sexta-feira, 20 de junho de 2008

Handebol já tem Finais Definidas no Fem

Ocorreram hoje a tarde no Ginásio do Centro Educacional Fraiburgo''CEFRAI'', os cruzamentos do Handebol Fem, onde jogaram as 14:00 hs Rio do Sul e Caçador, que ganhou pelo placar de 20x18, numa partida muito linda o onde prevaleceu e melhor equipe, na outra partida da tarde jogaram Joaçaba e Fraiburgo, equipe está que perdeu pelo placar de 22x08.As meninas de Joaçaba eram e são favoritas ao titulo e nem tomaram conhcecimento das meninas Fraiburguenses que agora teram de brigar pela última vaga contra Rio do Sul, concertza amanhã teremos boas partidas de handebol tanto no fem quanto no masc.

No Futsal Favoritos se Confirman e já estão nas Semis

Hoje à tarde ocorreram mais dois jogos de futsal nos ginásios do Jardim América e Padre Biaggio tanto no fem com no masc.
As 16:30 jogaram no Biaggio Lages contra o perdedor do primeiro jogo da manhã Curitibanos, que havia perdido pelo placar de 5x3 para Campos Novos, os garotos entraram em quadra já muito desanimados e Lages nem, tomou conhecimento fazendo 6x1, e já se garantindo nas semi-finais já que amnhã pela manhã enfrenta Campos Novos apenas decidir primeiro e segundo colocados da chave ''D''.NO outro jogo da tarde no Biaggio jogaram Caçador e Ituporanga, que pela manhã em grande partida havia perdido para Rio do Sul por 3x2, já neste jogo Ituporanga se esforçou bastante mais Caçador foi melhor e fez 6x3, e também já pode se considerar nas semi-finais já que amanhã pela manhã enfrenta Rio do Sul somente para decidir primeiro e segundo na chave 'E'.

No Jardim América aconteceu o que já era visto que iria acontecer as 16:30 jogaran Caçador contra Fraiburgo e com uma pequena lotação no Ginásio a torcida fraiburguense apareceu e fez sua parte empurrando a equipe para frente o que até o inicio do jogo deu certo já que as meninas de Fraiburgo sairam na frente isto concerteza Caçador não esperava o jogo andou e logo as meninas caçadorenses empataram e seu bom futsal prevaleceu e a partida acabou Caçador 6x2 Fraiburgo.Amanhã pela manhã Caçador e Videira se enfrenta para decidir posições na Chave ''D''.
Na outra partida da tarde se enfrentaram Joaçaba e Taió,e que acabou com a vitória de Joaçaba, pelo placar de 2x1 para Joaçaba que amanhã enfrenta Sanata Cecilia com a classificação praticamente garantida.

Os favoritos se mostraram e ganharam seus jogos e tem tudo para chegar as finais.No masc digo que pode dar Caçador e Rio do Sul na Final, apesar de que não para se esquecer de Lages e Campos Novos está última que conta com vários atletas que já defenderam o escudo da Associação Fraiburgo Futsal.
No fem está visto que Caçador e Videira vão fazer a final as duas equipes são as melhores aqui nesta Olesc, muito leves e muito técnicas já a terceira vaga acho eu que Joaçaba leva, mais seria um chute''porque no Futsal nada é o que se parece né''.Um abraço amigo leitor e obrigado por sua confiança e credibilidade. Paulo Alexandre.

Fraiburgo Pode levar mais de uma Equipe para a fase Estadual

Até o momento Fraiburgo tem grandes chances de levar mais de uma equipe para a fase estadual que acontecerá em Criciúma, no més de Julho. As modalidades seriam o Basquetebol masc apesar das derrotas sofridas até ontem a noite a cheve é única e ahá grandes chances de classificar os favoritos são Rio do Sul e Lages. Apesar do Basquetebol de Fraiburgo ser bastante inexperiente os meninos tem muito potencial e o destaque da equipe é o ex-jogador sóh que de ''Futsal da Associação Fraiburgo Futsal'' , Renan Felipe ''machado'', como é conhcecidopor todos do grupo, é o único canhoto da equipe e já pode ser considerado um dos destaques da modalidade aqui em Fraiburgo.

