segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Você que sabe o que pensar eu já sei o que penso

A pedido da direção da instituição sitada na postagem do último sábado a tarde, a mesma postagem foi tirada do ar em respeito ao treinador da equipe caçadorense que ao qual tenho uma grande amizade e é claro aos atletas citados naquela postagem, aos quais também tenho uma grande amizade e respeito a postagem será modifcada apenas como matéria jornalistica e amanhã todos já poderam conferir como ela ficou, aos que tiveram o privilégio de ler a mesma entre sábado a tarde está manhã ficaram a par do que realmente acontece com nossos vizinhos e principalmente saber que este blog não puxa o saco de ninguém o que é verdade sempre será noticia seja ela boa ou ruin afinal o título do blog já diz a verdade nua e crua do esporte de nossa região.

Quero também agradecer a todos os mais 150 emails recebidos com elogios e criticas por que somente assim o crescimento do blog virá e somente assim você amigo leitor(a) terá a cada dia mais postagens de qualidade e que venham ao seu agrado do leitor e também agradecer a audiêcia do blog no último sábdo quando somente neste dia tive o prazer de ter mais 700 acessos,meu muito obrigado é só assim que pessoas que não sabem o que falam podem ver o quanto este meio de informação que a cada dia cresce mais é importante.

E por último prá finalizar o meu recado é muito melhor ter me como seu amigo do que seu inimigo, como seu amigo o defenderei seja em qual for a situação e não desistirei, até que vença mais como seu inimigo farei a mesma coisa não desistirei emquanto eu não o vence-lo e como todos sabem eu nunca perco e sim apenas não entro em qualquer batalha.

Um abraço a todos e no meio da semana discutiremos a lei pelé e lei zico.

FUTSAL MASCULINO DE BLUMENAU CEDE O EMPATE E PINHALZINHO LEVA O TÍTULO DA 1ª DIVISÃO DO ESTADUAL

PINHALZINHO(SC) – O futsal masculino de Blumenau (FMD Blumenau/ ADHering/Fehrmann/Skina/Cooper/The Beck´s/Termotex) deixou escapar a vitória no fim do jogo e Pinhalzinho levou o título da 1ª Divisão do Campeonato Estadual, com um empate em quatro gols. A partida foi realizada na noite da última sexta-feira (14/11). Uma vitória dos blumenauenses forçaria um terceiro jogo, no sábado.

O time comandado por Jorginho Schwartz cedeu o empate quando faltavam apenas dois segundo para o término do jogo. Os gols de Blumenau foram marcados por Jessé, Fabão, Cabeça e Keko. Blumenau e Pinhalzinho entraram em quadra já classificados para a divisão de elite do Estadual no próximo ano. Eles sobem para ocupar as vagas dos rebaixado Lages e Canoinhas.

A 1ª Divisão do Estadual teve o pivô Sidnei, de Lages, como artilheiro. Ele marcou 29 gols. Pinhalzinho teve a defesa menos vazada, sofrendo 32 gols. “Sabíamos das dificuldades para reverter o jogo, após a derrota no Galegão, mas o objetivo maior foi cumprido”, destacou o técnico Jorginho, lembrando a volta de Blumenau à elite do futsal catarinense.

Brasil e Uruguai duelarão novamente nesta segunda-feira

Caxias do Sul (RS) - Brasil e Uruguai fecharão o Desafio Internacional de Futsal nesta segunda-feira (17/11). A partida ocorrerá no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), às 19h15. O confronto será o segundo da série de dois amistosos entre os dois países. No primeiro duelo os brasileiros levaram a melhor e venceram por 3 a 2, neste domingo (16/11), em Caxias do Sul (RS). A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Após o jogo na serra gaúcha o técnico uruguaio Gustavo Sanchez elogiou o desempenho de seus comandados. “Tivemos apenas três treinos antes de fazer este jogo. Além disso, temos o desfalque de alguns jogadores. Mostramos muita personalidade e que podemos jogar de igual para igual diante da excelente equipe brasileira”, declarou Sanchez.

Sanchez fez questão de ressaltar que o processo de renovação iniciado antes da Copa do Mundo de Futsal vem surtindo efeito. “Temos muitos jogadores jovens. Estamos apostando em alguns talentos prevendo um bom futuro para o nosso futsal. Em princípio parece que estamos fazendo boas escolhas”, complementou o treinador.

Já o técnico brasileiro PC de Oliveira espera que seus jogadores entrem em quadra com uma atitude diferenciada nesta segunda-feira. “Neste domingo tivemos um jogo em que o Uruguai veio muito bem, sobretudo na defesa. Nossa equipe veio preparada para outro tipo de partida. O que tentamos foi passar este recado e que o time absorva isso. Temos que nos preparar melhor para não correr alguns riscos como ocorreram hoje”, analisou.

As delegações de Brasil e Uruguai seguem ainda neste domingo para a capital gaúcha. Os dois times ficarão concentrados e devem treinar pela manhã no Ginásio Tesourinha. O treinamento brasileiro ocorrerá às 10 horas, enquanto os uruguaios trabalharão às 11h30.

IngressosOs ingressos para o segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai já estão sendo comercializados. Desde a última sexta-feira (14/11) as entradas estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. São 5 mil ingressos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).

Em jogo duro, Brasil passa pelo Uruguai em Caxias

Caxias do Sul (RS) - O Brasil venceu o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. A partida, que ocorreu na manhã deste domingo (16/11), no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy, em Caxias do Sul (RS), terminou com o placar em 3 a 2 para os hexacampeões mundiais. As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (17/11), às 19h15, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), fechando a série de dois amistosos.

O jogo foi bastante equilibrado. A seleção hexacampeã mundial chegou a abrir 2 a 0, mas os uruguaios buscaram o empate e o triunfo verde-amarelo foi confirmado após o time conseguir vencer o bloqueio defensivo montado pelo técnico Gustavo Sanchez.

O Brasil abriu o marcador com Guina, que recebeu de Lenísio, deu corte no defensor e fuzilou o goleiro Ferragut, aos 4min40. Mesmo com um gol de desvantagem os rivais permaneceram atrás. O Brasil conseguiu ampliar aos 9min49 com um tento de Valdin, após belo passe de Tostão. Os uruguaios descontaram com o ala Juan Custodio, que aproveitou o rebote após cobrança de falta e mandou rasteiro, vencendo o goleiro Tiago, aos 15min01.

No início do segundo tempo, aos 2min52, a celeste chegou ao empate. Novamente Juan Custódio marcou, após um contragolpe rápido e um chute certeiro, no ângulo. Porém, os anfitriões voltaram a comandar o marcador, aos 27min20, quando Ari deu uma bela assistência para Guina, que com um toque por cobertura venceu o arqueiro Ferragut.

Após o terceiro gol do Brasil, os rivais buscaram novamente o empate, mas a defesa brasileira mostrou consistência e conseguiu segurar o ímpeto rival. “Foi um duelo bastante equilibrado. Encontramos um adversário muito competitivo e temos que estar conscientes e ligados em todos os jogos para não sermos surpreendidos”, alertou o fixo Leco.