A equipe da (AD Hering/Gasparzinho) entra em quadra amanhã (31/8), a partir das 19h, para enfrentar a equipe de Joinville. A partida marca a estréia dos blumenauenses na segunda fase do estadual da Divisão Especial, logo, diante de uma das melhores equipes do País.
No entanto, o treinador Jorge Luis Schwtaz, o Jorginho, tem problemas para escalar a equipe que vai à quadra. Além dos três goleiros (Ivan, Roncáglio e Kunze), Jorginho tem apenas seis jogadores para escalar. Os dois reforços, o fixo Serginho e o pivô Gudi, que vieram do futsal da Itália, têm problemas com a documentação e seguem de fora.
Além disso, outros três jogadores estão lesionados. O ala Alemão está com distensão na coxa esquerda e o também ala Paulinho está com dor no pé direito. Os dois devem estar liberados para a partida contra Concórdia, pela segunda rodada, marcado para o próximo dia 8, no Oeste do Estado. Outro jogador que está fora da estreia é o pivô Keko. O atleta voltou a sentir dores na patela do joelho direito, lesão que teve no fim da primeira fase, após um choque contra uma das paredes do ginásio de Xaxim.
Ainda assim, Jorginho acredita que a equipe é capaz de fazer uma boa partida contra o time do Norte do Estado. Isso, segundo ele, vai depender de como o adversário vem a Blumenau. “Se vierem com o time misto, temos condição de jogar de igual para igual”, aposta, destacando que o adversário tem um jogo difícil pela Liga Nacional, na quinta-feira (3). “Acredito que eles devem poupar alguns jogadores para o clássico com a Malwee, pela Liga”, completa.
Dispensa e reforço
Na última semana, a direção da ADHering confirmou a dispensa do pivô Jessé. Para o lugar dele, o clube acertou a contratação do pivô Gudi, que veio do Brillante, da Itália. “É um atleta técnico e que vai fazer muita diferença no nosso time”, diz Jorginho, destacando que o pivô é um dos destaques da seleção italiana sub-21.
Outro atleta que foi dispensado recentemente foi o fixo Adolfo. Para substituí-lo, a direção contratou o fixo Serginho, que também vem do futsal europeu. “É um jogador mais voluntarioso, que vai agregar mais à nossa equipe”, frisa.
Especial para os Blumenauenses ligados no blog do Pinheiro.