domingo, 27 de março de 2011

DOS ANJOS COMPETIÇÃO E PREPARAÇÃO ESTRÉIA NA COPA OESTE EM CAMPOS NOVOS

A Equipe Dos Anjos Competição e Preparação iniciou a Copa Oeste de Autocross nos dia 26 e 27 de março, na I Etapa em Campos Novos, onde apesar de apenas dois pilotos conseguirem acabar todas as baterias, na avaliação de seus pilotos e mecânicos, o saldo foi positivo.

Na Categoria “N” quem representou a equipe foi Vô Miro, já que o piloto Romeu Viel ainda não pode estrear, e já na I Etapa conseguiu um ótima 3ª posição, sendo que no treino classificatório conseguiu alinhar apenas na 6ª posição, mas com uma corrida segura e não se envolvendo em acidentes, conseguiu na 1ª bateria uma 4ª colocação e na 2ª bateria era líder até a ultima volta, quando foi ultrapassado acabando na 2ª posição e nas somas dos resultados acabou ficando na 3ª posição.

Na Categoria “B”, a equipe foi representada por 2 pilotos, Cristiano e Fredson. O piloto Cristiano praticamente dominou todos os treinos, tanto que fez a pole para a 1ª bateria, levando 1 ponto de bonificação. Na 1ª bateria o piloto estava levando forte pressão do piloto Leonardo, onde numa tentativa de ultrapassagem o piloto Leonardo perdeu o ponto de freiada, acertando lateralmente a gaiola de Cristiano, sendo que os dois rodaram perdendo a posição para o piloto Fredson que vinha logo atrás, sendo assim finalizou a bateria na 2ª posição, fazendo a primiera dobradinha da equipe.

Na 2ª bateria, com grid invertido, largou na 7ª posição e fazia uma bela prova de recuperação até seu motor estourar e ele não pode completar a bateria, e na soma das baterias acabou com a 5ª colocação. Já o piloto Fredson, após dois anos inativo, começou os treinos com cautela, e no final do treino classificatório conseguiu a posição de número 3. Na 1ª bateria optou por não se envolver em confusão na largada e assistiu de perto a bela disputa entre os pilotos Cristiano e Leonardo até que os dois de tocaram e Fredson aproveitou a oportunidade para ultrapassar os dois, caindo no colo a 1ª posição na 1ª Bateria. Na 2ª Bateria largou na 8ª posição e mais uma vez com a tática de não se meter em confusão chegou ao término desta bateria na 3ª posição, sendo assim na somatória das baterias sagrou-se CAMPEÃO da etapa.

Na Categoria “A”, que representou a equipe foi o piloto Hamilton, popular Tinho, mas este com certeza foi um final de semana para ser esquecido, pois em todos os treinos sua gaiola não apresentava bom rendimento e após vários ajustes no motor, para tentar acertar seu rendimento, o motor acabou por estourando no treino classificatório, e dando por encerrada sua participação nesta etapa.

Os pilotos da equipe agradecem e muito seus mecânicos-proprietários da equipe, os irmãos Juarez e Jairo Garcia dos Anjos pelos esforços as gaiolas da equipe estarem preparadas para as provas.

A equipe também agradece os seus patrocinadores, que o apoio desta empresas esta sendo fundamental para a equipe.

PATROCINADORES: Sítios dos Lago, Auto Postinho, Marmoraria e Funerária Navegantes, Idol Calçados Industrias, Injetronik Diesel – Bombas Injetoras, JB Comércio de Gás Liquigás, Amorin Distribuidora, Bonato Sonorização, Joaçaba Baterias, Móveis Giusti, Jô Tintas, Dip Tintas, Confinamento Viel, Distribuidora de Bebidas Cancelli e Reticenter

Texto: Fredson Dall'Orsoletta

Em Londres, diante do legítimo futebol escocês




Em primeiro lugar é preciso dizer que o time da Escócia não é ruim.
É simplesmente ridículo.
Custa crer que uma seleção da Grã-Bretanha seja tão tosca.
Daí o absoluto domínio brasileiro era obrigatório, e assim foi.
Marcação na saída de bola, pressão o tempo todo, tudo isso aconteceu no estádio do Arsenal, em Londres.
Nenhum jogador brasileiro jogou mal, com exceção do goleiro Júlio César, que não jogou, apenas esteve em campo por mais de 90 minutos tomando o agradável sol do primeiro dia da primavera londrina.
De resto, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Elano e Ramires fizeram a parte deles.
O promissor estreante Leandro Damião foi bem nas bolas altas e se afobou quando teve a chance de fazer 2 a 0, logo no começo do segundo tempo.
O primeiro tempo havia terminado com um magérrimo 1 a 0, gol de Neymar, melhor jogador em campo.
Mano Menezes, de longe o mais elegante técnico que a Seleção Brasileia ja teve,  o segundo verdadeiramente bem vestido, depois, é claro, de Paulo Roberto Falcão.
Mas Mano demorou demais para botar Lucas, o do São Paulo, em campo, certamente porque quis deixar Jadson mostrar tudo que pode.
E tão logo Lucas pisou no gramado e Jadson saiu, Neymar sofreu um pênalti infantil e tratou de fazer 2 a 0.
Jonas, outro que merece mesmo uma chance, substituiu Leandro Damião e viu um escocês meter a mão na bola na área para evitar que ele marcasse o terceiro gol.
Que ele desperdiçou, em seguida, bisonhamente ao receber com açúcar do menino Lucas, do São Paulo, que deu duas estupendas  arrancadas como cartão de visitas.
Elias entrou no lugar de Elano, de quem se esperava mais, pelo que vem jogando no Santos, mas mais avançado.
Lucas, o do Liverpool, saiu para entrar Sandro e Neymar deu lugar a Renato Augusto.
Jogo bom deverá ser o próximo,  no Serra Dourada, no dia 4 de junho, contra a Holanda, tri-vice-campeã mundial.
Aí, então, será jogo para dar notas aos jogadores da Seleção Brasileira.
Hoje não.
Mas 5 a 0 seria mais justo.
por Juca Kfouri