sábado, 20 de dezembro de 2008

Campeão nacional será conhecido neste sábado

Kindermann/UnC/Caçador (SC) e UnoChapecó/N Tozzo/Female (SC) voltam a se enfrentar na noite deste sábado (20/12), às 20 horas, pelo segundo jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008. Para levantar a taça de campeão, o time de Chapecó precisa apenas de um empate no tempo normal. O confronto decisivo será realizado na casa do Kindermann - o Ginásio do Sesi, em Caçador.


Sonhando com o bicampeonato da Liga, o clube de Caçador precisa vencer o rival catarinense no tempo regulamentar e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o campeão nacional será definido nas cobranças de pênaltis.

Mesmo com a derrota sofrida no primeiro duelo da final, 8 a 6, em Chapecó, as garotas do Kindermann estão confiantes na vitória em casa. O objetivo é, com a contribuição da torcida local, pressionar a UnoChapecó desde o apito inicial.
Desfalques para ambos os lados

Enquanto a equipe da casa não contará com a ala Ari e a fixa Desi, ambas titulares, o técnico Eder José, da UnoChapecó, não poderá escalar a ala Jéssica e a fixa Japa. Suspensas pelo segundo cartão amarelo, as quatro atletas estão fora do confronto derradeiro.

"São duas perdas importantes, certamente irão fazer falta, mas nosso elenco é qualitativo e as atletas que entrarem em quadra corresponderão da melhor maneira possível. Do lado de lá também há desfalques, então está tudo equilibrado", comentou o treinador da UnoChapecó.




Incrições da 1ª Copa J.A de futebol suiço se encerrram hoje






Hoje é o último dia para as inscrições da 1ª Copa J.A de futebol suiço.Competição está que está sendo promovida pelo árbitro de futebol Nene e o Angelo, e conta com o apoio do nosso grande amigo Ademir Torri da kisport.


As inscrições podem ser feitas com o próprio Ademir na kisport, ou pelo fone 49-3246-4625, com o Nene no 49-9929-9729 e com Angelo no 49-8833-3559, as inscrições se encerram hoje e caso venham a ser prorrogadas estaremos informando amanhã e na segunda -feira.


O congresso técnico acontece segunda -feira dia 22/12 as 19:30 hs no Tchucão Lanches, ao lado da praça da patrola no bairro Santo Antonio.

Malwee vai à final contra São José depois de semifinal dramática

A Malwee Futsal enfrentará o São José Futsal na grande final da Taça Brasil de Clubes. O clube catarinense chegou lá depois de eliminar seu rival, o Joinville/Krona/DalPonte em uma partida dramática, somente definida na prorrogação, na tarde desta sexta-feira (19/12).

Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal de jogo, o clássico teve novo empate na prorrogação desta feita por 1 a 1. Como a Malwee fez melhor campanha na primeira fase, o clube jaraguaense acabou sacramentando sua passagem à grande final.

No começo do confronto as duas equipes se mostraram bem organizadas e com forte pegada, exigindo que os times arriscassem chutes de longa distância, buscando surpreender os adversários, como fez Júnior, em finalização rasteira, bem defendida por Tiago, ou como fez o goleiro da Malwee em chute que saiu à direita de Baranha.

O jogo permaneceu equilibrado até que em saída de bola errada por parte do Joinville, a Malwee se aproveitou com Lenísio, que puxou o contra ataque e serviu Falcão na esquerda de ataque. O ala somente teve o trabalho de bater firme para vencer o goleiro Baranha e colocar os anfitriões em vantagem.

O jogo permaneceu equilibrado até que em saída de bola errada por parte do Joinville, a Malwee se aproveitou com Lenísio, que puxou o contra ataque e serviu Falcão na esquerda de ataque. O ala somente teve o trabalho de bater firme para vencer o goleiro Baranha e colocar os anfitriões em vantagem.

Com isso o placar ocorrido no primeiro tempo permaneceu com vantagem mínima para a Malwee. Na segunda etapa o Joinville se manteve melhor e logo no início conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio a bola foi alçada para Marcel que bateu de primeira, cruzado. Tiago defendeu parcialmente e o capitão James aproveitou o rebote e bateu para empatar.

O time tricolor se manteve bem e por pouco não conseguiu a virada, em chute de Willian, defendido por Tiago novamente com os pés. Na seqüência a Malwee respondeu com o gol. Ari fez jogada individual pela direita de ataque e frente a frente com o goleiro Baranha, rolou para o lado, onde apareceu Lenísio para tocar pro gol.

