terça-feira, 10 de março de 2009

Regional de Gaiolas 2009


Inicia-se no próximo domingo, 15 de Março, no De Lucca Park em Catanduvas, a primeira etapa do II Campeonato regional de gaiolas 2009.

Continuando com o sucesso que foi em 2008, mais de 45 pilotos já confiram presença na primeira etapa. Pilotos de Concórdia, Piratuba, Zortéa, Capinzal, Lacerdópolis, Joaçaba, Herval D’Oeste, Erval Velho, Catanduvas, Chapecó e Xanxerê prometem fazer uma grande festa para o público presente.

O sítio de Lucca já está pronto para a prova, disponibilizando toda a sua infraestrutura para público e pilotos, área de camping, banheiros, bebidas e comida, pesque e pague, e muito mais.

Mais de 2000 pessoas são esperadas para o início do campeonato, que em 2008 contou com uma média de 32 pilotos por prova e 1500 pessoas por etapa.

O Campeonato será dividido em 4 categorias:

Três categorias com motores refrigerados à ar.

- Autocross N – Novatos

- Autocross B – Intermediários

- Autocross A – Experiente

Uma categoria com motores refrigerados a água:

- Autocross AP.

Diversas novidades fazem parte do campeonato deste ano.

A principal dela é a contratação de uma equipe especializada em cronometragem com sensores, digna das principais provas do automobilismo nacional, como Fórmula Truck e Stock Car V8.

Outra novidade esperada pelos pilotos é a liberação do uso de dupla carburação nos veículo da categoria A, trazendo mais emoção para o público nesta que foi a mais disputada categoria de 2008.