quinta-feira, 19 de março de 2009

Municipal de futsal tem congresso hoje a noite

Acontece hoje a noite nas dependências da Fudação Municipal de Esportes de Fraiburgo o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futsal 2009,seguindo o cronograma da FME para este ano a competição já era aguardada por todos já que diferentemente das competições regionais que jogam equipes e atletas de outros municpios nesta só jogam equipes fraiburguenses, e até onde se sabe pelo menos nos anos anteriores somente atletas da terra da maçã também.

A competição é considerada por muitos a mais importante do municipio que já que em todas as categorias em disputa o campeão será o melhor do municipio por um ano.Você que confirmou sua equipe compareça ao congresso técnico questione, palpite pois tudo que for definido na noite de hoje será seguido no decorrer da competição.

Só lembrando o congresso técnico do municipal de futsal 2009 começa apartir das 19:30 hs na FME de Fraiburgo, se tudo correr como é esperado a competição deve iniciar ainda este final de semana ou no incio da próxima semana .

Malwee Futsal vence Boca Juniors (ARG) em Jaraguá do Sul (SC)

Sem atuar na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), desde dezembro do ano passado, o time da Malwee Futsal reencontrou sua torcida na noite de ontem (17/3). Sem dificuldades, os comandados do técnico Fernando Ferretti venceram a agremiação do Boca Juniors (ARG) pelo placar de 10 a 1.

Estreando seu novo uniforme, a equipe jaraguaense não tomou conhecimento do adversário argentino e tratou logo de construir a goleada ainda na primeira etapa, com gols de Humberto, Lenísio, Falcão e Chico. O Boca Juniors descontou quando restava menos de um minuto para o intervalo.

Em ritmo de treino, o clube brasileiro assinalou mais seis tentos, com Chico, Cabreúva, Andrey, Ari, Falcão e Xoxo. O gol anotado pelo jovem ala Cabreúva foi o primeiro dele na Arena Jaraguá com a camisa da Malwee.

Ontem a tarde os convocados Tiago, Franklin, Falcão, Lenísio, Ari, Leco, Darlan e Cabreúva se apresentam ao técnico da Seleção Brasileira de Futsal - PC de Oliveira - em São Bernardo do Campo (SP), para o início dos amistosos que marcam o Desafio Internacional diante da seleção da Argentina.

Interiorana teve boa rodada no último final de semana

Aconteceu no último final de semana a terceira rodada do interiorano de campo, que tece jogos no Lau Mello e na Art.

Os resultados foram os seguintes no Lau Mello a equipe do São Miguel X Novembro conseguiu a classificação para as semi-finais ao empatar em 0x0 com o Assentamento Chico Mendes.O destaque do jogo foi Teilor do São Miguel X Novembro.

E jogo de infartar até os mais novos o Fadec , venceu aequipe da casa ( Lau Mello ) por 1 x 0 e agora enfrenta São Miguel X Novembro nas semi-finais.

Na ART, a AREF Faxinal dos Carvalhos confirmou sua ótima campanha ao vencer por 6 x 1 a equipe do Guarani do Taquaruçu e no 2º jogo da tarde a equipe da Força dos Assentados venceu a Gruta pelo placar de 2 x 1 e a bola murcha deste jogo foi a briga generalizada entre as duas equipes que acabou resultando em 4 expulsões,muito bem aplicadas.

O 1º jogo das semi-finais está previsto para o dia 29 de março na localidade do Lau Mello.

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ-DÔ INTERCLUBES – 2009

Acontece no dia 21 de Março, na cidade de Timbó, a 1.ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô Interclubes 2009.


Fraiburgo atual Bi-Campeão do Ranking Estadual Interclubes, será representado por 45 Karatecas, da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo, Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro e Projeto Segundo Tempo.


Ao todo deverão participar em torno de 400 karatecas, de 20 municípios.
Nesta primeira etapa, estarão sendo premiados os Karatecas Campeões Individuais do Ranking Estadual 2008, que automaticamente estão classificados para representar o estado de Santa Catarina, no Campeonato Brasileiro 2009.

OBJETIVOS DA PRÁTICA DO KARATÊ-DÔ:

Quando bem orientada esta nobre Arte Marcial, atinge os objetivos propostos que são:
EDUCAÇÃO – DISCIPLINA E RESPEITO.


O educador marcial é também responsável pela formação do indivíduo como um todo.
O “DÔ” = caminho deve ser trilhado em harmonia com todos que nos cercam, evitando-se todo tipo de atrito desnecessário.


Em Fraiburgo temos hoje, cerca de 430 (quatrocentos e trinta praticantes), sendo 90 % com idades entre 05 e 17 anos.


Possuímos nos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, o Projeto “Cidadão do Futuro”, cujo objetivo é:


“Integrar a criança na sociedade através de um preparo físico, mental e espiritual, baseado na filosofia milenar do KARATÊ-DÔ, bem como em palestras voltadas para o auto conhecimento”.

OS BENEFÍCIOS QUE O PROJETO TRAZ PARA A COMUNIDADE SÃO:


1. Formação do caráter das crianças, através do desenvolvimento do auto controle, auto confiança, auto estima, disciplina, reflexo rápido e respeito mútuo;

2. Formação de pessoas saudáveis, física, emocional e espiritualmente;

3. Promoção de atividades extras para as crianças, evitando a ociosidade;


4.
Recuperação de crianças com problemas sócio-emocionais;


5.
Diminuição de gastos com atendimentos na área da saúde e segurança pública.


LUIZ ANTONIO LAUDELINO COELHO
Faixa Preta – 3.º Dan – Presidente Assoc.VITAL-FRAIBURGO
Registro CREF3/SC n.º 4.099 P/SC – 49-9113-2959
Responsável Karatê-dô/FME “Projeto Cidadão do Futuro”