Mesmo com o tento sofrido o Joinville não se desanimou e foi novamente ao ataque, em investida surpresa do goleiro Baranha, que tocou para Willian, frente a frente com Tiago, chutar nas pernas do goleiro jaraguaense, perdendo um gol incrível. As ações se equivaleram até novo empate do Joinville.

E o segundo gol tricolor veio em jogada individual de Márcio, que recentemente se transferiu da própria Malwee para o clube de Joinville. Ele recebeu passe pelo meio de quadra e avançou, sem marcação, chutando forte no canto esquerdo do goleiro Tiago, que ainda tocou na bola, mas não impediu o tento.

O jogo se tornou muito equilibrado e as duas equipes voltaram a se estudar. Até a Malwee alcançar a quinta falta no jogo e Murilo se aproveitar disso. Depois de receber um passe de costas para o gol adversário, ele executou um giro rápido e se livrou da marcação, batendo forte, cruzado, na saída do goleiro Tiago, virando o placar.

A Malwee partiu com tudo para o ataque, jogando com o goleiro Tiago adiantado, como se fosse um goleiro-linha. A tática deu resultado e a Malwee chegou a novo empate, depois de Chico receber passe pela esquerda de ataque e centrar, achando Lenísio livre de marcação. O pivô somente teve o trabalho de bater para o gol, com o goleiro Baranha já batido, dando números finais ao jogo no tempo normal.

Prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação as equipes evitaram se expor ao contra ataque adversário. Como a preocupação era a de não sofrer gols, jogadas mais agudas de ataque não foram tentadas. Até que Leco recebeu lançamento em profundidade e chutou cruzado. Baranha fez defesa parcial e a bola foi na trave, voltando para o mesmo Leco bater para o fundo do gol.

James passou a exercer a função de goleiro-linha para o Joinville, que precisava da vitória na prorrogação para chegar à final. E o capitão joinvillense quase empatou novamente a partida, ao arriscar chute à meia distância e acertar o travessão do goleiro Tiago, que salvou a equipe em ao menos mais três situações de perigo para sua meta, mas não pode evitar o gol de Frede, que empatou a prorrogação e deu números finais ao grande clássico.

Considerações

Paulinho Gambier, técnico do Joinville, crê que seu time aos poucos vai encontrando um padrão de jogo. “Desde que assumi a equipe, estamos trabalhando para isso. Hoje vi a equipe que quero ver sempre, não daquela forma que atuamos na primeira fase. A equipe vai melhorar muito ainda e isso será demonstrado com o tempo de serviço.”

Por outro lado, Fernando Ferreti vai a mais uma final de Taça Brasil, depois de um jogo muito difícil. “Já esperávamos isso. Foi um confronto da altura de Malwee e Joinville. E nossa classificação mostra que estamos concentrados em busca de mais esse título. Agora temos menos de 24h para descansar e entrar em quadra contra uma equipe muito forte, que é o São José.”

São José passa pela Fesurv e conquista primeira vaga na final

O São José Futsal (SP) é o primeiro finalista da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time conquistou a vaga ao bater a Fesurv/Rinco (GO), por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (19/12), em jogo realizado na Arena Jaraguá. Agora o time paulista aguarda o seu adversário na decisão, que sairá do clássico catarinense entre Malwee Futsal e Joinville/Krona/DalPonte. A final da edição deste ano da Taça Brasil está marcada para hoje , às 12 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

O primeiro confronto semifinal começou com os joseenses pressionando. Após boas chances criadas e intervenções do goleiro Rafael, o time de São Paulo conseguiu abrir o marcador. Em uma cobrança de canto, Paulista finalizou e fez 1 a 0, aos 7min01. Com a desvantagem no placar os rio-verdenses adotaram uma postura mais ofensiva, incomodando o goleiro do São José, Pezão, que chegou a ter uma bola atirada contra sua trave esquerda.

Apesar de viver um melhor momento no confronto, a Fesurv acabou sofrendo o segundo gol. Novamente em uma jogada que originou em uma bola parada, Bigão conclui para o fundo das redes, aos 16min35, dando números finais ao primeiro tempo. “A segunda formação cadenciou o jogo e permitiu que a Fesurv crescesse, mas tive a felicidade de marcar e conseguir esfriar um pouco o ânimo deles”, declarou o autor do segundo tento do São José, Bigão.

Aos 28min22 do segundo tempo , Paulista se aproveitou de uma saída rápida para a quadra ofensiva e marcou o terceiro tento do time de São José dos Campos, esfriando de vez qualquer esboço de reação da Fesurv/Rinco.