segunda-feira, 6 de julho de 2009

Invicto, Brasil conquista o penta do Grand Prix

A Seleção Brasileira, hexacampeã mundial, conquistou neste domingo (5/7) o pentacampeonato do Grand Prix de Futsal. Com o Ginásio Internacional Newton de Faria completamente lotado, os brasileiros mostraram mais uma vez porque são os melhores do mundo e, sem dificuldades, venceram o Irã na final pelo placar de 7 a 1. Em 26 partidas pelo GP, contando as cinco edições, o Brasil não perdeu e não empatou um jogo sequer – 100% de aproveitamento. Com dez gols, Falcão foi o artilheiro da competição.

Empurrado pela torcida, o Brasil começou bem a partida, trocando passes e estudando o adversário. Com menos de três minutos de bola rolando, o camisa 6 Gabriel recebeu na ala esquerda e tocou para o meio da área adversária – Brasil 1 a 0, gol contra de Tayebi. Sem se abater com o resultado adverso, o representante asiático contra-atacou e por pouco não igualou o marcador – Franklin defendeu o chute rasteiro.

Aos 12 minutos de jogo, o ala Ari avançou pela esquerda e concluiu para anotar o segundo tento brasileiro. Também pela ala esquerda, Falcão, que iniciou o duelo no banco de reservas, recebeu e finalizou com um sutil toque por cobertura, sem chances para o goleiro iraniano – 3 a 0.

Encontrando facilidade para furar o bloqueio adversário, a Seleção Brasileira continuou pressionando até aumentar a vantagem. Antes do intervalo, Wilde, duas vezes, fez 5 a 0 e definiu o placar do primeiro período.

Com a taça em uma das mãos, o selecionado canarinho diminuiu o ritmo no segundo tempo. Na segunda metade do mesmo, precisamente aos 30min08, a equipe asiática diminuiu após cobrança de escanteio – gol do fixo Jasem Soltani.

Oportunista, o pivô Wilde continuou incomodando os defensores iranianos. Restando pouco mais de seis minutos para o apito final, o pivô e camisa 13 do Brasil assinalou seu terceiro tento na partida, o sexto dos comandados do técnico Marcos Sorato.

Nos últimos instantes, ainda deu tempo para o também pivô Lukaian entortar a defesa adversária e deixar a sua marca na decisão – Brasil 7 x 1 Irã, resultado final. Brasil pentacampeão do Grand Prix de Futsal!

De volta ao futsal brasileiro, o pivô Lukaian, autor de sete gols no GP 2009, comentou o resultado. "A Seleção Brasileira provou que está bem servida de pivôs. É uma responsabilidade enorme defender o Brasil, mas provamos mais uma vez que estamos preparados para qualquer desafio", disse.

Quem também falou após a conquista foi o capitão Vinícius. "O Brasil mais uma vez mostrou sua força. Quero parabenizar a torcida brasileira, que nunca deixou de nos apoiar. Este grupo é vencedor", declarou o ala.

Divisão Especial do Catarinense de futsal

Confira os resultados da última rodada

A 2ª rodada do returno do Campeonato Estadual da Divisão Especial foi realizada no último sábado (4/7) com quatro jogos.

Em Blumenau, a ADHering/Gasparzinho jogando no ginásio do Galegão, empatou diante de sua torcida em 1 a 1 com a ASME/Unoesc de São Miguel do Oeste.

Em Concórdia, no Centro de Eventos, o líder IACC/Patrimonial/Águia Seguros goleou o lanterna Hervalense/Andrade/Clínica Reviver pelo placar de 6 a 1.

No ginásio do Sesi em São Bento do Sul, a equipe da casa perdeu de virada para o Siderópolis/Unesc pelo placar de 3 a 1. A equipe do sul do estado vem crescendo nas últimas rodadas.

No outro confronto da rodada em jogo tumultuado com quatro expulsões, o Hidro/Horus/FME Pinhalzinho recebeu o C.R.E. Xaxiense e venceu por 2 a 1.

Confira abaixo a classificação atualizada e a próxima rodada:

Resultados da 2ª Rodada – Returno – 1ª Fase

4/7 – sábado

Local: Ginásio do Galegão em Blumenau
ADHering/Gasparzinho 1 x 1 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste

Local: Centro de Eventos em Concórdia
IACC/Patrimonial/Águia Seguros 6 x 1 Hervalense/Andrade/Clínica Reviver

Local: Ginásio do Sesi em São Bento do Sul
São Bento Futsal Clube 1 x 3 Siderópolis/Unesc

Local: Cetreventos em Pinhalzinho
Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 2 x 1 C.R.E. Xaxiense

Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 22 pts
2º São Bento Futsal Clube 14 pts
3º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 14 pts
4º Siderópolis/Unesc 13 pts
5º C.R.E. Xaxiense 13 pts
6º ADHering/Gasparzinho 11 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 11 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt

Próximos jogos:

3ª Rodada do Returno – 1ª Fase

10/7 – sexta-feira

Local: Ginásio da Unesc em Criciúma
20h30 Siderópolis/Unesc x IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia

11/7 – sábado

Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do Oeste
20h3 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste x São Bento Futsal Clube

Local: Ginásio Oscarzão em Herval do Oeste
20h30 Hervalense/Andrade/Clínica Reviver x C.R.E. Xaxiense

Local: Ginásio Cetreventos em Pinhalzinho
20h30 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho x ADHering/Gasparzinho

Principais artilheiros do Campeonato Estadual:
Duda – IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 10 gols
Diegão – C.R.E. Xaxiense 10 gols
Douglas Gaúcho – IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 10 gols
Keko – ADHering/Gasparzinho 8 pts