domingo, 30 de agosto de 2009

Seguridade/Unisul/Penalty vence a Xaxiense na estreia

A estreia do time de Tubarão na segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense não poderia ter sido melhor. Ontem (29/8) o time de Acco venceu o CRE Xaxiense por 3 x0. A equipe volta à quadra hoje, às 19h, contra o IACC Concórdia.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. As duas equipes marcaram bem e o placar ficou no 0 x 0. No segundo tempo, Bruno, numa jogada de canto abriu o placar para o time do sul. A partir do gol, a equipe do oeste passou a pressionar em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação da Seguridade/Unisul. O treinador da Xaxiense colocou o goleiro linha em busca do empate. Nos contra ataques, Bruno fez o segundo e Deives fechou o placar.

“Foi uma estreia difícil, mas o nosso time se comportou muito bem e soube segurar a pressão. Fizemos um bom jogo e é ótimo iniciar com vitória”, afirmou o treinador Acco após a partida.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Seguridade/Unisul/Penalty

Hidro/Horus/FME/Pinhalzinho vence mais uma pelo Estadual

A Hidro/Horus/FME/Pinhalzinho vive o melhor momento do Campeonato Estadual Adulto da Divisão Especial de Santa Catarina. Na noite de ontem (29/8) a equipe venceu seu quarto jogo seguido, sendo três na 2ª fase. O jogo aconteceu no ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma, diante do Siderópolis/Unesc com o placar de 2 a 1.

Com a vitória, Pinhalzinho chega aos 9 pontos ficando bem perto da vaga para ficar entre as oito melhores equipes da competição.

O próximo jogo de Pinhalzinho acontece somente no dia 16 de setembro, diante da Malwee Futsal, no oeste do estado. O Siderópolis/Unesc volta a jogar no dia 5 de setembro na cidade de São Miguel do Oeste, diante da ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste.


Campeonato Estadual Adulto - Divisão Especial de Santa Catarina
Resultados de ontem (29/8) - Turno da 2ª Fase
Local: Ginásio do Colégio São Bento em Criciúma
Siderópolis/Unesc 1x2 Hidro/Horus/FME/Pinhalzinho

Local: Ginásio Sordi em Xaxim
C.R.E. Xaxiense 0x3 Seguridade/Unisul/Penalty

Ranking da 'Baixaria na TV' é liderado por programa esportivo da Band

'Jogo Aberto', apresentado por Renata Fan, foi o mais denunciado pelos telespectadores'

Foi divulgada pela coordenação executiva da campanha “Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania” o 16º Ranking da Baixaria na TV. O evento promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados ocorreu em audiência pública e elegeu um campeão: o programa esportivo “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes.

Comandando por Renata Fan, o noticiário, que se prende basicamente ao debate futebolístico, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h45. Além da apresentadora, comentaristas, como Osmar de Oliveira, Ulisses Costa, Leandro Quesada, Neto e o ex-árbitro Oscar Roberto Godói compõem a cena.

O programa foi alvo de oitenta e oito denúncias. Dentre os cinco programas mais contestados, dois são reincidentes e da esfera do entretenimento: o "Super Pop" e o "Pânico na TV!", ambos da RedeTV!.

As principais reclamações dos telespectadores que serviram como norte para a elaboração do relatório foram: apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e horário impróprio.

Do último ranking, divulgado em outubro de 2008, até o atual, foram recebidas 874 denúncias, por intermédio do site da campanha (www.eticanatv.org.br) e do Disque Câmara (0800 619 619).

“Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania” nasceu em 2002, fruto de deliberação da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país. O espírito da decisão foi criar um instrumento que promovesse o respeito aos princípios éticos e os direitos humanos na televisão brasileira.

Participaram da Conferência cerca de 1.500 pessoas, entra lideranças e militantes em direitos humanos. Muitos lutaram contra a censura no regime militar, e agora estão engajados na campanha para resgatar o significado contemporâneo da liberdade de expressão e de formação de uma opinião pública crítica baseada nos valores humanistas.

I Encontro/Torneio de Xadrez reúne crianças, jovens e adultos amantes do esporte

Foi realizado na tarde deste sábado (29), o primeiro encontro e torneio de Xadrez de Campos Novos. O evento promovido por entidades ligadas a modalidade busca incentivar as crianças a desenvolverem habilidades de raciocínio e parta que novas pessoas se interessem e venha a praticar um dos esportes mais praticados no mundo.

O evento com o apoio da Copercampos trouxe à cidade, medalhistas brasileiros como Maysa Laís Demartini, Alaize Dall’Orsoletta, Vinicius Schena, Gabriela Letícia de Oliveira e Diogo Luiz de Oliveira. Os atletas vindos de Lacerdópolis têm títulos e são vitoriosos na modalidade de xadrez.

De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é além de promover o jogo em si, mostrar que é possível o desenvolvimento da capacidade lógica, e a formação de lideres em qualquer idade. Estiveram presentes no encontro, alunos de xadrez da EEB. Henrique Rupp Júnior, Colégio Municipal Novos Campos, Escolinha de Xadrez Copercampos, equipe de Barra do Leão, como também, todos os colégios e adultos que gostam e praticam este esporte na Cidade de Campos Novos.

Fonte:www.informaoeste.com.br

Desfalcada, ADHering/Gasparzinho estreia na 2ª fase

A equipe da (AD Hering/Gasparzinho) entra em quadra amanhã (31/8), a partir das 19h, para enfrentar a equipe de Joinville. A partida marca a estréia dos blumenauenses na segunda fase do estadual da Divisão Especial, logo, diante de uma das melhores equipes do País.

No entanto, o treinador Jorge Luis Schwtaz, o Jorginho, tem problemas para escalar a equipe que vai à quadra. Além dos três goleiros (Ivan, Roncáglio e Kunze), Jorginho tem apenas seis jogadores para escalar. Os dois reforços, o fixo Serginho e o pivô Gudi, que vieram do futsal da Itália, têm problemas com a documentação e seguem de fora.

Além disso, outros três jogadores estão lesionados. O ala Alemão está com distensão na coxa esquerda e o também ala Paulinho está com dor no pé direito. Os dois devem estar liberados para a partida contra Concórdia, pela segunda rodada, marcado para o próximo dia 8, no Oeste do Estado. Outro jogador que está fora da estreia é o pivô Keko. O atleta voltou a sentir dores na patela do joelho direito, lesão que teve no fim da primeira fase, após um choque contra uma das paredes do ginásio de Xaxim.

Ainda assim, Jorginho acredita que a equipe é capaz de fazer uma boa partida contra o time do Norte do Estado. Isso, segundo ele, vai depender de como o adversário vem a Blumenau. “Se vierem com o time misto, temos condição de jogar de igual para igual”, aposta, destacando que o adversário tem um jogo difícil pela Liga Nacional, na quinta-feira (3). “Acredito que eles devem poupar alguns jogadores para o clássico com a Malwee, pela Liga”, completa.

Dispensa e reforço

Na última semana, a direção da ADHering confirmou a dispensa do pivô Jessé. Para o lugar dele, o clube acertou a contratação do pivô Gudi, que veio do Brillante, da Itália. “É um atleta técnico e que vai fazer muita diferença no nosso time”, diz Jorginho, destacando que o pivô é um dos destaques da seleção italiana sub-21.

Outro atleta que foi dispensado recentemente foi o fixo Adolfo. Para substituí-lo, a direção contratou o fixo Serginho, que também vem do futsal europeu. “É um jogador mais voluntarioso, que vai agregar mais à nossa equipe”, frisa.

Especial para os Blumenauenses ligados no blog do Pinheiro.