segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ADV PERDE EM CASA E SE COMPLICA

A ADV/Unoesc/Sintricavi foi derrotada por 2 a 1 dentro do Ginásio Vermelhinho da SERP na primeira partida da semifinal da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal e agora precisará vencer duas vezes o Moitas/Ituporanga no jogo de volta se quiser avançar à final e garantir o acesso para a Divisão Especial do futsal de Santa Catarina. O time jogou com quatro desfalques e isso comprometeu todo o trabalho da noite.
FOTO: PARDAL/BOTECO DO PARDAL

ADV precisa vencer duas vezes o adversário fora de casa.
Logo no início da partida (1'15'') Salsicha recebeu lançamento próximo a linha de fundo ajeitou no peito e deu limpa para Dudu, que dominou e fuzilou o goleiro Maizena. A ADV iniciou a partir daí um bombardeio, que se não pararam nas mãos do goleiro Marcão, explodiram na trave. Como a noite não era mesmo dos videirenses, em um rápido contra-ataque o Moitas fez 2 a 0, dificultando e muito a vida da ADV. O time seguiu pressionando na primeira etapa, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.
FOTO: PARDAL/BOTECO DO PARDAL

Dudu (19), autor do primeiro gol do Moitas, também foi importante na marcação.
No segundo tempo, antes do primeiro minuto Padilha sofreu pênalti em uma saída desastrosa do goleiro Marcão. Britto converteu a cobrança, diminuindo o prejuízo e enchendo o torcedor de esperanças. A pressão seguiu, mais gols foram perdidos e outras vezes a trave foi acertada. Nada de gol sair. Restando 1'07'' Cris foi expulso e a ADV teve mais uma vez chance de chegar a igualdade, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
FOTO: PARDAL/BOTECO DO PARDAL

Britto fez o gol da ADV em cobrança de pênalti.
O jogo de volta acontece na quarta (01) em Ituporanga e a ADV precisará vencer duas vezes o adversário. Independente do saldo de gols o time comandado por Rafael Cunha precisará vencer no tempo normal e na prorrogação. Tarefa difícil, já que sob o comando de Cunha o time fez sete partidas fora de casa: uma vitória (Caça e Tiro), um empate (Seara) e cinco derrotas (Rio do Sul, Caçador, Marka, Saudades e Seara).
FOTO: PARDAL/BOTECO DO PARDAL

Equilíbrio do início ao fim da partida.
A ADV terá os retornos de Thiago, Cris, Nado e Sena, enquanto que o Moitas terá o retorno de Hal. Estão fora da partida de volta Neguinho da ADV, que levou o terceiro cartão amarelo, enquanto que o Moitas terá dois desfalques: Ezequiel (terceiro amarelo) e Cris (vermelho).
FICHA TÉCNICA:
ADV/UNOESC/SINTRICAVI 1 X 2 MOITAS/AVAÍ/ITUPORANGA
1º Árbitro: Everaldo Ricardo da Silva (Florianópolis)
2º Árbitro: Oscar Calheiros Cruz Filho (Florianópolis)
ADV - Maizena, Britto, Beto Sabão, Padilha e Neguinho.
Douglas, Jonas, Dani, Fusquinha, Deluque e Alex.
Tren: Rafael Cunha.
Moitas - Marcão, Graxa, Salsicha, Cris e Dudu.
Cleber, Gerson, Japa, Banana, Buraco, Ezequiel e Paraíba.
Trein: Juliano Rodrigues
GOLS: Britto (ADV), Dudu e Gerson (Moitas)

Fonte:Boteco do Pardal

Por uma infância sem racismo – Participe desta Campanha!

O UNICEF lançou a campanha “Por uma infância sem racismo“ para alertar à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e sobre a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.

Baseada na ideia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir direitos de cada criança e de cada adolescente no Brasil.
Os materiais de divulgação da campanha  (banners, cartazes,  selo para sites e blog e vídeo) estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: www.infanciasemracismo.org.br/divulgue

10 maneiras de contribuir

1. Eduque as crianças para o respeito à diferença. Ela está nos tipos de brinquedos, nas línguas faladas, nos vários costumes entre os amigos e pessoas de diferentes culturas, raças e etnias. As diferenças enriquecem nosso conhecimento.

2. Textos, histórias, olhares, piadas e expressões podem ser estigmatizantes com outras crianças, culturas e tradições. Indigne-se e esteja alerta se isso acontecer.

