segunda-feira, 21 de julho de 2008

Joinville busca primeira vitória diante do Teresópolis

Buscando esquecer sua última derrota e seguir buscando a classificação à próxima fase da Liga Futsal 2008, o Joinville/Krona/DalPonte espera conquistar sua primeira vitória na segunda fase da competição nacional, nesta segunda-feira (21/7), no ginásio do Sesi, em Joinville (SC), diante do Teresópolis/DalPonte, a partir das 20h15.O clube catarinense se encontra na sexta colocação da chave A do campeonato com um ponto ganho até o momento. Em seu último jogo, no clássico diante da Malwee Futsal, em Jaraguá do Sul, os catarinenses começaram muito bem o jogo, abrindo três gols de diferença, mas acabaram derrotados por 4 a 3.As viradas estão sendo o maior problema por parte do JEC nesta segunda fase. Não somente as viradas, mas sim a permissão da reação por parte do adversário. No confronto diante da Ulbra, por exemplo, os joinvillenses venciam por 1 a 0 e permitiram o empate.Diante do Minas, em Belo Horizonte, a equipe dirigida pelo técnico Paulinho Sananduva vencia por 1 a 0 e permitiu a virada. Por fim, a nova virada por parte da Malwee no último jogo. Por conta disso a vitória diante do Teresópolis se transformou em uma necessidade grande para os tricolores.Por parte da equipe fluminense, o Teresópolis espera conquistar sua segunda vitória na segunda fase da Liga Futsal. Os teresopolitanos bateram o Minas, em casa, no último confronto por 1 a 0, ficando na quinta colocação da chave supracitada. Um resultado positivo poderia lhe colocar na terceira colocação, dentro da zona de classificação. Os ingressos para o jogo estão à venda no valor de sete reais.

V&M Minas tenta a reabilitação contra a invicta Cortiana

Buscando a reabilitação na Liga Futsal, a V&M Minas encara a Cortiana/UCS/AFF, nesta segunda-feira (21/7), às 19 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Os mineiros vêm derrota frente ao Poker/Petrópolis/Ikinha, por 1 aPor outro lado, os gaúchos defendem um aproveitamento de 100% nesta etapa da Liga. O time lidera o grupo A, com 12 pontos em quatro partidas, enquanto os mineiros vêm na quarta posição, com cinco pontos. Malwee Futsal, com sete pontos e Ulbra, também com cinco pontos estão, respectivamente em segundo e terceiro lugares no grupo.Para o duelo desta segunda-feira, que compõe a quinta rodada, a V&M Minas não poderá contar com o ala Mauricinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já na Cortiana, o treinador Vander Iacovino não tem problemas de ordem disciplinar para escalar seu time e tentar manter o bom desempenho na segunda fase da Liga Futsal.Na primeira fase, mineiros e gaúchos se enfrentaram no dia 17 de abril, em Farroupilha (RS). Na ocasião os anfitriões levaram a melhor e venceram por 6 a 3, com destaque para o ala Valdin, autor de quatro gols na ocasião. O jogador tem, atualmente, 18 tentos acumulados e está em terceiro lugar na lista de goleadores da Liga, onze atrás do ala Falcão, da Malwee Futsal, que é o artilheiro do campeonato. 0, no último sábado (19/7). O time defende ainda a invencibilidade jogando em seus domínios na segunda fase da competição.

Ulbra encara a Malwee tentando subir na classificação

Com cinco pontos ganhos no grupo A da segunda fase da Liga, a Ulbra/Suzano (RS) vislumbra a possibilidade de ultrapassar a Malwee Futsal (SC) nesta segunda-feira (21/7) pelo nacional de futsal. A equipe de Jaraguá do Sul soma sete pontos na tábua de classificação, dois a mais que o time de Canoas. O duelo entre Ulbra e Malwee será disputado no Ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), às 19 horas.Após perder para a Cortiana (2 a 1), em Farroupilha, o time do treinador Miltinho espera contar com o apoio do torcedor gaúcho para vencer a Malwee nesta segunda-feira. Para este jogo, o técnico da Ulbra não contará com o fixo e capitão André, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Cortiana.Em Jaraguá do Sul, o clima é de euforia por parte dos torcedores. Com uma virada surpreendente diante do Joinville, quando venceu o clássico catarinense pelo placar de 4 a 3, a Malwee se reabilitou na segunda fase da Liga Futsal 2008 e assumiu a vice-liderança do grupo A.Mesmo com o desafio de enfrentar a Ulbra, no Rio Grande do Sul, Fernando Ferreti - técnico da Malwee - acredita que a superação diante do JEC foi importantíssima para o motivacional da equipe, pela busca da classificação. Para o treinador, como já era esperado, o grupo A está extremamente equilibrado."Em caso de derrota para o Joinville, todos os resultados do grupo conspiravam contra nós. A Cortiana disparou na liderança e o Teresópolis mostrou que está vivo. Daí a importância da nossa vitória. Mais importante que conquistarmos pontos fora de casa, é soma-los em Jaraguá", analisou Ferreti.

Estadual do Jesc começa hoje em Joaçaba

Na noite deste domingo (20), foi realizado na escola Roberto Tropowsky, em Joaçaba, o Congresso Técnico da modalidade de atletismo da fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A competição inicia nesta segunda-feira a partir das 9h, na pista do Clube do Comércio, em Joaçaba. Também de manhã, começam as disputa do judô, a partir das 9h, no Ginásio da Escola Frei Rogério. Os campeões dos regionais Sul, Leste-Norte, Oeste e Centro-Oeste competem na fase Estadual a partir desta segunda-feira. Além do atletismo acontecem as disputas do judô, vôlei, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa e xadrez em ambos os naipes.Na fase Estadual dos JESC estão presentes 357 escolas de 141 municípios representando as 36 SDRs. No total são mais de 2.100 pessoas envolvidas no evento que segue até o dia 23 em Joaçaba, sendo que 1.536 são atletas.A diretora de esportes da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto ficou surpresa com a boa participação de professores durante o Congresso Técnico do atletismo, que lotaram uma sala da escola Tropowsky com mais de 100 pessoas. Para ela, a boa presença dos professores de Educação Física das escolas, mostra que o interesse pela modalidade está aumentando, mesmo que a maioria dos colégios não disponha de uma estrutura adequada nas suas dependências muito menos uma pista de atletismos.O professor Adauri Daré, da escola Salete Scott dos Santos de Içara, diz que a modalidade está sendo impulsionada nas escolas graças ao trabalho abnegado dos professores apaixonadas pelo atletismo. "Prova disso é que estamos aqui, em pelo recesso escolar, trabalhando e cuidando dos alunos". Adauri também se diz surpreso com a boa participação de professores no CT.Já Milton Wojahn, da escola EEB Dom Helder Câmara de Modelo, diz que mesmo não tendo uma estrutura adequada para os treinos das crianças, elas se mostram muito motivadas. "Primeiro por que todos querem voltar pra casa com uma medalha no peito, e depois porque aqueles que são de cidades pequenas têm oportunidade de conhecer outras cidades, viajar e fazer amizades", ressalta.A prova de atletismo que acontece nesta segunda terá a participação de 253 atletas no feminino e 284 no masculino, num total dde 537 participantes em 10 provas por naipe.