segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Malwee embarca rumo ao RS para jogo de ida da semi

Depois de obter êxito nas quartas-de-final da Liga Futsal 2010 frente à Krona/Joinville/DalPonte, a Malwee/Cimed segue nesta quinta-feira (28/10) para Carlos Barbosa (RS), onde enfrentará a ACBF neste sábado (30/10), às 15 horas, no jogo de ida da semifinal da principal competição do salonismo brasileiro.

Apesar de o jogo reeditar a final da Liga Futsal 2009, na qual os jaraguaenses ficaram com o vice-campeonato, o clima não é de revanche, conforme declarou o capitão Falcão.''É claro que jogar com uma equipe do nível do Carlos Barbosa sempre motiva todo o grupo, mas o clima não é, e não pode ser de revanche. Eles tiveram méritos e venceram no ano passado, agora é uma nova história e queremos ganhar para chegar à final para lutar por mais um título''.

Malwee e Carlos Barbosa já protagonizaram outro duelo final de Liga Futsal. Em 2006, gaúchos e catarinenses duelaram na decisão do título, oportunidade em que o time serrano também levou a melhor e levantou a taça. 

O jogo de volta da semifinal será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), no dia 5 de novembro, às 18h45. No outro confronto das semis, a Copagril/Faville/DalPonte venceu o jogo de ida diante do São Caetano/Corinthians/Unip por 2 a 0, em Marechal Cândido Rondon (PR). A definição do finalista neste duelo sai na segunda-feira (1º/11), em São Paulo (SP), onde ocorrerá a partida de volta.

500 anos esta noite (homenagem a Dilma)

Reproduzo poesia de Hamilton Pereira (Pedro Tierra), publicada no sítio da Adital:

De onde vem essa mulher
que bate à nossa porta 
500 anos depois?
Reconheço esse rosto estampado
em pano e bandeiras e lhes digo:
vem da madrugada que acendemos
no coração da noite. 
De onde vem essa mulher
que bate às portas do país 
dos patriarcas em nome
dos que estavam famintos
e agora têm pão e trabalho?
Reconheço esse rosto 
e lhes digo:
vem dos rios subterrâneos da esperança,
que fecundaram o trigo e 
fermentaram o pão.

De onde vem essa mulher
que apedrejam, mas 
não se detém,
protegida pelas mãos aflitas dos pobres
que invadiram os espaços de mando?
Reconheço esse rosto e lhes digo:
vem do lado esquerdo do peito.


Por minha boca de clamores e silêncios
ecoe a voz da geração insubmissa para contar 
sob sol da praça
aos que nasceram e aos que nascerão,
de onde vem essa mulher.

Que rosto tem, que sonhos traz?
Não me falte agora a palavra que retive
ou que iludiu a fúria dos carrascos
durante o tempo sombrio
que nos coube combater.

Filha do espanto e da indignação,
filha da liberdade e da coragem,
recortado o rosto e o riso como centelha:
metal e flor, madeira e memória.

No continente de esporas de prata
e rebenque, o sonho dissolve a treva espessa, recolhe os cambaus, a brutalidade, 
o pelourinho, afasta a força que sufoca e silencia
séculos de alcova, estupro 
e tirania e lança luz sobre o rosto dessa mulher
que bate às portas do nosso coração.

As mãos do metalúrgico,
as mãos da multidão inumerável
moldaram na doçura do barro
e no metal oculto dos sonhos
a vontade e a têmpera
para disputar o país.

Dilma se afarta da luz
que esculpiu seu rosto
ante os olhos da multidão
para disputar o país,
para governar o país.
Nasce uma nova aurora:

Bom Dilma!!!

ADV CAI MAIS UMA POSIÇÃO

A Marka Futsal venceu o clássico contra o Inter por 5 a 3 e, assim, ultrapassou a ADV/Unoesc/Sintricavi na tabela de classificação, deixando o time videirense na sétima posição. Ainda resta o jogo entre Seara e Moitas/Ituporanga, que será reaizado hoje (01) em Seara.

Em caso de vitória de Seara este ficaria em segundo, deixando o Moitas em oitavo para enfrentar Rio do Sul, enquanto que Seara e ADV fariam o duelo na primeira rodada do mata-mata. Caso aconteça um empate de até 2x2, Seara iria o segundo lugar e o Moitas iria para sétimo. Assim, a ADV pegaria Rio do Sul e Seara enfrentaria o Moitas. Se o empate for acima de 3x3 pra cima Seara iria para a segunda posição do mesmo jeito, mas o Moitas não passaria a ADV. Caso o vitorioso seja o Moitas, o time vai a sexta posição, deixa Seara em quarto (se não tomar mais que três gols). Videira continuaria enfrentando Rio do Sul, mas Seara pegaria Caçador e o Moitas enfrentaria Saudades.

Muitas possibilidades. Vamos ver se Seara prefere jogar pra vencer (pega o Moitas), empatar (ADV ou Moitas) ou perder (Caçador).


 Escrito por:botecodopardal@hotmail.com

É a economia, estúpido!

É a economia, estúpido!

...Riquinhos fraiburguenses chamam trabalhadores “ raça do satanás...”


No final da tarde de ontem ( 31)  militantes e simpatizantes  do Partido dos Trabalhadores-PT reuniram-se na praça da chaminé no centro de fraiburgo para acompanhar a vitória de DILMA.  Foi uma festa ver nossos filhos acenarem bandeiras aos pedestres e veículos que passavam. Não fosse a turma do ódio que ofendiam a nós e nossos filhos. Declara Janete Kosak, mãe de uma das crianças

... Raça do satanáz...
Enquanto a radio divulgava os boletins parciais, riquinhos do interior de seus veículos faziam provocações:  “ Saí daí pobreza. Outros foram mais além:   Vão perder raça do satanáz ” .

... De onde vem tanto ódio... ?
Não entendemos tais atitudes. Afinal somos nós trabalhadores e trabalhadoras que construímos seus edifícios, fazemos e lavamos a roupa que eles usam. Fabricamos e compramos os produtos de suas lojas e supermercados, enfim... sem nós os riquinhos, que aliás, nos pagam mal, não seriam  nada.

Lamentamos que pessoas da sociedade alta, supram tanto ódio contra nós trabalhadores, no entanto que ninguém duvide, não nos nivelaremos.

Jair Rozentalski/ Partido dos Trabalhadores-PT
Sec. Comunicação.