segunda-feira, 2 de março de 2009

Chuva atrapalha inicio do Iteriorano de Campo

Como o blogueiro já havia prevido ontem caiu forte chuva sobre o municipio de Fraiburgo o que atrapalhou o inicio do 1º Campeonato de Futebol de campo do interior de Fraiburgo.

Ainda hoje traremos os resultados da primeira rodada e o andamento da competição já para está semana .

Futsal Feminino treina com reforço




A equipe caçadorense de futsal feminino, Kindermann/UnC/Caçador/Unimed se mantém firme nos treinamentos visando a primeira competição do ano.

Faltando um mês para o início da XVIII Taça Brasil a equipe do meio oeste, Kindermann/UnC/Caçador/Unimed, treinou na última sexta-feira com um reforço especial que é aguardado a muito tempo. A atleta Gisele de Freitas Bitencourt tem motivos de sobra para comemorar já que após uma temporada na Espanha, voltou ao Brasil, jogou três partidas no Catarinense de Futebol em 2008 e sofreu uma forte lesão no joelho esquerdo.

Já recuperada, após intervenção cirúrgica e tratamento com o fisioterapeuta Tailor do Nascimento, a jogadora conta os dias para a sua volta as quadras representando Caçador em nível nacional. “Todo o período de recuperação foi doloroso, parece uma eternidade, mas, felizmente deu tudo certo e eu estou praticamente pronta para jogar novamente e poder dar alegrias às pessoas que torcem por mim e pela equipe”, contou Gisele.

O técnico da equipe caçadorense conta que este mês de março o time fará diversos amistosos contra equipes masculinas, desde sub 15; sub 17; sub 20 chegando até a enfrentar equipes adultas. Edvaldo, contou que esses jogos servirão para dar mais velocidade ao time e principalmente mais agilidade na marcação de retorno, fundamento que ainda é deficiente em equipes femininas e é considerado pelo treinador como ponto fundamental para se vencer uma partida de futsal de alto nível.

Treinamentos

A rotina de treinamentos das atletas continua com treinos todas as manhãs no Ginásio do SESI a partir das 9hs; no turno da tarde a partir das 15hs exercícios físicos na Tônus Academia e outras atividades complementares nos parques e ruas da cidade. Aos domingos, ficará reservado para os jogos amistosos que serão sempre às 10hs no Ginásio Flávio Cruz e acontecerão a partir do dia 01 de março e se estenderão até o último domingo do mês.

Competição

A Kindermann/UnC/Caçador/Unimed terá pela frente a XVIII Taça Brasil de Clubes Feminino que terá sua fase classificatória em Chapecó nos dias 1 a 5 de Abril.

As equipes que compõem o grupo A, de acordo com o regulamento dos certames nacionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), são as seguintes: Kindermann/UnC/Caçador/Unimed (SC); Chimarrão/Bender/Dalponte (RS); Maringá/Seleto (PR); Female/Uno/Chapecó (SC) que se enfrentam em turno único nesta fase classificatória, e, só a campeã deverá passar a fase final que será realizada em Londrina (PR) no período de 22 a 26 de Abril onde deverão se encontrar as campeãs de todas as regionais realizadas no Brasil.

Para o presidente da equipe, Salézio Kindermann, esta primeira competição servirá como um termômetro para todas as outras que virão durante este ano de 2009. “Teremos um ano cheio de competições e queremos iniciar na Taça Brasil com o pé direito.”, finalizou o Salézio Kindermann.