sábado, 22 de novembro de 2008

Futsal de Videira estréia no JASC, hoje a tarde

Na tarde de hoje na cidade de Pomerode sede do futsal masc e fem no JASC deste ano,terão as estréias de Videira tanto no futsal masc como no fem.

No fem e estréia é as 17:45 no Ginásio Floresta contra a cidae de São Lourenço do Oeste é o terceiro jogo da tarde e expectativa de vitória é grande já que está cidade não tem muita tradição no futsal fem, e só também pelo fato da equipe estar contanto com as fraiburguenses, Luana,Cássia.Meire e Elaine.

A equipe viajou hoje pela manhã e por está hora já deverá se encontrar em Pomerode.

No masc a equipe da ADV que este ano esteve disputando a Divisão do Futsal Catarinese e que acabou ficando com a terceira colocação estreiará hoje as 20:30 hs no Ginásio Ralf Knaesel, também em Pomerode contra a equipe que representa as sedes, que é Timbó os viderenses viajaram hoje pela manhã e deverão chegar até as 13:00 na cidade sede do futsal.

A expectativa de Videira é classificar para a segunda fase já que em sua cahve ainda se encontram São Miguel do Oeste, Tubarão e Joinville uma chave forte, sim mais nada que impossibilite que Videira passe a segunda etapa da competição.

Primeiro dia de disputas dos JASC teve medalhas no ciclismo, natação e judô

Florianópolis abriu quadro à frente de Joinville
A chuva que castiga todo o Estado de Santa Catarina também marcou presença no primeiro dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nas cidades de Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros. Houve alguns atrasos, mas o programa do dia foi comprido. Sem nenhuma modalidade encerrada, o dia foi de conquistas de medalhas na natação, judô e ciclismo.
No quadro de medalha do dia, Florianópolis abriu a disputa na frente (4 ouros, 3 pratas e 9 bronzes) graças sua performance no primeiro dia da natação, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, num total 10 provas realizadas. As outras medalhas da Capital vieram na modalidade de judô.
Joinville ficou logo atrás, também com quatro ouros, mas apenas uma prata e quatro bronzes. Em terceiro aparece à cidade de Joaçaba, graças a sua performance no judô, com quatro ouros, e dois bronzes.
O quadro de pontuação geral que define o campeão geral dos JASC só terá seus primeiros resultados computados neste domingo (23), com o encerramento das modalidades de bolão 16 e bolão 23 masculinos, judô e natação masculino e feminino e ainda o punhobol, num total de sete troféus distribuídos. A 48ª edição dos Jogos Abertos segue sendo disputada até o dia 29 de novembro.

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE DESPORTOS DE BLUMENAU É ELEITA A MELHOR ENTIDADE ESPORTIVA DE SC

BLUMENAU – A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau foi eleita a melhor entidade esportiva de Santa Catarina e receberá o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em 2008. O prêmio foi instituído pelo Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira, por meio do decreto número 1.279, com o objetivo de agraciar os destaques esportivos no ano em cinco modalidades: melhor atleta; atleta-revelação; melhor entidade esportiva, incluindo federação, clube, academia ou escola; melhor técnico esportivo; melhor equipe.
A confirmação da FMD de Blumenau como vencedora foi confirmada nesta sexta-feira, pelo Conselho Estadual de Esporte. A entrega será feita no dia 1º de dezembro, em Florianópolis.
O esporte de Blumenau começou a ser organizado em 1962, com a criação da Comissão Municipal de Esportes de Blumenau. Seu objetivo é estimular a prática do esporte amador no município, organizar competições e coordenar as equipes que representam Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina e outros campeonatos.
Em 20 de dezembro de 1989, a antiga CME foi substituída pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, com o principal desafio de manter a hegemonia da cidade no esporte amador catarinense.
Sob a coordenação da FMD, Blumenau é hoje o maior vencedor de Joguinhos Abertos (12 títulos em 20 edições) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, numa hegemonia de 39 conquistas em 47 edições realizadas.
A FMD tem cerca de 1.300 atletas em diversas categorias, além de parcerias com entidades esportivas, praticando esportes e defendendo as cores da cidade. Desenvolve atualmente o maior programa de iniciação esportiva de sua história, envolvendo 2.400 jovens e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em 16 modalidades e 56 pólos. O grande objetivo é revelar novos talentos esportivos e promover a inclusão social, por meio do esporte. “A conquista é fruto do trabalho que desenvolvemos, desde a formação da base até o alto rendimento”, destacou Elson Campos Ferreira, diretor executivo da FMD de Blumenau.

Festival de Xadrez

Dentre os vários projetos sociais desenvolvidos pela UnC-Caçador, está o de Xadrez- da Iniciação a Competição. Neste sábado, a partir das 13h30min, na sala 601, acontecerá mais uma rodada de disputas e a novidade é a participação de acadêmicos da 8ª fase do curso de Educação Física, que estarão conhecendo as regras e a organização de uma competição de xadrez. Todos estão convidados a participar.