segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marka/Bastos vence o primeiro jogo em casa

O time de futsal Associação Marka/Bastos venceu a equipe de Herval do Oeste, por 6 a 2. Este foi o primeiro jogo em casa, na disputa pelo título da 1ª Divisão do Estadual de Futsal

A estreia em Lages da Associação Marka/Bastos lotou o ginásio de espostes Ivo Silveira, no último sábado, dia 24.

Cerca de 300 torcedores estiveram presentes no local e viram o time fazer um excelente jogo, e vencer a forte equipe de Herval pelo placar de 6 a 2.

Como sempre acontece nos jogos em casa, a Marka/Bastos foi para cima e logo no primeiro minuto abriu o marcador em uma jogada de falta ensaiada. Foi Felipe quem chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro.

A partir deste lance o jogo ficou equilibrado e a equipe de Herval do Oeste fez várias tentativas, mas não conseguiu empatar por conta das grandes defesas do goleiro Wilton.

Até que, com uma bola rebatida dentro da área, Sidnei marcou o segundo para a Marka/Bastos.

No segundo tempo de jogo, a equipe não mudou a postura em quadra e foi para cima novamente. O jogador Jef, que havia entrado muito bem já no primeiro tempo fez um golaço, puxando a bola da ala esquerda e carregando para o meio, e com chutaço de esquerda ampliou o placar.

A equipe de Herval, fez alterações no time e optou pelo goleiro linha e conseguiu marcar numa falha de marcação, através de Edemar, aos 32 minutos. Mas, não teve tempo sequer de comemorar o gol. Pois, o jogador Tio Nanas, aos 33 minutos marcou mais um para o Marka/Bastos.

Aos 36 minutos Sidnei marcou o seu segundo gol no jogo, deixando o placar em 5 a 1. Mas aos 38 minutos Herval marcou o segundo.

O último gol da partida foi também de Tio Nanas. Ele partiu da quadra de defesa, deixando um adversário deitado num drible desconcertante e encobriu o goleiro, fechando o placar em 6 a 2 para os lageanos.

Os destaques no time da Marka/Bastos ficaram por conta de Tio Nanas,Wilton e do goleiro Jaison que fez a sua estreia no estadual.

De acordo com o supervisor de futebol da Marka/Bastos, Zé Elias, o goleiro estreante não decepcionou os torcedores, pois fez excelentes defesas.

"Há de se destacar também a estreia do treinador Daniel diante da torcida, que soube conduzir muito bem seus comandados, conseguindo a primeira vitória no Estadual frente a uma fortíssima equipe", salientou o supervisor.

A Marka/Bastos volta à quadra no próximo sábado, novamente em casa, frente à equipe de Saudades, no ginásio Ivo Silveira. A equipe adversária vem de um empate em casa contra Rio do Sul.

Este ano os horários dos jogos foram antecipados em 15 minutos, iniciando sempre às 20h15min.

Fonte:Correio Lageano

ADV/Unoesc/Sintricavi larga na frente e é lider isolado na primeira divisão

Confira abaixo a classificação completa e os próximos jogos da primeira divisão do melhor futsal do Brasil.

1° ADV/Unoesc/Sintricavi - 6
2° Futsal Schumann de Seara - 4
3° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 3
4° Marka/Bastos/Pinheiro - 3
5° Napoli/Caçador - 3
6° AD Saudades Jeca Dray - 1
7° FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik - 1
8° AA Planalto/Berlanda/São Cristovão do Sul - 1
9° Moitas/AVAÍ A - 0
10° Caça e Tiro/Lages - 0
11° ADESP/Colonia/Pinhalzinho - 0
12° CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro - 0
13° Grêmio Falcões/H. D´ Oeste - 0

Próxima rodada:

Dia 30: (Sexta-feira)

20h30: Moitas/AVAÍ x AA Planalto/Berlanda/São Cristovão do Sul

Dia 1 de Maio: (Sábado)

20h15: CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro x Napoli/Caçador
20h15: ADESP/Colonia/Pinhalzinho x FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik
20h15: Marka/Bastos/Pinheiro x AD Saudades Jeca Dray
20h15: Grêmio Falcões/H. D´ Oeste x Inter Lages Futsal/UNIPLAC
20h15: Caça e Tiro/Lages x Futsal Schumann de Seara

Com informações de Esporte Alto Vale

Visitantes mal educados

Por:Mário Medaglia

Nas principais decisões disputadas neste domingo pelo Brasil os donos da casa foram mal tratados pelos visitantes. Comecemos pelo Avaí que foi a Joinville sem sete titulares e botou a mão na taça com a vitória de 3 a 1. O técnico Mauro Ovelha, jogadores e dirigentes culpam a arbitragem de José Carlos Bezerra pelo resultado adverso. Deve ser mesmo doído perder diante da própria torcida para um adversário cheio de reservas. Mais fácil é não reconhecer as qualidades do vencedor.

Aqui do lado, em Porto Alegre, o Internacional treinado pelo papa-defunto Jorge Fossati contribuiu com sua cota dos vexames caseiros dominicais. Um sujeito que vai para a beira do gramado de terno preto e olhos esbugalhados não merece outra identificação que não aquela do homem que ronda portas de hospitais a espera que moribundos sejam encaminhados ao seu estabelecimento. Com 2 a 0 em cima do Inter no Beira Rio os jogadores do Grêmio estão com a faixa no peito. Ainda por cima a última chance de contratar um bom substituto para o Fossati acabou neste domingo com a confirmação do acerto entre Fluminense e Muricy Ramalho.

Em Minas o Atlético Mineiro passou pelo Ipatinga (3 a 2) . O jogo foi em Ipatinga onde o Muriqui, conhecido dos avaianos, acabou com o jogo e com a ousadia do adversário que saiu na frente do placar.

Beleza mesmo foi o confronto entre Santo André e Santos no Pacaembú. Os santistas eram os visitantes nesse jogo de ida. Começaram perdendo, mas os garotos com a assessoria do tio Robinho fizeram a diferença apesar do final com placar apertado de 3 a 2. Ninguém tira o título destes meninos fenomenais que, além de Robinho, têm a companhia de um mestre no meio de campo, outro ex-avaiano, o Marquinho Santos, e o futuro camisa dez titular do Brasil, um craque chamado Ganso. Neymar desta vez não apareceu muito porque saiu de campo machucado no olho esquerdo. O garoto está enxergando bem, não foi nada de grave. Problema de visão é com o treinador da seleção brasileira.