quarta-feira, 29 de abril de 2009

Atletismo, judô e natação movimentam as Olimpíadas Universitárias nesta quinta

A quinta-feira também será o dia de estréia das modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei

Atletismo, judô e natação são as modalidades individuais que iniciam nesta quinta-feira (30) nas Olimpíadas Universitárias Catarinenses, os Juc’s, em Chapecó. Com o encerramento dessas atividades na sexta-feira (01) serão definidos os primeiros medalhistas da competição. O atletismo será disputado no Complexo Esportivo Verdão. O judô, no ginásio de esportes da Unochapecó e a natação, na piscina da Academia Aquática Center. As disputas serão pela manhã e tarde.

Enquanto as modalidades não iniciaram técnicos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e da Unochapecó, parceiros no evento, passaram esta quarta-feira (29) executando os últimos preparativos para o evento, como execução de boletins, tabelas e cerimonial de abertura.

A quinta-feira também será o dia de estréia das modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei. O basquete masculino inicia com o confronto entre Univali e Furb às 8h30 no ginásio de esportes da AABB. Já o feminino começa com UFSC e Unochapecó no mesmo local às 16h.

Furb e UFSC iniciam o futsal feminino às 9h00 no ginásio de esportes da Aurora. O masculino registra o confronto entre Unesc e Udesc às 8h30 no ginásio de Esportes do Complexo do Verdão.

O handebol masculino estréia a rodada às 8h30 com Univali e Furb no ginásio do Colégio Zélia Scharf. No mesmo local, às 11h00, será a vez de Ace e Unisul entrarem em quadra pelo feminino.

No vôlei masculino Univali e UFSC abrem a rodada às 8h30 no ginásio Ivo Silveira e depois, às 10h30, no ginásio de esportes do bairro Santa Maria, será a vez de Unoesc e Unesc se enfrentarem na estréia do feminino. Também será nesta quinta-feira, às 20 horas, no ginásio Ivo Silveira, o cerimonial de abertura da competição que inclui o tradicional desfile das delegações.

Os Juc’s se encerram no dia 03 de maio. Nesse período 1.500 universitários de 15 instituições de ensino superior de Santa Catarina disputarão basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, judô, natação, xadrez e taekwondo. Essas modalidades desportivas servirão como seletiva para compor a delegação catarinense que participará da etapa nacional das Olimpíadas Universitárias , os JUB´s, que será disputada no período de 14 a 23 de agosto de 2009 na cidade de Fortaleza-CE.

As Olimpíadas Universitárias Catarinenses têm o apoio Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fesporte. A promoção é da FCDU, Prefeitura de Chapecó através da Fundação Municipal de Desporto e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó e Unochapecó.