sábado, 11 de julho de 2009

Confira os jogos de hoje pelo Estadual

O Campeonato Estadual da Divisão Especial terá na noite de hoje mais quatro jogos (todos com início ás 20h30), válidos pela terceira rodada do returno da 1ª fase.Confira os jogos:

11/7 – sábado

Local: Ginásio do Colégio São Bento em Criciúma20h30 Siderópolis/Unesc x IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia

Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do Oeste20h30 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste x São Bento Futsal Clube

Local: Ginásio Cetreventos em Pinhalzinho20h30 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho x ADHering/Gasparzinho

Local: Ginásio Oscarzão em Herval do Oeste20h30 Hervalense/Andrade/Clínica Reviver x C.R.E. Xaxiense

Classificação atual:

1° IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 22 pts
2° São Bento Futsal Clube 14 pts
3° ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 14 pts
4° Siderópolis/Unesc 13 pts
5° C.R.E.Xaxiense 13 pts
6° Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 11 pts
7° ADHering/Gasparzinho 11 pts8° Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt

Fraudes e mais fraudes,será que isso leva a algum lugar!!

Depois dos vários comentários sobre a postagem de ontem,sobre as fraudes do esporte na cidade de Monte Carlo,fiquei sabendo na tarde de ontem que esses dias aconteceu algo parecido na cidade de Videira.

Estava tendo a fase micro regional dos JESC, e o fato aconteceu no futsal,uma equipe de Videira mesmo se não me falha a memória,o professor da escola e treinador da equipe,segundo fontes fez algo não muito parecido com o que aconteceu em Monte Carlo, mais o sentido é o mesmo.Ele trocou de atleta!Isso mesmo trocou de aluno atleta ou seja manteve a mesma identidade e trocou o aluno atleta da identidade por outro,quando eu ouvi de primeiro, não consegui acreditar,por que que é ser muito ingénuo um cara desses de pensar que ninguém irá notar nenhuma diferença de um rosto para outro.

Ai o que aconteceu,a arbitragem da qual não vou citar nomes, mais com muita competência,viu a grande diferença dos rostos, e conversaram com o guri que sozinho se entregou.Ai foi feito o relatório com os acontecimentos este atleta é claro não jogou mais, e o caso ainda irá a julgamento,e se ocorrer o mais provável aluno atleta e professor se é podemos chamar um cara desses de professor,ficarão suspensos pelo tempo minino de dois anos.

Ai qual a diferença deste caso para o de Monte Carlo.Em Videira o individuo que cometeu este crime é profissional formado, o que vai mais uma vez a tese que defendo que grande parte dos profissionais de educação fisíca, se gabam tanto de um canudo e agem como se não tivessem nenhum,e o o que ocorreu em Monte Carlo foi por uma pessoa sem formação nenhuma,ou seja com formação ou não,se não tiver consciência fará fraude e pronto.

Gente quando digo isso, falo com conhecimento de causa por que eu já estive envolvido com falsificação de atleta,não fui a lugar a algum fui processado e inocentado por não ter nenhuma prova contra mim,e as consequências perdi a amizade dos pais do guri,nunca mais falei com e ficou na história ainda,portanto não adianta tentarmos fazer nada, para ganhar trapaceando,uma hora e outra descobrem tudo e já era, só que ai vem um detalhe eu fui punido não pela justiça por que esta me inocentou mais sim pela família do guri a qual perdi o contato, já em Monte Carlo punição ''ZERO'',agora lhes pergunto será que não teremos novos casos lá ????isso apenas o tempo irá nos dizer.........

Um abraço a todos.....e aproveitem as novidades do blog......

Treinador Acco é apresentado para o grupo de jogadores da Seguridade/Unisul/Penalty

O técnico da Seguridade/Unisul/Penalty, José Acco Júnior, foi apresentado na última quinta-feira (9/7), no Salgadão, ao grupo de jogadores e imprensa. O novo comandante deixou bem claro: “O próximo semestre será de muita responsabilidade. É um desafio muito grande, pois não conseguimos um bom desempenho neste primeiro semestre, mas tenho confiança no trabalho de todos, tanto jogadores quanto comissão técnica.”

Depois da folga, o grupo volta a trabalhar a parte física com o professor Marco Freitas e a parte técnica com Acco, a partir desta sexta-feira, em três turnos, dois físicos, pela manhã, e um técnico, à tarde.

Segundo o professor Acco, num primeiro momento, o foco será a preparação do sub-20 para as duas competições importantíssimas deste mês. Nos dias 24 e 25, no Salgadão, acontece o returno da segunda fase do Catarinense. No dia 27, Acco viaja com os meninos para a disputa da 27ª Taça Brasil, competição que pode dar o bi-campeonato ao time de Tubarão. “Com as duas vitórias em Lages, já garantimos a classificação para a terceira fase do catarinense, mas vamos fazer um trabalho especial nestes dois jogos visando a Taça Brasil”, afirma.

Como o campeonato catarinense da divisão especial está previsto para iniciar só em setembro, Acco terá mais de trinta dias para trabalhar com o grupo todo. Além dos atletas que ficaram, Deives, Gustavo, Ariel, Rapha, Gordo, Marco Antonio, Nilton e Jeffe, outros do sub-20 poderão subir para completar o plantel, com é o caso do goleiro Corso e dos alas Thiago e Kapa. Além deles, Rodrigo, Murilo, Bruno e Bicão já estão no grupo principal. Guilherme, que sofreu uma fratura na tíbia, em farroupilha, só volta no final do ano.

“Conheço a característica de todos os jogadores, inclusive os que ficaram, pois acompanhei toda a Liga de perto e sei do potencial de cada um. Agora é trabalhar a união das duas categorias para que possamos dar ritmo e conjunto aos jogadores”, afirma confiante Acco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seguridade/Unisul/Penalty