3. Não classifique o outro pela cor da pele; o essencial você ainda não viu. Lembre-se: racismo é crime.

4. Se seu filho ou filha foi discriminado, abrace-o, apoie-o. Mostre-lhe que a diferença entre as pessoas é legal e que cada um pode usufruir de seus direitos igualmente.

Toda criança tem o direito de crescer sem ser discriminada.
5. Não deixe de denunciar. Em todos os casos de discriminação, você deve buscar defesa no conselho tutelar, nas ouvidorias dos serviços públicos, na OAB e nas delegacias de proteção à infância e adolescência. A discriminação é uma violação de direitos.

6. Proporcione e estimule a convivência de crianças de diferentes raças e etnias nas brincadeiras, nas salas de aula, em casa ou em qualquer outro lugar.

7. Valorize e incentive o comportamento respeitoso e sem preconceito em relação à diversidade étnico-racial.

8. Muitas empresas estão revendo sua política de seleção e de pessoal com base na multiculturalidade e na igualdade racial. Procure saber se o local onde você trabalha participa também dessa agenda. Se não, fale disso com seus colegas e supervisores.

9. Órgãos públicos de saúde e de assistência social estão trabalhando com rotinas de atendimento sem discriminação para famílias indígenas e negras. Você pode cobrar essa postura dos serviços de saúde e sociais da sua cidade. Valorize as iniciativas nesse sentido.

10. As escolas são grandes espaços de aprendizagem. Em muitas, as crianças e os adolescentes estão aprendendo sobre a história e a cultura dos povos indígenas e da população negra; e como enfrentar o racismo. Ajude a escola de seus filhos a também adotar essa postura.

Participe!
Fonte: http://www.coppir.blog.br/?p=161

Tigre vence Horizonte de virada na abertura da Taça Brasil

A Divisão Especial da 37ª Taça Brasil de Clubes, adulta masculina, foi iniciada nesta segunda-feira (29/11). O campeonato, que encerra o cale ndário anual de competições nacionais, será realizado até domingo (5/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), envolvendo as principais equipes do salonismo nacional. No jogo de abertura, o Tigre/Garanhuns (PE) bateu o Horizonte (CE), por 3 a 2, de virada.

Com isso, o Tigre sai na frente no grupo A da Taça Brasil, que também é composto por V&M Minas (MG) e Moita Bonita (SE), que se enfrentam logo mais, às 17h30. A Krona/Joinville/DalPonte (SC) completa esta chave - o time catarinense está de folga na rodada inaugural.

Nos primeiros minutos as equipes tiveram cautela, a marcação prevaleceu sobre os ataques. Com isso, as chances de gol foram escassas. O tento que abriu o placar ocorreu já nos minutos finais da etapa inicial. Aos 17min49 o goleiro Glauber foi ao ataque e chutou forte e rasteiro. A bola foi no canto direito do arqueiro Laga, fazendo 1 a 0 para os cearenses.

Nos instantes derradeiros da etapa inicial o Horizonte ampliou. Beto cruzou na área, Komati tentou cortar e mandou contra suas próprias redes, aos 19min47. Mas faltando três segundos para o final do primeiro tempo, Juninho cobrou uma falta e a bola desviou em Lulu, enganando Glauber, fechando o marcador da etapa inicial em 2 a 1.

O empate dos atuais vice-campeões da Taça Brasil ocorreu aos 33min06. Em outra jogada iniciada com a bola parada, Pelé cobrou falta na segunda trave, onde estava Felipe que desviou para a rede adversária. No minuto final, Juninho acertou um chute cruzado e decretou a virada e a vitória da equipe de Garanhuns, aos 39min11.

“No começo estávamos nervosos e ansiosos. Mas conseguimos o gol no final do primeiro tempo que nos deu tranquilidade. Este gol foi fundamental para que conseguíssemos nos acalmar e virar o marcador no segundo tempo”, destacou o ala Felipe, autor de um dos gols do Tigre.

No Horizonte, o goleiro Glauber falou sobre o que levou seu time a permitir a virada. “Houve uma desorganização de nossa equipe no segundo tempo. Demos muitos espaços para o Tigre, que tem uma grande equipe. Agora temos que corrigir o que erramos para vencer o jogo da próxima rodada”, comentou.

Nesta terça-feira (30/11), na segunda rodada da Taça Brasil, o Tigre folgará, enquanto o Horizonte encara o Moita Bonita, às 14h30.