terça-feira, 25 de maio de 2010

Meninas do Ceta sagrã-se campeãs no micro do Jesc


No dia 21 de maio aconteceu na cidade de Videira-SC, a etapa clasificatória da modalidade de xadrez.

O centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto ( CETA ), classificou-sse para a etapa regional que se realizará no município de Seara, no mês de julho.

A escola sempre fez um trabalho básico nessa modalidade, sempre que possível colhe os frutos. A equipe foi comandada pelo professor Waldemor Slongo conduzindo as alunas Mayra Bernardi, Bruna Ferreira e Gabrieli de Souza que jogaram como atletas titulares.

Esse título foi muito motivante para escola, serve de reconhecimento do esforço dos alunos nessa arte.

Outras competições serão realizadas na escola no decorrer do ano. A partir dessa semana os alunos retornarão os treinamentos pra trazer uma boa classificação da próxima fase.

Equipes catarinenses disputam semifinais dos Jabs nesta terça-feira dia 25

Apenas o futsal masculino não se classificou

Na manhã desta terça-feira, 25, as equipes que representam Santa Catarina nos Jogos Abertos Brasileiros entraram em quadra para buscar uma vaga na final da competição que se encerra na quarta, dia 26. O evento que tem a participação de 9 estados está sendo disputado em Cuiabá desde o dia 22 de maio. Nas modalidades coletivas apenas o futsal masculino de Chapecó não conseguiu classificação para as semifinais.

Na semifinal do futsal feminino, a equipe de futsal de Chapecó decide uma das vagas na final a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. O jogo será contra o time mineiro de Governador Valadares.

No mesmo horário, 9h, no Ginásio Verdinho, as meninas de Pomerode enfrentam o Campo Grande (MS), numa das semifinais do vôlei feminino.

No Ginásio do SESC, as meninas de Blumenau fazem a semifinal do basquete feminino contra Três Lagoas também de Minas Gerais, a partir das 10h. Já o basquete masculino de Joinville, joga à tarde, às 16h30min contra o time de Campo Grande (MS).

O handebol feminino de Concórdia joga no Ginásio da UFMT, às 10h30min contra o Vitória (ES). Já o handebol masculino de Chapecó entra em quadra às 16h30min na semifinal contra o Duque de Caxias (RJ).

Assessoria Fesporte.

Este homem vai chefiar a Seleção na Copa

Foto: ANDRÉ SCHILIRÓ

Andres Sanchez, presidente do Corinthians, embarca nesta semana para a África do Sul, onde chefiará a delegação brasileira na Copa. Enquanto se preparava para a viagem, ele falou à coluna de Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”.

Abaixo, sete das 29 respostas que o cartola deu à jornalista:

Já ouvi o senhor dizer “é só não roubar muito”.
O termo não é esse, vamos dizer assim, publicamente. Mas é ter um limite na vida.

E o senhor disse também que ninguém é santo.
Ninguém é santo. Mas o [que não é] santo não é só por roubar. É por tratar mal as pessoas, não respeitar o ser humano, o ambiente. Não quero dizer que não sou santo porque posso roubar. Estou dizendo num geral de sociedade como um todo.

Na Copa, o senhor vai controlar as baladas dos jogadores?
Se tiver folga e eles forem pra boate, pra discoteca, pro barzinho, pro shopping ou pra igreja, é problema deles.

É melhor balada ou igreja?
De vez em quando, não só os baladeiros exageram, mas também os da igreja. O cara quer rezar de tarde, de manhã, de noite. É difícil.

Na seleção há mais “certinhos”, como Kaká e Lúcio?
Talvez eles não sofram o mesmo assédio dos outros.

O Kaká não sofre?
E qual é o problema de ter mulher? Ainda bem. Já pensou se tivesse homem? Eu prefiro jogador que, se for solteiro, tenha dez mulheres do que um homem.

O senhor é filiado ao PT. Como foi parar lá?
Minha família é de sindicalistas, meus irmãos, meus tios. A gente tem esse lado. Eu sou socialista na essência.

Clique aqui para ler a entrevista completa (só para assinantes) para a coluna de Mônica Bergamo.

Por Juca Kfouri às 12:34

Garotada sub 13 do Caçador 100%

O goleiro que virou artilheiro

O Caçador Atlético Clube sub 13 estreou com vitórias neste sábado em Xanxerê na primeira etapa do campeonato catarinense de base - fase oeste. Jogando pela manha enfrentou o Esporte clube Canarinho de Concórdia, depois de sair perdendo, conseguiu a virada de forma nada comum na história do futebol.

