quarta-feira, 28 de abril de 2010

Napoli apresenta novo jogador na SDR

O novo reforço do Napoli, pivô Otto, foi apresentado ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, nesta terça-feira, 27.

Com 32 anos, o jogador estreou com um gol no jogo do final de semana, contra Pinhalzinho. Oto já defendeu times de São Paulo e veio para se juntar ao plantel deste ano.

“É uma equipe nova que eu já tinha jogado contra, mas que vem mostrando em quadra seu potencial. Ganhamos a partida em casa e isso é importante para começar bem no campeonato”, afirmou.

Para o treinador do Napoli, Seco, Otto é uma das principais peças do projeto da equipe. “Precisamos de mais jogadores de qualidade como o Otto para melhorar ainda mais o nível do nosso time. A gente está com um projeto novo, reforçando a equipe com peças de qualidade”, afirmou.

Ele ainda destacou que poderá ser contratado mais um ou dois jogadores, para fazer uma equipe forte, competitiva e também reforçar a imagem de Caçador no futsal masculino. “Temos um futsal feminino muito bom, mas um masculino necessita de resultados para fazermos com que ele cresça”, disse.

“Esperamos que estes atletas venham somar, é uma idéia que estamos trabalhando nos bastidores a tempos, que precisa alguém de experiência para que no futuro, com a própria prata da casa, possamos dar conta do recado”, explicou o diretor da equipe, João Coelho.

Fonte:Caçador Online

Unisul melhora e derrota o Atlântico


No início, pareceu que a Unisul/Seguridade (SC) não suportaria a força do até então líder da Liga Futsal 2010, o Atlântico Uri Erechim (RS). Mas, com muita tranquilidade, a equipe catarinense superou o início ruim da partida desta terça-feira (27/4). no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), virou o placar e venceu os gaúchos por 6 a 2.

Foi a primeira vitória da Unisul no torneio, e o resultado deixou o time com quatro pontos, na décima sétima posição. Já o Atlântico, que entrou como líder na rodada, continua com dez pontos, mas agora é o segundo colocado.

Os primeiros minutos deram a impressão de que o Atlântico venceria a Unisul. Aos 4min47, após falha do fixo catarinense Jeffe, o ala Esquerda abriu o placar para os gaúchos. Na sequencia, o time de Erechim teve chances para ampliar o placar, mas desperdiçou as chances criadas.

Aos poucos, a Unisul melhorou e, aos 7min51, o ala Deives empatou a partida. Depois de intenso equilíbrio, aos 13min22, Gordo virou a partida para os catarinenses. Foi aí que entrou a figura do técnico da Unisul, Paulinho Gambier. Ele pediu tempo para reorganizar o time, e, depois disso, os catarinenses dominaram o jogo e marcaram mais três vezes, com Gustavo, Deives e Murilo e fechou a primeira etapa em 5 a 1.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro. Logo aos 20min49, Gordo marcou o sexto gol dos catarinenses. A partir daí, time catarinense recuou para administrar, dando espaço para o Atlântico voltar a pressionar. De tanto insistir, aos 33min42, Maninho diminiu para o Atlântico e fechou o placar em 6 a 2.

Após o jogo, Ariel elogiou a atuação da Unisul. “Fizemos uma excelente partida. Sabíamos que o adversário era o líder da competição e, por isso, entramos concentrados, focados e dispostos a vencer a qualquer custo. É uma vitória importante, que vai dar moral para a sequência da competição”

No próximo sábado (1/5), a Unisul atua novamente no ginásio Salgadão. Às 18 horas, a equipe catarinense recebe a Copagril/Favile/Dalponte. Já o Atlântico recebe, às 19 horas, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim, a Krona/Joinville/Dalponte.

