quinta-feira, 9 de junho de 2011

Corinthians e Concórdia medem forças nesta quinta-feira

O ginásio do Parque São Jorge será o palco da partida entre São Caetano/Corinthians/Unip e Concórdia/Umbro, nesta quinta-feira (9/6), pela Liga Futsal 2011. O duelo entre paulistas e catarinenses será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV, a partir das 21 horas, horário de Brasília.

Ainda sonhando com a classificação a próxima fase do campeonato nacional, o Concórdia (20º colocado com 14 pontos), que é comandado pelo técnico Serginho “Bigode”, não pensa em nenhum outro resultado que não seja a vitória na grande SP. Para isso, o time catarinense terá que superar uma das principais equipes do país, o Corinthians, do experiente treinador PC Oliveira, ex-seleção brasileira de futsal.

Depois de dispensar o jovem pivô Moreno, por indisciplina, a direção concordiense se reuniu com toda comissão técnica e deixou claro que de agora em diante só irá trabalhar com jogadores verdadeiramente compromissados com os mesmos objetivos do clube.

“Tivemos uma reunião entre comissão técnica e direção e só vamos ficar no grupo com atletas que estão totalmente comprometidos com a equipe, com o projeto. Não iremos mais tolerar atos de indisciplina como o do Moreno. Inclusive de jogadores que saem para festas em dias próximos aos nossos jogos”, declarou Artifon, supervisor do Concórdia/Umbro.

No Timão, o clima é bem mais tranquilo. Décimo terceiro colocado com 20 pontos, o alvinegro paulista contará com o apoio da Fiel torcida para tentar conquistar sua sexta vitória na Liga 2011. Sem contar o Santos/Cortiana, que continua invicto na competição, Corinthians, Carlos Barbosa e Gazin são as equipes que menos perderam até o momento: apenas duas derrotas.

Sólido no setor defensivo, o elenco comando por PC também tem demonstrado força no ataque. O ala/pivô Simi, um dos destaques da Liga Futsal do ano passado, é o artilheiro do time com oito gols.