quinta-feira, 29 de julho de 2010

“Os valentes anônimos são dispensáveis”

“Os valentes anônimos são dispensáveis”

Delegações participaram da cerimonia de abertura em Rio do Sul

Solenidade de abertura do Regional Centro-Oeste dos Jasc teve boa participação

Competições iniciaram nesta quarta-feira dia 28 e seguem até o dia 2 de agosto

Uma solenidade simples marcou na noite desta quarta-feira, dia 28, em Rio do Sul, a abertura do Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos, a primeira das quatro classificatórias para a edição cinquentenária dos Jasc. A competição prossegue o dia 2 e reúne 33 municípios, que disputam 22 vagas, nas modalidades de basquete e futebol masculino, bolão 23, bocha, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino.

Depois da parte oficial, com as execuções do Hino Nacional e de Santa Catarina, houve o pronunciamento das autoridades. O presidente da Fesporte, Pedro de Oliveira Lopes, destacou que os atletas participantes terão a oportunidade de entrar para a história dos Jasc, no ano de seu cinquentenário. “A partir deste ano, em Brusque, ao mesmo tempo que encerramos um ciclo, iniciamos outro, com a preocupação no futuro”.

Pedro Lopes destacou que agora a meta ao estabelecer antecipadamente as sedes, é definir os recursos financeiros que os municípios necessitam. Em seu pronunciamento o vice-prefeito, Garibaldi Ayroso, observou que,mais uma vez, Rio do Sul é parceira, ao sediar evento da Fesporte.

O acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta Armelindo Schlupp, três vezes campeão brasileiro de Bolão 23 e duas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O juramento coube a Rafael Vignolli, da equipe de futsal, campeão nos Joguinhos Abertos em 2000, com atuações que lhe renderam o Troféu O Jornaleiro. Na seqüência, um grupo de alunos da Escola de Educação Básica Anibal de Barba, fez apresentação de danças.

Orlando Pereira

Fesporte

Equipe de Caçador foi derrotada por Videira na estréia do handebol

Regional Centro-Oeste dos Jasc mostra força do futsal em Rio do Sul

Evento iniciou nesta quarta-feira e segue até o dia 2 de agosto

A vitória de Aurora por 5 a 3 sobre Ituporanga foi surpresa na rodada de abertura do futsal masculino no Regional Centro-Oeste, competição seletiva para a edição cinquentenária dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Com a derrota, os ituporanguenses precisam agora derrotar a Herval do Oeste e Caçador para chegar às semifinais. Herval do Oeste ganhou de Caçador por 5 a 3 e Painel venceu com facilidade Arroio Trinta por 13 a 4. Videira derrotou Cerro Negro por 8 a 1, mesmo placar que Lages aplicou em Pinheiro Preto.

O handebol feminino de Videira estreou com vitória no Regional Centro-Oeste. Fez 24 a 16 em Caçador. No masculino Joaçaba ganhou de Lages por 29 a 21. Já o vôlei feminino de Herval do Oeste venceu o time Pouso Redondo por 3 sets a 2. Lages derrotou a Caçador por 3 sets a 1.

A primeira modalidade que define os classificados para os Jasc é o bolão 23 feminino. Nesta quinta-feira, dia 29 pela manhã, estão programadas as partidas que definem os semifinalistas das duas chaves. A decisão está prevista para às 19h15min, no Clube Caça e Tiro Dias Velho. No segundo dia de competição do regional, começam as modalidades de bocha rafa vollo nas canchas do Municipal da Associação Pamplona. Com a desistência de Treze Tílias, o futebol reunirá apenas os municípios de Rio do Sul, Fraiburgo, Caçador e Lages. Os jogos serão no Estádio Alfredo João Krieck.

Na noite desta quarta-feira foi realizado o cerimonial de abertura do evento no Ginásio Artenir Werner. O Regional Centro-Oeste reúne 36 municípios. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada modalidade e naipe.

Orlando Pereira

Fesporte