Florianópolis joga bem e passa pelo Zaeli


Em noite inspirada de seu ataque, a equipe do Florianópolis Futsal esteve muito bem e venceu o Zaeli/Gazin/Penalty por 6 a 2, em partida ocorrida nesta terça-feira (27/4), em Florianópolis, capital catarinense, válida pela primeira fase da Liga Futsal. Com os três pontos somados no confronto os catarinenses agora ocupam a terceira posição da classificação com nove pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo Minas, que ainda jogava contra o SPFC. O Zaeli, com oito pontos, está em sétimo lugar.

Jogando bem desde o início e buscando surpreender a equipe da casa, os paranaenses logo chegaram ao ataque com perigo. E em um dos primeiros lances o ala Augusto teve a oportunidade para abrir o placar e não a desperdiçou, finalizando bem a chance que teve.

O gol não chegou a abalar o Florianópolis que logo foi ao ataque, em busca do empate. A insistência da equipe da ilha de Santa Catarina foi grande, porém os paranaenses se fecharam bem na defesa e seguraram o resultado positivo por um bom período durante o decorrer da etapa inicial.

Porém, no final do primeiro tempo a equipe do Florianópolis conseguiu uma boa virada. Em dois ataques muito rápidos o clube da casa chegou ao empate em arremate de Hugo. O mesmo Hugo, já no último minuto da etapa, marcou o segundo tento da agremiação comandada por Jorge Lecian, virando o placar.

No período complementar os gols saíram “à rolo”. Antônio marcou o terceiro do Florianópolis que se manteve bem no jogo. Pouco depois Marino marcou o quarto dos donos da casa. O Zaeli esboçou uma reação com tento feito por Vitor Jesus, mas Antônio, novamente marcou o quinto dos catarinenses. No último minuto Márcio fechou a goleada a favor do Florianópolis pelo placar de 6 a 2.

Com show de Falcão, Malwee goleia Cortiana e reassume liderança


Quem foi à Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) nesta terça-feira (27/4) assistiu a uma atuação de gala do ala Falcão, da Malwee/Cimed. Ele marcou cinco gols e ajudou o seu time a golear a Cor tiana/AFF (RS) por 11 a 2.

Com o resultado, o time catarinense chegou aos 11 pontos e reassumiu a ponta da Liga Futsal 2010, com 11 pontos. Já os gaúchos, além da derrota, viram a equipe continuar com apenas quatro pontos e cair para a décima oitava posição.

A Malwee começou o jogo pressionando e, logo aos 30 segundos, abriu o placar com um gol do ala Falcão. Aos 3min40, o ala Waguinho empatou a partida para o time gaúcho, mas, menos de um minuto depois, Falcão pôs os catarinenses novamente na frente. A partir disso, a Malwee começou a envolver a Cortiana e passou a dominar o jogo. Ainda no primeiro tempo, Lenísio, Johnatan, Dian Luka e Márcio fizeram gols, fechando o placar parcial em 6 a 1.

A segunda etapa até que começou equilibrada, mas os catarinenses aproveitaram melhor as chances e aumentaram ainda mais o placar. Aos 25min27, Falcão marcou o seu terceiro gol na partida. Depois, em pouco mais de um minuto, Falcão e Dian Luka aumentaram a gole ada para 9 a 1.

Aos 32min25, Ferrão descontou para a Cortiana, mas, antes do fim, Falcão marcou seu quinto gol na partida e, para fechar a goleada, Índio, aos 35min45, acertou chute forte no canto do goleiro Danilo e decretou a vitória por 11 a 2 da Malwee.

Após o fim do jogo, Falcão disse que a equipe, apesar da boa campanha, ainda estava devendo uma boa atuação no torneio. “Nosso time vencia, mas não convencia. Antes do jogo, conversamos e, às vezes, uma conversa vale mais que um treino. Colocamos tudo em prática e o resultado foi esse aí, uma partida excelente de todo mundo”, Falcão.

No próximo sábado, em mais uma rodada da competição, a Cortiana joga em casa para tentar a reabilitação. Às 19 horas, no ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha (RS), o time recebe o Anápolis Futsal Superbolla. Já a Malwee defende a liderança da Liga às 18 horas, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP), contra a Intelli/Orlândia.