sábado, 24 de julho de 2010

O Mano da CBF

Adepto do futebol de resultados, Mano Menezes só é o que é porque um épico absurdo, chamado “Batalha dos Aflitos”, conduziu o Grêmio de volta à Primeira Divisão.

Tivesse ali a arbitragem agido como deveria e, provavelmente, Mano Menezes não teria feito a carreira que fez, cujos pontos mais altos são o vice-campeonato da Libertadores, pelo próprio Grêmio, e a Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians.

Agora chega à Seleção numa posição de fragilidade, porque a terceira opção e certo de que o nome de Felipão rondará suas noites vazias se não obtiver rápidos e ótimos resultados no comando do time desta confusa e desmoralizada CBF.

Por mais que ele se diga orgulhoso é claro que melhor teria sido ser o primeiro convidado.

Segundo o Datafolha, em pesquisa encomendada pela Rede Globo de Televisão, Felipão era o preferido do país com 47%, Luxemburgo vinha em segundo lá atrás, com apenas 13% e Mano Menezes, com 8%, ficou em terceiro.

Só resta desejar que seja feliz.

Os dois últimos técnicos que saíram do Corinthians para a CBF quebraram a cara: Vanderlei Luxemburgo, nas Olímpiadas de 2000, e Carlos Alberto Parreira, na Copa de 2006.

Por Juca Kfouri

QUEREMOS IDELI 13: Pesquisa mostra Dilma com 41% contra 33% de Serra ...

QUEREMOS IDELI 13: Pesquisa mostra Dilma com 41% contra 33% de Serra ...: "A pesquisa eleitoral do Instituto Vox Populi, contratada Band e Portal IG, mostra mais uma vez a liderança de Dilma Rousseff. Dessa vez, a ..."

Três jogos movimentam o CAÇADOR ATLETICO CLUBE

Sábado juvenil e Junior no Macieirão em Fraiburgo e sub 15 estréia contra Chapecoense em Chapecó.

As categorias de base do Tricolor do Contestado tem três jogos neste fim de semana, no sábado o juvenil invicto no estadual e os juniores que busca a primeira vitória mandam seus jogos em Fraiburgo, o primeiro as 13:30, o motivo é simples preservar para recuperar o gramado do estádio municipal de Caçador e também premiar a cidade de Fraiburgo que parceiro do CAC com jogo oficial do Clube.

Já os garotos do sub 15 neste domingo estréiam enfrentando a Chapecoense em Chapecó as 13:30.

FASC promeve clínica inédita em Santa Catarina

Representantes da CBDA farão lançamento do Programa Brasil de Natação

A Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) promove neste sábado, dia 24 de julho, uma clínica de natação lançando o Programa Brasil de Natação, em Santa Catarina. O curso para técnicos de natação de todo o Estado tem como objetivo proporcionar capacitação e aprimoramento. O encontro será no Hotel Valerim, durante o dia todo, com início às 9h no período da manhã e 15h à tarde.

Vão participar da clínica o Dr. Marcus Bernhoeft e Prof. Dr. Paulo César Marinho, membros da diretoria científica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A clínica se dividirá em duas etapas. Na parte da manhã uma palestra sobre avaliações fisiológicas e na parte da tarde, sobre os aspectos biomecânicos e de planejamento de treinamento.

O Dr. Rudy José Nodari Junior falará ainda, ao final do encontro, dos avanços da dermatoglifia voltadas ao treinamento. A dermatoglifia é o estudo cientifico das impressões digitais onde é possível analisar o potencial genético da pessoa.

Aproximadamente 35 treinadores devem participar da clínica. “A FASC é a primeira federação estadual a promover este curso para técnico de todos os clubes do estado. O próximo passo será colocar em prática todo esse aprendizado”, salientou Carlos Camargo, diretor técnico da entidade.

Cláudia Sanz

FASC

Rio do Sul será sede do Regional Centro-Oeste dos Jasc

Competições serão de 28 de julho a 2 de agosto


Foi realizado na manhã desta sexta-feira, em Rio do Sul, o Congresso Técnico do Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina. As disputas serão de 28 de julho a 2 de agosto na cidade e reunirão cerca de 1.200 atletas de 32 municípios. A liberação da idade dos atletas inscritos na modalidade de futebol é a novidade do regulamento da competição.

O Regional Centro-Oeste dos Jasc, é um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte e apoio da SDR de Rio do Sul além da Prefeitura Municipal. Durante o Congresso Técnico foram realizados os sorteios das chaves das modalidades coletivas ( basquete, futsal, futebol, handebol, e vôlei) nos dois naipes, além de acertados os últimos detalhes para a realização da competição

No futebol, além da cidade-sede, participam das disputas as cidades de Caçador, Fraiburgo, Lages e Treze Tílias, que buscam duas vagas para a etapa Estadual, que será realizada em Brusque de 9 a 18 de setembro.

Mesmo com a liberação da idade, o representante da área técnica da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, observou que só poderão participar dos Jasc atletas profissionais que reverteram a categoria até 31 de dezembro de 2009. Ele não acredita que essa alteração no regulamento prejudique os municípios que investem nas categorias de base. É o caso da equipe de Rio do Sul, quarto colocado no ano passado e que disputa o Campeonato Catarinense de Juniores pelo Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama. “Certamente alguns municípios vão usar ex-boleiros”, colocou o coordenador técnico da FMD riossulense, Sérgio Schlemper.

Com as desistências dos municípios de Celso Ramos, Lacerdópolis e Otacílio Costa, o número de participantes do Regional Centro-Oeste diminuiu para 32. A modalidade de bolão 16 masculino não será disputada em Rio do Sul. Como Agrolândia e Lages não confirmaram presença, a cidade-sede e Caçador automaticamente se classificaram para os Jasc. Também o feminino não será realizado, e Caçador, Lages e Rio do Sul estão assegurados na etapa Estadual.

O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, em seu pronunciamento destacou que é muito importante para o município sediar mais uma competição promovida pela Fesporte. “Em Rio do Sul estamos dando ênfase à formação de atletas, política que vem dando resultados, com as marcas obtidas por Felipe Lorenzon, Patrícia Kock, e Luís Henrique Schneider, ouro no arremessos de peso e de disco nos Jasc de 2009”, completou.