O técnico Everton Correia (Guéla) acabou por fazer uma mudança que salvaria a pátria Tricolor do Contestado, com apenas três reservas no banco e precisando vencer a partida, colocou o goleiro Marlon como centroavante e o menino acabou fazendo a diferença, marcando duas vezes de cabeça e assim dando a vitória de virada por 2 a 1, o goleiro virou artilheiro.

Marlon já foi protagonista de uma das vitorias mais marcantes do clube em 2008 com apenas 11 anos conquistou o titulo com o sub 13 naquele ano, na final defendeu três cobranças de pênaltis diante do Guarani de São Miguel do Oeste. O jogo marcado para a tarde frente ao Juventus não aconteceu, pois a equipe de Seara não compareceu e a arbitragem deu o ganho dos pontos para os Caçadorenses, que voltaram para casa com 6 pontos e a liderança da competição.

A próxima etapa acontece em Concórdia no dia 05 de junho onde o CAC defenderá a liderança do campeonato e dia 12 será a vez de Caçador sediar a competição.

Os rábulas da bola

Tremei. Quando juristas sentam em torno de uma mesa para a elaboração e análise dos regulamentos das diversas competições que se disputam pelo mundo não se imagina as barbaridades que vamos enfrentar como jornalistas ou torcedores. A Libertadores, Copa do Brasil e os campeonatos estaduais estão aí para mostrar que só andamos para trás em matéria de legislação esportiva.

Vejam, por exemplo, a Taça Libertadores da América, de nome pomposo e um dos torneios mais importantes do futebol mundial. Por causa do tal gol qualificado, uma praga que se espalhou pelo planeta, tem muita gente passando de fase mesmo com derrota. O Inter ganhou do Estudiantes em Porto Alegre, perdeu na Argentina, mesma situação de Universidade do Chile e Chivas Guadalajara, outros dois semifinalistas mesmo como perdedores no jogo de volta. O único garantido com duas vitórias foi o São Paulo que ganhou do Cruzeiro no Mineirão e no Morumbi.

A Copa do Brasil na fase do mata-mata repete a Libertadores. O Santos perdeu um jogo, ganhou outro do Grêmio e está na final contra o Vitória que passou pelo Atlético Goianiense. Nesses casos ainda houve o saldo de gols para deixar as coisas mais ou menos no seu devido lugar.

O buraco é bem mais em baixo quando o assunto envolve os nossos campeonatos regionais. A Federação Catarinense e o seu Tribunal de Justiça acabam de dar um péssimo exemplo de vigarice e incompetência administrativa. Jogaram um campeonato inteiro com um regulamento fajuto e mal elaborado, maquiavelicamente preparado para permitir a abominável virada de mesa.

O beneficiado da vez foi a Chapecoense, mas poderia ter sido qualquer um dos outros chamados grandes. Os pequenos, coitados, são submetidos aos rigores de lei. O rebaixamento da Chapecoense, graças a uma providencial omissão do regulamento virou peça de comédia encenada pelo presidente da Federação, Delfim Peixoto, seu vice jurídico Rodrigo Capela e os doutos auditores do Tribunal de Justiça (?) Desportiva.

Podem jogar fora o regulamento do campeonato e o Código Desportivo. Não servem pra nada, a não ser para manipulação de acordo com interesses que passam bem longe dos gramados.

Por:Mário Medaglia

Educação Física se mobiliza contra a criação do Monitor de Esporte

O curso de Educação Física da UNIDAVI também está mobilizado contra o Projeto de Lei Complementar (PLC 09/2010 – antigo PL 5.186/05), que insere o artigo 90-E na "Lei Pelé" e cria o cargo de "Monitor de Esporte" para ex-atletas.

A votação, no Senado, foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 26/05. Conforme a Confederação de Educação Física (Confef) o artigo é considerado "um absurdo pois não só prejudica os profissionais de Educação Física, mas toda a população brasileira, que perderá o direito de ser assistida e orientada, por pessoas formadas e capacitadas, no que diz respeito a atividades físicas".

Estudantes, profissionais e população em geral estão convidados a enviar mensagens aos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pedindo a retirada deste artigo do PLC 09/2010.

Texto: Sônia Regina

Assessora da Unidavi

Esporte Alto Vale