quinta-feira, 11 de junho de 2009

Marcos Sorato é o novo técnico da Seleção Brasileira

O catarinense Marcos Sorato, o Pipoca, assume o comando técnico da Seleção Brasileira de Futsal. Aos 38 anos, o treinador dirigirá a equipe hexacampeã mundial apoiado sob a experiência de ter atuado por 13 anos no futsal espanhol, como jogador e como membro de comissão técnica, e de conhecer toda a estrutura que cerca atualmente a equipe campeã do Mundo, como auxiliar-técnico desde junho de 2005.

Além de Sorato, toda a comissão técnica da seleção está mantida. “Seguimos com a mesma filosofia de trabalho. Temos nos preocupado em levar o melhor em termos de estrutura e de ambiente para que os jogadores possam render ao máximo”, declarou o diretor de seleções da CBFS, Emir Silva, fazendo referencia à substituição do treinador.


O primeiro desafio do novo treinador da Seleção Brasileira será o 5º Grand Prix de Futsal. O técnico tentará manter a hegemonia verde-amarela na competição, uma vez que o Brasil conquistou as quatro edições já realizadas. A convocação para o campeonato, que será realizado nas cidades goianas de Anápolis e Goiânia, entre os dias 28/6 e 5/7, deve ser divulgada nesta quinta-feira (11/6).


Reforço na comissão


A outra novidade na comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal é a incorporação do ex-atleta, Vander Iacovino como auxiliar-técnico de Marcos Sorato. Vander, que inclusive já dirigiu a seleção no início desta década, chega com o aval do supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões. “O Vander sempre pautou sua vida profissional pela seriedade e competência. Ele volta a integrar a seleção em um momento muito diferente, mais experiente”, declarou.


Além de auxiliar-técnico, Vander Iacovino será também o técnico das seleções sub-20 e feminina do Brasil. “A vinda do Vander acrescenta muito, ele tem uma aceitação muito grande entre os atletas e todos do meio do salonismo. Além disso, ele agregará experiência e poderá ajudar muito a Seleção Brasileira”, finalizou Emir Silva.


Marcos Sorato – Carreira

Clubes – Jogador


Tigre (SC)

Votorantim (PE)

Ulbra (RS)

Caja Toledo (Espanha)

Playas de Castellón (Espanha)

Miro Martorell (Espanha)

Caja Segovia (Espanha)


Títulos – Como treinador/auxiliar-técnico


Jogos Sul-Americanos (2006)

Supercopa Espanha (2004)

Sul-Americano sub-20 (2006 e 2008)

Sul-Americano Feminino (2007)

Jogos Pan-Americanos (2007)

KL World 5’s Futsal (2008)

Grand Prix (2005, 2006, 2007 e 2008)

Sul-Americano (2008)

Copa do Mundo de Futsal (2008)

Futsal Feminino movimenta o esporte caçadorense


Em qualquer lugar deste país se alguém falar que conhece o futsal feminino brasileiro, com certeza vai falar dos clubes catarinenses da Kindermann/UnC/Caçador/Unimed; da Female/UnoChapecó/NiloTozzo e da Unesc/Forquilinha, pois trata-se das três principais equipes do Brasil na atualidade.

A cidade de Caçador terá a oportunidade de receber o encontro destas três equipes que juntamente com o bom time de Blumenau farão o quadrangular do catarinense adulto que definirá as finalistas do campeonato 2009. A partir de quinta-feira (11) às 15h30min terão início os jogos, onde todos se enfrentarão em turno único e as duas primeiras estarão classificadas para fazerem a grande final.

As meninas de caçador terão a seu favor a sua calorosa torcida e o talento já conhecido de suas jogadoras que estarão em quadra na busca de mais um título para o município e seus patrocinadores. Apesar de todos destacarem o confronto contra Chapecó o mais importante, Edvaldo destaca que esta competição sempre foi muito difícil e normalmente é decidida nos pequenos detalhes, além disso, a equipe de Criciúma evoluiu muito e está muito próxima de realizar grandes conquistas, pois possui grandes jogadoras e obteve um honroso terceiro lugar na Liga Nacional em 2008.

A kindermann/UnC/Caçador/Unimed estará completa na quadra onde defenderá a hegemonia de cinco anos nesta competição, o time de Edvaldo está escalado para o primeiro jogo com: Simone (Goleira); Milena (Fixa); Ariane e Bruna (Alas) e Luciléia (Pivô). Todos os jogos serão realizados no Ginásio Flávio Cruz.

Jogos:

Quinta-Feira 11/06

15h30min à Female/Unochapecó/NiloTozzo x Unesc/Forquilhinha

17h00min à Kindermann/UnC/Caçador/Unimed x VastoVerde/FMD/Blumenau

Sexta-Feira 12 /06

18h30min à VastoVerde/FMD/Blumenau x Female/Unochapecó/NiloTozzo

20h00min à Kindermann/UnC/Caçador/Unimed x Unesc/Forquilhinha

Sábado 13/06

15h30min à Unesc/Forquilhinha x VastoVerde/FMD/Blumenau

17h00min à Kindermann/UnC/Caçador/Unimed x Female/Unochapecó/NiloTozzo