E mais o Voleibol masc e fem comandadas pelo competente Professor Jean Silva hoje um dos melhores professores da Fundação Municipal de Esportes, tem um belo trabalho que faz em parceria com à ''APAV'', Associação De Pais e Amigos do Voleibol Fraiburguense.A Apav que já revelou muitos atletas de Fraiburgo e que hoje jogam parta outros municipios dentro e fora do estado.

E ainda temos o Handebol que é comandado pelo Professor Éverton o popular ''jamanta'', que sempre chega e concertza é um dos melhores de nossa região.Agora nos basta esperar que essas modalidades nos tragam primeiramente as vagas e depois os titulos por que no futsal já podemos começar a ver onde estão os erros e já se planejar para 2009.

Futsal Fem Videira vence e Fraiburguenses já pode dizer ADEUS Olesc



No primeiro jogo da manhã hoje no Jardim Américas as Videirenses comandadas por ''Betinho Canhoto'', venceram as Fraiburguenses pelo placar de 4x2.O resultado era tudo que Videira queria para se garantir nas semi-finais , já para Fraiburgo com este resultado , sabendo que ainda vão enfrentar Caçador a tarde é praticamente certa sua despedida da competição, pois precisa vencer Caçador e vencer muito bem e torcer para que Caçador ganhe de Videira, como isto é praticamente impossivel de acontecer ''ADEUS OLESC'' para Fraiburgo. O jogo começou bastante movimentado apesar da equipe de fraiburguense ser mais pesada, mais não demorou muito Videira abriu o placar as fraiburguenses sumiram no jogo, e ai ficou mais fácil para a forte equipe de Videira que é uma das favoritas ao titulo junto com Caçador e Joaçaba.

SANTA CECILIA VENCE TAIÓ NO SUFOCO E JÁ SE GARANTE AS SEMI NO FEM

No segundo e último jogo da manhã no Jardim América, jogaram Santa Cecilia e Taió e o placar mostrou o que foi o jogo.Um placar apertadissimo em um jogo muito feio com as duas equipes dando muitos chutões, coube a Santa Cecilia que chutou e jogou um pouco melhor conseguir administrar este pequeno placar, Santa Cecilia 2x taió. A tarde Joaçaba pega o perdeddor da manhã no caso Taió.Nem precisa dizer quem ganha o jogo né!!

Ituporanga perde e Rio do Sul já pode se garantir nas semi-finais


Agora pela manhã no Ginásio Padre Biaggio Simonetti e no Jardim América, começaram os jogos pela segunda fase no futsal masc e fem.
No Padre Biaggio nos jogos das favoritas Ituporanga enfrentou Rio do Sul e perdeu pelo placar de 3x2 num jogão está é forma mais fácil de se definir este jogo que foi um dos melhores até agora nesta Olesc.
''No clássico regional Rio do Sul x Ituporanga'', Rio do sul saiu na frente, por discuido de marcação do adversário, mais Ituporanga se acordou e foi prá cima.Depois de sair na frente Rio do sul se fecha e joga mais em contraataques.O jogo ainda estava 1x0 quando em jogada répida Ituporanga empata e a pequena torcida daquela cidade que ali compareceu vai a loucura e não demora muito acaba o 1° tempo que termina igual para ambas as partes.No Inicio do segundo tempo Rio do Sul passa a frente mais uma vez do placar, mais a pressão do adversário só aumenta e o jogo fica cada vez melhor, em discussão com o árbitro ''gabina'' junior leva cartão amarelo de graça, levando o Técnico Régis a loucura, ai não demora muito ele se redime frente ao seu treinador fazendo o 3 de rio do sul.Logo na saída rápida do meio Ituporanga faz seu 2 gol com o ''alváro'', mais ai já é tarde demais e o jogo acaba assim mesmo Rio do Sul praticamente classficada as semi-finais 3 Ituporanga quase eliminada 2.
Hoje de tarde Ituporanga joga contra Caçador e tem que vencer de qualquer forma e torcer por resultado, detalhe caçador tem uma das melhores campanhas desta Olesc e também é favorita.
CAMPOS NOVOS VENCE CURITIBANOS E É MAIS UMA NAS SEMI-FINAIS GARANTIDA
Em jogo emocionante, Campos Novos vence Curitibanos e está praticamente garantida nas semi-finais.Num jogo muito técnico,tático o que prevaleceu foi o grupo de Campos Novos com pessas de reposição mais usadas, e também o desfalque do bom Pivo de Curitibanos ''Marcelo Ferreira'', pelo segundo cartão amarelo a falta dele foi muito grave pois o Técnico ''café'' não tinha ninguém a sua altura em seu grupo. A partida acabou Campos Novos 5 x Curitibanos 3. A tarde Curitibanos tenta o tudo ou nada contra Lages para conseguir sua classificação.

