Dezesseis atletas caçadorenses representaram o município entre os dias 23 e 25 de abril, no Circuito Loterias Caixa Brasil, etapa regional Centro-Sul, realizado em Maringá (PR). Na bagagem de volta, os atletas trouxeram cinco medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze, totalizando 21. Além de cidades catarinenses, participaram também representantes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Apesar das medalhas conquistadas, a notícia ruim é que Caçador não terá nenhum representante na etapa nacional. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Beto Ferraz, os atletas haviam iniciados seus treinamentos há cerca de 15 dias, após aproximadamente 120 parados por falta de professores contratados pela Fundação, e isso refletiu negativamente nos resultados.
“Somente um atleta havia conseguido índice para a etapa nacional, mas este não participará porque ficou abaixo do rendimento dos demais classificados e não teria tempo hábil para recuperar o tempo dos primeiros colocados”, afirma o presidente, dizendo que com esta má colocação refletiu na perda de bolsas destinadas aos atletas, além de convocações para a seleção brasileira.
“Fica a nossa preocupação não apenas no paradesporto, mas também nas demais modalidades de rendimento, uma vez que todos os atletas começaram a treinar somente agora e isso poderá afetar nas próximas competições”, afirma Beto.
A Delegação total de Caçador foi composta por 28 pessoas, entre atletas e equipe de apoio.
Delegados debatem problemas esportivos em Santa Catarina
Dezoito delegados da região de Caçador, escolhido durante a conferência regional do esporte, embarcam nesta quarta-feira (28), às 19h45, para Florianópolis, onde participam nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) do Fórum Estadual do Esporte, que visa debater e buscar alternativas para o esporte catarinense.
Os delegados levarão as principais necessidades do esporte local.Fonte:Caçador Online