terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Catarinense continua a toda

O campeonato Catarinsense nunca esteve tão elitrixante quanto o deste ano e isto que estamos no inicio da competição.

O Joinville recuperou a liderança após vencer o clássico contra o Figueirense por 3 a 0, na tarde deste domingo dia 25, no Estádio Arena, em Joinville.

Já o Atlético de Ibirama venceu em casa o Atlético de Tubarão por 2 a 0,também no domingo, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

O Marcílio Dias melhorou a sua situação, ao derrotar o Brusque por 2 a 0, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Com a primeira vitória do Marcílio Dias no campeonato, a equipe subiu na tabela de classificação e se encontra agora em quinto lugar, com quatro pontos.

O Criciúma derrotou o Metropolitano fora de casa por 3 a 2, no sábado 24, no Estádio Complexo Esportivo de Timbó, e chegou a terceira colocação, com seis pontos, em três jogos disputados. Por outro lado, o Metropolitano permaneceu na sétima colocação, com dois pontos ganhos.

O Avaí conquistou a segunda vitória consecutiva, ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, no final da tarde do sábado 24, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Superliga de Futsal abre o calendário do Futsal do Brasil em 2009

A abertura do calendário de competições nacionais de futsal já tem data para ocorrer. A partir do dia 3 de março oito clubes disputarão a 4ª Superliga de Futsal. O campeonato, que se estenderá até o dia 7 de março, será sediado em Concórdia (SC), no recém-inaugurado, Centro de Eventos da cidade. Os campeões das Ligas Regionais, mais os primeiros colocados na Liga Futsal do ano passado participam do campeonato, que vem se consolidando no cenário nacional.

Além do Patrimonial/Águia Seguros (SC), sediante da 4ª Superliga e atual campeão da Liga Sul de Futsal, o Copagril/Faville/DalPonte (PR), como vice-campeão da Liga Sul, o Cresspom (DF), campeão da Liga Centro-Oeste, Horizonte Futsal (CE), campeão da Liga Nordeste, Esmac/Ananindeua (PA), campeão da Liga Norte, V&M Minas (MG), classificado por índice técnico na região sudeste (não houve a realização da Liga Sudeste na temporada anterior), Malwee Futsal (SC), campeã da Liga Futsal, e a Cortiana/UCS/AFF (RS), terceira colocada na Liga Futsal disputarão o título do campeonato.

A participação da Cortiana/UCS/AFF se deu pelo pedido de licenciamento da Ulbra/Suzano (RS), que é a atual vice-campeã da Liga Futsal, além de ser a atual campeã da Superliga. Nas três edições anteriores da Superliga, a Malwee Futsal se destaca. O time levantou a taça nos anos de 2005 e 2006, as primeiras edições.

Centro de Eventos de Concórdia

Inaugurado em 27 de novembro de 2008, o Centro de Eventos de Concórdia tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas sentadas. A quadra de jogo tem as medidas exigidas pela Fifa para jogos internacionais: 40mx20m.

A praça conta com facilidades para eventos esportivos e culturais. Além da quadra, que pode ser revertida para acomodar o público, há um palco para apresentações artísticas. O teto tem isolamento acústico e térmico.

Confira os clubes que disputarão a 4ª Superliga de Futsal:

Patrimonial/Águia Seguros (SC) -

SedianteCopagril/Faville/DalPonte (PR) - Vice-campeão da Liga Sul 2008

Cresspom (DF) - Campeão da Liga Centro-Oeste 2008

Esmac/Ananindeua (PA) - Campeão da Liga Norte 2008

Horizonte Futsal (CE) - Campeão da Liga Nordeste 2008

V&M Minas (MG) - Classificado por índice técnico -

Liga Sudeste 2008 Malwee Futsal (SC) - Campeã da Liga Futsal 2008

Cortiana/UCS/AFF (RS) -3º colocado - Liga Futsal 2008

Galeria de campeões da Superliga

2005 - Betim (MG):Malwee Futsal (SC)

2006 - Fortaleza (CE) Malwee Futsal (SC)

2008 Uberlândia (MG): Ulbra/Suzano (RS)