quinta-feira, 17 de junho de 2010

Caçador disputa Jogos Universitários Catarinenses

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe disputa, nesta quinta-feira e sexta-feira, a fase regional dos Jogos Universitários Catarinenses de futebol de campo, categoria masculino.

AS EQUIPES SÃO: UFSF (FLORIANÓPOLIS), UDESC (FLORIANÓPOLIS), UNOESC (JOAÇABA) E A UNIARP (CAÇADOR). O CAMPEÃO DOS JOGOS VAI DISPUTAR O BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL DE CAMPO EM SALVADOR - BA EM SETEMBRO COMPETÇÃO ORGANIZADA PELA CBDU (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO).

A primeira partida, que acontece às 16h da quinta-feira, será contra a Unoesc de Videira, no Estádio Municipal. A equipe, que é dirigida pelo técnico Agnaldo de Souza, será representada pela maioria de seus atletas do Napoli Futsal e campo/amador.

JOGOS DE HOJE QUINTA-FEIRA 17-06-10

14:HRS UFSF (FLORIANOPOLIS X UDESC ( FLORIANOPOLIS)
16:HRS UNIARP (CAÇADOR) X UNOESC ( JOAÇABA)
SEXTA - 18-06-10
14:HRS VENCEDOR DO PRIMEIRO JOGO X PERDEDOR DO SEGUNDO
16:HRS PERDEDOR DO PRIMEIRO JOGO X VENCEDOR DO SEGUNDO
SABADO: 19-06-10
PRIMEIRO JOGO AS 9:HRS
SEGUNDO JOGO AS 11:HRS

A organização desta fase esta a cargo do presidente da Liga, João Coelho.

Daise Augustinho é destaque na prova de atletismo dos Parajesc



Daise Pereira Augustinho de 13 anos, com 1,80 m de altura chamou atenção na tarde desta quarta-feira, durante as disputas do atletismo nos Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina (Parajesc), em Caçador. Apesar da pouca idade, a garota surpreende pela altura, e no primeiro dia de disputas ganhou medalha de ouro na modalidade de arremesso do peso.


Aluna da Escola Básica São Ludgero, do município de mesmo nome, Daise compete na categoria deficiente físico F44. Ela nasceu com uma má formação congênita dos membros inferiores. Na prova desta quarta-feira ganhou com facilidade ao fazer a marca de 7,13m.


Além da medalha, Daise conquistou outra coisa importante, a vaga para compor a Seleção Catarinense que disputará às Paraolimpíadas Escolares Brasileiras de 6 à 11 de setembro, na cidade de São Paulo.


Segundo o técnico, Vitus Becker Neto, Daise tem muita garra e demonstra muito empenho apesar de treinar pouco, mas sua meta é participar das Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.


No primeiro dia de atletismo dos Parajesc, disputado na pista municipal, foram realizadas as provas de arremesso do peso e ainda os 300m rasos para os quatro segmentos de deficiência, físico (DF), auditivo (DA), visual (DV) e intelectual (DI). Participaram das provas masculina e feminina um total de 52 alunos representantes de 41 escolas , de 31 municípios do Estado.


Nesta quinta-feira, dia 17, começarão as disputas do tênis de mesa, às 14h, no Ginásio de Esportes da Escola Básica Irmão Léo. O atletismo segue até sexta, sendo que as próximas provas serão as de 1.000m rasos e ainda o salto em distância.

Assessoria de Comunicação Fesporte

Cursos de capacitação de professores e técnicos abrem o primeiro dia dos Parajesc

Objetivo é dar uma melhor preparação para quem trabalha com pessoas especiais

A primeira atividade dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), nesta quarta-feira, dia 16, foi a realização de um curso de capacitação para professores e técnicos que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais. Cerca de 60 participantes acompanharam o curso que serve para dar melhor qualificação aos profissionais da área.

Com este reforço, professores e técnicos poderão preparar melhor os atletas visando competições importantes como os Jogos Paradesportivos e às Olimpíadas Escolares Paradesportivas Brasileira.

Na conversa durante a abertura do curso, feita pela gerente de Esporte e Base e Inclusão da Fesporte, Ademar Silva, ele destacou que cada um dos atletas carrega a sua história de vida, com ou sem sofrimento, mas com a certeza todos estão ali para mostrar superação dos seus próprios limites. “Assim nestes dias de competições podemos dar estímulos de vida, garra e vitórias”, salientou.

O presidente da Fesporte, Pedro Lopes, que também esteve presente na abertura do curso, foi aplaudido de pé pelos participantes que consideraram a iniciativa dos Parajesc como o primeiro passo para novos projetos. Pedro Lopes salientou que todos devem se unir em torno de uma integração unânime.

Na tarde desta quarta-feira, iniciaram as competições de atletismo, além da bocha PC. No atletismo serão disputadas as provas de 300 metros - masculino e feminino., nos segmento: DI-Deficiencia Intelectual; DV- Deficiência Visual; DA – Deficiência Auditiva e DF – Deficiência Física. E, no arremosso de peso (masculino e feminino) também nos mesmos segmento DI – DV – DA – DF. No final da tarde acontecerão as primeiras premiações dos Parajesc, nestas provas. Todas as premiações serão no Pátio Coberto da Fundação Municipal de Esportes de Caçador.

Zenilda Stein

Assessoria de Comunicações da Fesporte