domingo, 26 de julho de 2009

Estadual dos Jogos Escolares iniciam neste domingo em Rio do Sul


Começa neste domingo, 26, na cidade de Rio do Sul a disputa do Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A competição reúne as equipes campeãs da fase Regional dos Jesc de 11 a 14 anos, realizada em Xaxim (Oeste), Canoinhas (Centro-Oeste), Florianópolis (Sul) e Rio do Sul (Leste/Norte).


O Estadual de 11 a 14 anos terá disputas de 26 a 28 de julho nas quatro modalidades de quadra: basquete, futsal, vôlei e handebol, além do tênis de mesa, xadrez, atletismo e judô nos naipes masculino e feminino. Ao todo serão cerca de 2 mil pessoas no evento que tem 156 municípios participando desta fase, com 351 escolas classificadas e cerca de 1.368 alunos-atletas, além de árbitros, professores, dirigentes e organizadores.


Também em Rio do Sul acontecem as competições de judô e atletismo, tênis de mesa e xadrez dos Jesc da faixa etária de 15 a 17. Ambas as competições garantem vaga para a Olimpíada Escolar Brasileira realizada pelo COB. Na faixa de 11 a 14 anos, em setembro na cidade de Poços de Caldas e na faixa de 15 a 17 anos, em Maringá, no mês de novembro.


Na noite do sábado, às 20h, na sede da CCO dos jogos, na FMD de Rio do Sul, seria realizado o sorteio das chaves das modalidades coletivas, bem como acertado os últimos detalhes para as competições individuais. Os jogos de quadra serão realizados no domingo e segunda-feira. Já as modalidades de atletismo e judô de 11 a 14 anos terão início no dia 27 e 28 no estádio Municipal Alfredo Krieck e na EEB Paulo Zimmermann respectivamente. Já o atletismo e judô da categoria de 15 a 17 anos será disputado nos dias 28 e 29 de julho, nos mesmos locais.


Os locais das demais competições serão os mesmos utilizados durante a disputa do regional, com o basquete no Sinodal Ruy Barbosa, o vôlei no Ginásio do IMA e ainda no Dom Bosco, o futsal no Artenir Werner e o handebol no Ginásio do Sesi.