quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Valdin espera surpreender ex-clube e levar a Cortiana à final

As grandes campanhas em toda a Liga Futsal de Malwee e Cortiana/UCS/AFF apontam para jogos difíceis nesta semifinal. Na segunda-feira (25/8), o primeiro confronto terá um sabor especial para Valdin, que foi bicampeão pela equipe de Jaraguá do Sul (2005 e 2007) e retorna à cidade catarinense como uma das principais armas do time gaúcho na tentativa de surpreender o adversário.

Para o ala cearense, de 29 anos, há uma apreensão por enfrentar uma equipe forte como a Malwee, mas defendendo as cores do time de Farroupilha, o pensamento é apenas um - buscar a vitória e a vaga na final. "Tenho um carinho especial pela Malwee, assim como toda torcida tem por mim, mas acima de tudo sou um profissional e nesse momento tenho o único objetivo de levar à Cortiana/UCS/AFF para a final", declarou o atleta.

Valdin já teve a oportunidade de enfrentar o ex-time três vezes na Liga Futsal este ano. Em duas oportunidades, a partida ocorreu na Arena Jaraguá. Na primeira fase da competição, os donos da casa venceram por 6 a 5 e já, na segunda fase, o ala comandou a vitória de 6 a 3, quebrando uma invencibilidade da Malwee em seu ginásio.

Sabendo bem do poderio que a equipe catarinense tem em casa, Valdin ressalta que mesmo desfalcada de jogadores importantes, como Falcão e Ari, a Malwee é um time muito difícil de ser batido diante da sua torcida. "Uma partida decisiva como essa é imprevisível. Mesmo sem jogadores importantes, a Malwee vai buscar a vitória de toda forma. Não podemos deixá-los vencerem, porque na partida de volta podem crescer demais. Vamos em busca de um resultado positivo, que nos coloque mais próximo da final", afirmou.

A equipe da Cortiana segue treinando normalmente nessa semana que antecede o primeiro jogo da semifinal. O técnico Vander Iacovino conta com todo o plantel para tentar buscar uma vitória fora de casa. A equipe deve chegar à Jaraguá do Sul dois dias antes do confronto.