Chaves já formuladas e segunda fase da Olesc se inicia hoje


Hoje pela manhã iniciou a segunda fase da 8ª Olesc, em todas as modalidades disputadas em Fraiburgo,(Futsal, Voleibol,Basquetebol,Handebol)nol futsal categoria a qual estou me dedicando mais pois é a minha casa dentro da Ed.Fisica, foi formada mais duas chaves de 3 equipes cada na chave D ficaram Curitibanos, Campos Novos e Lages.Na chave E ficaram Rio do Sul, Caçador e Ituporanga, concertza esta chave hoje pode ser chamada de ''chave da morte'' pois conta com três favoritas as vagas do estadual.
No Futsal feminino foram formadas também mais 2 chaves de três equipes cada, na chave D ficaram Videira, Fraiburgo e Caçador na chave E Santa Cecilia, Taió e Joaçaba.
No feminino até agora caiu fora apenas uma favorita a cidade lages que numa equipe muito nova mais de Grande futsal concertza no próximo ano viran con força total pois a média de idade das meninas de Lages é entre 13 e 14 anos.
Ontem torcia que Fraiburgo no feminino caisse numa chave forte e não na da morte, e foi justamente isto o que aconteceu as equipes de Videira e Caçador jogam um futsal totalmente diferente das meninas de Fraiburgo muito mais Técnico, e são equipes mais leves e muito mais rápidas.Agora é esperar prá ver o que nossas meninas podem fazer para sair desta forte chave com sua classificação na mão.

Caçador se Classifica e Fraiburgo está fora da próxima fase



Caçador se classifica e Fraiburgo cai fora se ao menos ter uma só vitória em casa.Ontem em noite fria aconteceu no último jogo da noite Caçador 7x3 Fraiburgo depois dos últimos resultados que os fraiburguenses demostraram nos ultimos dias, a classificação já não podia mais existir mais ainda se esperava ao menos uma vitória para não ficar tão feia a sua apresentação em casa. Mais não foi isto que aconteceu os fraiburguenses mais uma vez mostraram que foram pro jogo não para jogar e sim para bater, como não é novidade para ninguém a rivalidade entre Fraiburgo e Caçador, só que rivalidade você decide dentro de quadra e jogando bola não batendo por que foi isto que os nossos fraiburguenses fizeram na noite de ontem soh bateram, choraram e mandigaram isto sim foi uma coisa que fizeram bastante mesmo vendo que a arbitragem não iria dar nada continuaram e em certo ponto do jogo até chegavam a reclamar da arbitragem em lances que sóh em seus sonhos existiram.

Os Fraiburguenses cairam fora e agora fica a esperança no feminino que na tarde de ontem perdeu para Joaçaba 4x3 Fraiburgo, mais como ganhou em sua estréia de Ituporanga por 3x1 e no segundo jogo de Ponte Alta por 4x3, está classificada parta a segunda fase.

O feminino este uma equipe extremamente pesada que joga apenas no erro de suas adversárias e de sua marcação que não se pode dar nem o titulo de forte pois não é!!Fica agora a esperança que as gurias caiam numa chave que não seja muito forte pois concertza não terá forças para ir até o final da competição.