sábado, 1 de maio de 2010

Caçador conquista 21 medalhas no Circuito Loterias Caixa

Dezesseis atletas caçadorenses representaram o município entre os dias 23 e 25 de abril, no Circuito Loterias Caixa Brasil, etapa regional Centro-Sul, realizado em Maringá (PR). Na bagagem de volta, os atletas trouxeram cinco medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze, totalizando 21. Além de cidades catarinenses, participaram também representantes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Apesar das medalhas conquistadas, a notícia ruim é que Caçador não terá nenhum representante na etapa nacional. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Beto Ferraz, os atletas haviam iniciados seus treinamentos há cerca de 15 dias, após aproximadamente 120 parados por falta de professores contratados pela Fundação, e isso refletiu negativamente nos resultados.

“Somente um atleta havia conseguido índice para a etapa nacional, mas este não participará porque ficou abaixo do rendimento dos demais classificados e não teria tempo hábil para recuperar o tempo dos primeiros colocados”, afirma o presidente, dizendo que com esta má colocação refletiu na perda de bolsas destinadas aos atletas, além de convocações para a seleção brasileira.

“Fica a nossa preocupação não apenas no paradesporto, mas também nas demais modalidades de rendimento, uma vez que todos os atletas começaram a treinar somente agora e isso poderá afetar nas próximas competições”, afirma Beto.

A Delegação total de Caçador foi composta por 28 pessoas, entre atletas e equipe de apoio.

Delegados debatem problemas esportivos em Santa Catarina

Dezoito delegados da região de Caçador, escolhido durante a conferência regional do esporte, embarcam nesta quarta-feira (28), às 19h45, para Florianópolis, onde participam nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) do Fórum Estadual do Esporte, que visa debater e buscar alternativas para o esporte catarinense.

Os delegados levarão as principais necessidades do esporte local.

Fonte:Caçador Online

Inscrições para escolinha do Grêmio serão realizadas neste sábado (01/05)

A diretoria da Associação Gremista Camponovense informa aos pais que estão interessados em matricular seus filhos na escolinha conveniada do Grêmio, que as inscrições serão realizadas neste sábado (01/05) Dia do Trabalhador, das 08hs às 11h30min no Salão Paroquial.

O valor da anuidade para os primeiros 100 atletas será de R$ 10,00. A partir do atleta 101 a anuidade será de R$ 80,00. A faixa etária trabalhada na escolinha será de 07 a 19 anos.

Noticias do futsal do alto vale e de nossa região

Neste sábado, dia 1, o Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão terá seis partidas. As três equipes do Alto Vale do Itajaí entrarão em quadra. Duas delas duelam em casa e uma fora.

O Moitas/Avaí, após a conquista da Copa Santa Catarina, fará a primeira partida na competição onde é considerado favorito. A equipe enfrenta no ginásio Municipal, às 20h, o time de São Cristóvão do Sul. O treinador do Moitas, Rodrigo Ferretti, não espera ter facilidade no torneio: "Temos outras grupos fortes na competição como: Rio do Sul, Videira e o Marka. Nas fases finais, jogar em Lages é muito difícil", afirmou.

A equipe de Ituporanga ainda procura mais dois reforços. De acordo com Ferretti, eles podem ser atletas canhotos, já que o time tem carência neste tipo de jogador.

A CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro joga a segunda partida no Estadual. É o primeiro ano da equipe do Vale na competição e neste sábado, às 20h15, diante do Napoli/Caçador, o grupo espera se recuperar da derrota para ADV/Unoesc/Sintricavi na estreia (5 a 2).

O outro clube na competição, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik viaja até o Oeste do estado. Lá, o time riossulense enfrentará Pinhalzinho, neste sábado, às 20h15.

Segundo o técnico Douglas Pierrotti, o grupo estará completo. A viagem até o outro lado de Santa Catarina vai acontecer no dia do confronto.

As demais partidas você confere abaixo:

18h30: Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME x Futsal Schumann de Seara

20h15: Grêmio Falcões/H. D´ Oeste x Inter Lages Futsal/UNIPLAC

20h30: Marka/Bastos/Pinheiro x AD Saudades Jeca Dray

Fonte Esporte Alto Vale