quinta-feira, 6 de maio de 2010

GAROTOS SELECIONADOS NA PENEIRA DO CAÇADOR ATLÉTICO CLUBE JÁ TREINAM JUNTO COM AS EQUIPES DE RENDIMENTO DO CLUBE

Os 20 meninos selecionados na avaliação realizada no mês de abril já estão integrados ao elenco do clube que se prepara para o estadual sub 15 e 17 fase oeste, competição essa que deve ter a estréia do CAC em 19 de junho. Antes porém deve acontecer pelo menos dois amistosos com equipes da região.

O Técnico Agnaldo vem trabalhando forte com a garotada, tanto na parte física, como na parte técnica e acredita com reedição da parceria Caçador Atlético Clube/A. Marcos Olsen e com o potencial de elenco que tem nas mãos podem ter ótimo desempenho nas competições esse ano.

SUB 13 ESTRÉIA DIA 22 NA ETAPA DE XANXERÊ

Já a categoria sub 13 tem estréia marcada para sábado dia 22 na etapa de Xanxerê, no primeiro jogo as 09 da manhã enfrentam o Canarinho de Concórdia e a tarde a partir das 14 horas pegam o Juventus de Seara. Os meninos dessa categoria estão realizando seus treinamento junto ao Colégio Marcos Olsen, o qual esta sob o comando do Professor Guéla.

Segundo informações de o Coordenador Cristiano Drager e após levantamento de dados dos atletas dessa categoria do ano passado, muitos deles ainda não se apresentaram ao Clube, portanto é pedido aos mesmos e seus pais que compareçam junto ao Colégio Marcos Olsen na parte da tarde e procurem pelo Professor Guéla ou na parte da manhã até 11:30 horas na sala do CAC junto ao Estádio Municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves.

Mais informações sobre o estadual no site: http://www.lchf.com.br

VEM AI O COPA REGIONAL SUB 11

Nos próximos dias o Caçador Atlético Clube deve confirmar a realização de uma competição a nível regional para a categoria fraldinha ou sub 11, os acertos já estão em fase adiantada com seus parceiros e patrocinadores do Clube, a competição deve reunir pelo menos seis municípios da região.

Seleção Brasileira é convocada para Torneio da China

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira (5/5) para encarar seu próximo desafio. O técnico Marcos Sorato chamou 13 atletas para a disputa do Torneio da China, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de junho, em Hangzhou, na China. Além do Brasil e dos anfitriões, a competição conta ainda com Japão e Irã.

Dez dos convocados atuam em clubes brasileiros, enquanto os outros três jogam na Rússia, onde a temporada se encerra no final da primeira quinzena deste mês. A lista contempla duas novidades: o goleiro Rennan, que atua pelo Poker/PEC e o ala Xuxa, do Tyumen, da Rússia. Será a primeira vez de ambos defendendo a Seleção Brasileira de Futsal.

“São jogadores que estávamos observando há tempos, agora chegou a oportunidade deles”, revelou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões. “Mais uma vez tentamos manter a coerência em nosso trabalho, convocando aqueles que passam por um bom momento para tentar representar o Brasil com o melhor possível”, complementou Simões.

Sobre os adversários, o supervisor alerta: “teremos pela frente uma competição com adversários perigosos. O Japão tem sob o seu comando um técnico espanhol e vem evoluindo, enquanto o Irã já passou de promessa para uma equipe forte no cenário mundial. Além dos donos da casa que, certamente, contarão com o apoio de uma grande torcida”.

A delegação brasileira deve seguir no próximo dia 5 para a China. A estréia está prevista para o dia 8.

Confira a lista de convocados – Torneio da China – 8 a 10 de junho
Goleiros

Rennan (Poker/PEC-RJ)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Leco (Malwee/Cimed-SC)

Alas
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Pixote (V&M Minas-MG)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)
Xuxa (Tyumen-RUS)

Pivôs
Fernandinho (Dínamo Moscou-RUS)
Lukaian (TTG-Yava Yugorsk-RUS)
Valdin (Malwee/Cimed-SC)

Campeões do 1º Transcatarina querem repetir a dose em nova categoria em 2010

Dupla de Chapecó/SC, campeã da categoria Junior, acredita no bom nível técnico para tentar o mesmo resultado neste ano, porém na Graduados. Prova será entre os dias 14 a 17 de julho, supervisionada novamente pela Licia.

Sorte de principiante dar certo duas vezes. Este é o desejo da dupla Adir Dagostin e Marcio Renato Eurich, campeões em 2009 pela categoria Junior. Agora o próximo desafio é competir entre veteranos do esporte: “Foi o nosso primeiro campeonato juntos em uma prova grande e já começamos bem. Há oito anos fazemos trilhas aos finais de semana e nem esperávamos que a estreia fosse tão boa! Foi uma surpresa a cada etapa e a chuva definiu quem sabia pilotar e navegar bem. Agora, inscritos na Graduados, o que muda para nós são as médias altas e o nível técnico mais exigente. Estamos animados!”, diz confiante o piloto Adir Dagostin.

A parte técnica será novamente o diferencial previsto para o 2º Transcatarina. Segundo a direção de prova, os competidores podem se preparar para mais laços, pegadinhas e médias justas e rápidas. Esse perfil de prova que agradou Marcio Renato Eurich, característica que fez a diferença no resultado da dupla: “Ao final da prova, o nível técnico aumentou. O trecho parecia muito com as provas que fazemos por hobby e isso nos ajudou. A expectativa para 2010 é também chegar bem na Graduados”, afirma o navegador. E a dupla aprova o tipo de trilha, boa para os iniciantes: “A organização foi feliz em vários feitos, como fazer eventos nas cidades. Porém, o que mais gostamos foi da prova, técnica e que aceita carros 4x4 sem muita preparação”, avalia Adir Dagostin.

2º Transcatarina aprovado pela Licia – Liga Catarinense Independente de Automobilismo

A SC Racing, organizadora do Transcatarina, tem como foco satisfazer e superar as expectativas de competidores, apoiadores e de seus patrocinadores e apoiadores, realizando um campeonato completo. Outro objetivo da SC Racing é de receber uma boa avaliação da Licia - Liga Catarinense Independente de Automobilismo, entidade que supervisiona provas específicas de raid’s e ralis de regularidade de Santa Catarina. O resultado: aprovado.

Claudio Roberto Flores, presidente Licia, espera que com a boa repercussão da primeira edição, o 2º Transcatarina também surpreenda em 2010: “O campeonato foi muito bem organizado e o único contratempo que ocorreu foi a chuva. A prova ficou um pouco mais difícil do que os competidores estavam esperando, mas todos sabem que o clima é o único fator que não podemos mudar. O Transcatarina é um tipo de rali que estava faltando em nosso Estado. Os pilotos e navegadores filiados à Licia também comentam isso e a expectativa é que neste ano a prova tenha mais inscritos e seja excelente”.

Restam ainda 16 vagas para o 2º Transcatarina e o prazo está em aberto. Basta acessar o site www.transcatarina.com.br. Acompanhe abaixo a programação oficial:
-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição
-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional
-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo
-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajai, Blukit e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula

Fotos: Junior Almeida e arquivo pessoal