sábado, 21 de novembro de 2009

Troféu do xadrez masculino vai para Rio do Sul

Município ganha pela primeira vez o troféu da modalidade na história dos Jasc

O grande mestre e atual campeão brasileiro adulto, André Diamante, juntamente com Álvaro Aranha, mestre Fide, o paulista Rodrigo Teral, e o prata da casa Nilo Feliciano, conquistaram pela primeira vez na história dos Jasc o troféu de campeão de xadrez masculino para Rio do Sul, modalidade que encerrou na noite desta sexta-feira (20/11) nos salões do centro de eventos Plínio Arlindo Dê Nês em Chapecó.

A equipe ainda contava com Guilherme Borges e Diogo de Oliveira.
A competição começou no último sábado (14/11) e reuniu 126 enxadristas de 21 municípios entre 14 e 56 anos, como Leonardo Sampaio de São Bento do Sul, o mais novo, e Nilo Feliciano, de Rio do Sul, competindo no Jasc desde 1974.

Nas sete rodadas, Rio do Sul somou 21,5 pontos, superando Concórdia que fechou com 19, e Joinville com 18,5 pontos. Além da competência do time riosulense, influiu também no resultado geral da competição o fato de Alexandre Fier, único grande mestre nascido em Santa Catarina, e o maior “rating” sul americano, ter participado apenas das três primeiras rodadas, pois viajou para a Sibéria onde está representando o Brasil na Copa do Mundo de Xadrez.

A partir de segunda -feira trarei,mais informações sobre a participação de Fraiburgo, no geral.

Joinville foi tetra no basquete masculino

Equipe terminou competição invicta

Joinville conquistou pela quarta vez consecutiva o troféu de campeão dos Jogos Abertos, modalidade que encerrou no início da tarde desta sexta-feira (20/11), no ginásio da AABB, em Chapecó. Mesmo não podendo contar com Tiagão, Manteiguinha, Jefferson Sobral e Espiga, que estão em recuperação, a equipe do técnico Alberto Bial, que defende o Ciser/Araldite/Univille no NBB, passou invicta na competição.


Na partida final contra Brusque, os joinvilenses venceram por 82x40, não deixando dúvidas quanto a sua superioridade. Na decisão da medalha de bronze Blumenau venceu por 90x58 a equipe Videira que terminou na quarta colocação.


Para Bial, que estreou em Jogos Abertos, no Jasc de 2005, aqui mesmo em Chapecó, e na mesma quadra, o que o deixou mais feliz foi constatar que o basquete de Santa Catarina está em plena evolução e deu um salto qualitativo. Segundo ele, na época o nível técnico era bem menor. “O Jasc é uma das competições mais importantes do país, e nós que amamos o basquetebol, temos obrigação de valorizá-lo”, comentou o técnico.


Nesta competição, Bial contou com Augusto, Júlio, Shilton, Audrei, Marcão, Viegas, Luizão, Fábio, João Vítor, Vezaro, Rômulo e Julian.


Com Informações da assessoria de comunicação da Fesporte.

Troféu Gustavo Kuerten tem votação online aberta até segunda-feira

Prêmio será entregue no dia 7 de dezembro com a cerimônia da Comenda do Mérito Esportivo

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte Olímpico 2009 recebe votações até a próxima segunda-feira (23/11) pelo site da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportewww.sol.sc.gov.br, além dos sites da Fesporte, do Conselho Estadual de Esportes (CED) do tenista Guga Kuerten, da Confederação Brasileira de Tênis e outras instituições parceiras na premiação em cinco categorias do esporte catarinense.


Até o momento, o serviço de informação gerido pelo CIASC – Centro de informática e Automação de Santa Catarina – registrou três mil votos, número que ultrapassa as expectativas, se comparado aos 1.300 votos apontados na primeira edição do prêmio, em 2008. “Apostamos na divulgação, levando o link de votação online para os sites das entidades parceiras e aperfeiçoamos o processo”, afirma o secretário Gilmar Knaesel, que participou da reunião do Conselho Estadual de Esportes na qual a edição do prêmio 2009 foi lançada com avanços na sistemática de votação, que exige a utilização do CPF do eleitor, dando mais credibilidade ao processo.

ASCOM Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte


XV RAID DE BLUMENAU

Pelos Caminhos de Indaial

11ª Etapa da Copa Catarinense de Jeep Raid 2009

DIA 4 E 5 DE DEZEMBRO 2009



Categorias:

MÁSTER GRADUADOS Jeep e CIDADE

RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO

Inscrição deverão ser Obrigatoriamente efetuadas pela internet no site www.liciasc. com.br .

A Recepção e confirmação das inscrições serão realizadas sexta-feira, dia 04/12/2009, a partir das 18:00 na sede do Jeep Clube de Blumenau ( latitude -26,8858483526856, longitude -49,0671883430332) . Será servido o tradicional carreteiro do mestre Maiochi.

LARGADA

CLIQUE AQUI E VEJA O MAPA COMPLETO DOS LOCAIS DE LARGADA, AFERIÇÃO E CHEGADA.

A largada será em frente a PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIAL / SC - Av. Getúlio Vargas, nº 126 - Centro, (latitude -26,8945262208581, longitude -49,233475914225) às 10:01.

VISTORIA

O veículo deverá ser vistoriado no período do dia 05/12/2009 de 08h00min ate as 09h30min e estar no local da largada 30 minutos.

CRONOMETRAGEM

Serão usados os equipamentos modelo Rastro do fabricante Totem Equipamentos de Bordo.

CHEGADA

A chegada está prevista para em torno de 13h00min. Na sede do Jeep clube de Blumenau.

RESULTADO

O resultado final das provas está previsto para 30 minutos após a chegada do ultimo jeep .

PREMIAÇÃO

A Sc Racing, sorteará entre os participantes presentes a festa de premiação, 2 descontos de R$ 500,00 para inscrições do Rally Transcatarina 2010.

O jeep Clube de Curitiba oferece para sorteio entre os Melhores colocados na copa catarinense 2009, uma inscrição para o Raid transparana 2010.

-Máster , Graduados e Jeep- Troféus do 1º ao 10º colocados para Piloto e Navegador .

-Cidade : Troféu do 1º ao 3º Lugar p/ Piloto, Navegador .

RESPONSAVEIS

Diretor Prova Ademar João Maiochi

Diretor Segurança Mércio felsky Junior

Diretor Técnico Wagner Antonio de Souza

Representante LICIA – Edson João da Costa

Feração Catarinense de Futsal de LUTO.

Nota de Falecimento

A Federação Catarinense de Futebol de Salão – FCFS, tem o doloroso dever de comunicar aos Clubes e Ligas Filiados e aos desportitas em geral, o falecimento da senhora ZILDA SOARES DE SOUSA, mãe do senhor João Carlos de Sousa, presidente desta Federação, ocorrido nesta data.

Seu corpo foi velado no Cemitério São Francisco de Assis – Itacorubi – Florianópolis e o sepultamento no mesmo local.

Florianópolis, 20/11/2009