quinta-feira, 20 de maio de 2010

Representantes da Fesporte estarão em Caçador nesta quinta-feira

Com o objetivo de vistoriar os locais que sediarão as disputas dos paraatletas durante a primeira edição do Jogos Paradesportivo Escolares (PARAJESC), que acontece em Caçador entre os dias 15 e 20 de junho, representantes da Fesporte, acompanhado dos presidentes das federações dos surdos, mudos e deficientes físicos de Santa Catarina, estarão em Caçador nesta quinta-feira, 20.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Beto Ferraz, todos os locais de provas serão vistoriados, uma vez que o município deverá receber cerca de 400 atletas neste período, com idade entre 12 a 14 anos, que disputarão medalhas nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, goolball e judô.


“Para Caçador será uma honra receber mais uma vez uma competição a nível estadual. O município já mostrou força e competência para fazer grandes eventos durante a edição do PARAJASC e agora não será diferente. Temos uma estrutura montada para receber grandes eventos e esperamos que a comunidade prestigie mais uma vez”, explica Beto.

Caçador online

Poker sai atrás, mas conquista empate contra Floripa

Num duelo muito equilibrado pela Liga Futsal 2010, Florianópolis Futsal (SC) e Poker/PEC (RJ) empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (18/5), na Arena Multiuso Barra, em Balneário Camboriú (SC). Os catarinenses chegaram a abrir dois gols de vantagem mas, na segunda etapa, os cariocas lutaram muito e conquistaram o empate 28 segundos do fim.

O resultado deixou as duas equipes com 17 pontos, mas o Florianópolis ocupa a quinta colocação por causa do maior número de vitórias. Os catarinenses já venceram cinco vezes, e os cariocas, que estão na nona posição, ganharam quatro jogos.

A partida teve um atraso de mais de duas horas por causa do vento forte e da chuva que caiu na região de Balneário Camboriú na hora da partida. A tempestade derrubou árvores e o fornecimento de energia foi interrompido.

Quando começou, o jogo foi compatível com a boa campanha que as duas equipes realizam na competição. Muito disputada, a primeira etapa teve chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu abrir o placar até os 19min48, quando o ala Hugo, do Florianópolis, chutou com força para colocar os catarinenses na frente.

A segunda etapa começou com gol. Aos 23min03, o fixo Duda recebeu passe e finalizou com precisão para aumentar a vantagem do time catarinense. Após fazer o gol, o Florianópolis recuou e tentou administrar o resultado, mas os cariocas pressionaram e diminuíram aos 28min07, com um gol do fixo Vinícius.

Reanimados após diminuir a vantagem, os cariocas lançaram-se de vez ao ataque e pressionaram muito em busca do empate. E ele veio, aos 34min58, com um gol do artilheiro Vander Carioca.

O jogo seguiu imprevisível, mas, aos 38min59, o fixo Antônio colocou os catarinenses na frente do placar. Mas, mais uma vez, os cariocas demonstraram superação e conseguiram o empate, a 28 segundos do fim, com um gol do fixo Cupim.

No próximo sábado (22/5), os dois times retornam à quadra para mais um compromisso pela Liga Futsal. Às 19 horas, em Jaraguá do Sul (SC), o Florianópolis faz o clássico catarinense contra a Malwee/Cimed. Mais cedo, às 17 horas, o Poker recebe o Diplomata/Muffatão/Cvel, em Petrópolis (RJ).

Malwee confirma favoritismo e bate o Anápolis

A Malwee/Cimed chegou a sua sexta vitória na Liga Futsal 2010. O time catarinense bateu o AnápolisFutsal SuperBolla, por 8 a 2, nesta terça-feira (18/5), em jogo realizado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Um dos destaques do jogo foi a presença do público, que praticamente lotou a praça esportiva, levando cerca seis mil torcedores.

O triunfo leva os jaraguaenses aos 21 pontos, ocupando a vice-liderança da competição, com o mesmo número de pontos da Intelli/Orlândia, que está à frente pelos critérios de desempate. Já os anapolinos seguem com seis pontos, caindo para a 21ª e última posição do campeonato.

Curiosamente as duas equipes têm o mesmo adversário na sequência da competição: o Florianópolis FutSal. A Malwee atua no sábado (22/5), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), diante do time da capital. Os goianos atuam na terça-feira (25/5), em Florianópolis, no ginásio do Sest/Senat.

Em situações opostas na tabela de classificação, as duas equipes iniciaram o jogo respeitando um ao outro. Logo, os jaraguaenses passaram a impor a maior qualidade. Lenísio abriu o marcador, aos 10min15. O segundo tento ocorreu menos de três minutos depois, quando Chico desviou um chute de Tiago para as redes, aos 13min07.

Os goianos descontaram por meio de um pênalti cometido por Rafa, que foi expulso. Caio cobrou com força e fez o primeiro dos anfitriões, aos 17 minutos. Ainda na etapa inicial os catarinenses responderam, Leco fez o terceiro, aos 17min55, fechando o marcador da primeira metade do confronto em 3 a 1.

No segundo tempo o domínio da Malwee prosseguiu. Falcão ampliou aos 23min20, enquanto Caio, contra, fez o quinto do time de Santa Catarina, aos 26min05. Gil desviou uma falta cobrada por Pierre e fez mais um para o Anápolis, aos 27min17. A partir daí, o ritmo da partida caiu, mas os visitantes seguiram marcando.

Valdin balançou as redes, aos 34min44, enquanto Falcão fez mais um aos 37 minutos, e Leco fechou a contagem aos 39min20. “Fizemos um grande jogo. Aonde vamos é assim, sempre lotamos o ginásio, o que prova a força de nossa equipe, que quando está descansada rende muito mais. Tivemos a oportunidade de jogar hoje nesta situação e pudemos jogar bem”, destacou o ala Falcão.

“Mais uma vez tivemos que correr atrás. O importante foi o espírito de luta. Só temos que agradecer ao público, que veio e nos apoiou. Temos que esfriar a cabeça e tentar melhorar, não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar”, comentou o ala Pica-Pau, do Anápolis Futsal Super Bolla.