segunda-feira, 20 de julho de 2009

Começa em Canoinhas regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina


Evento vai definir os representantes da região para a etapa estadual em Rio do Sul.

A partir desta segunda-feira (20/7) até o próximo sábado (25), será realizada em Canoinhas a etapa regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Participam mais de 1250 alunos entre 11 e 14 anos, de 36 municípios, pertencentes a 70 unidades escolares, e nove Secretarias de Desenvolvimento Regional – SDR. O evento é promoção do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com execução da Fesporte e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal de Canoinhas.


Em disputa 12 vagas em cada naipe no basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os vencedores representam a região na etapa estadual em Rio do Sul, de 26 a 29 de julho. Lá eles se juntam aos campeões dos regionais oeste, leste-norte e sul, que estão sendo realizadas simultaneamente em Xaxim, Rio do Sul e Florianópolis, respectivamente, onde definem o representante de Santa Catarina na Olimpíada Escolar Brasileira, evento do Comitê Olímpico Brasileiro que será realizado para alunos entre 11 a 14 anos de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas (MG) e de 5 a 15 de novembro em Maringá (PR) para a faixa etária de 15 a 17 anos.


O Cerimonial de Abertura está marcado para as 19h30min no Ginásio de Esportes da EEF Sagrado Coração de Jesus e as competições iniciam a partir das 9h desta terça-feira, (21 de julho).

Confira os resultados da rodada, a classificação e os próximos jogos

O Campeonato Estadual da Divisão Especial de Santa Catarina teve quatro jogos na noite do último sábado (18/7), todos válidos pela 4ª rodada do returno da 1ª fase.

Em Concórdia, o líder IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia venceu a ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste pelo placar de 3 a 2, resultado que praticamente dá a equipe concordiense o primeiro lugar da 1ª fase e também uma vaga na Taça Brasil de Clubes.

Na cidade de São Bento do Sul, o São Bento Futsal Clube perdeu de virada para a ADHering/Gasparzinho por 3 a 2 jogando no ginásio do Sesi.

Em Herval do Oeste, a Hervalense/Andrade/Clínica Reviver já rebaixada, perdeu mais uma. Desta vez foi para a equipe da Hidro/Horus/FME Pinhalzinho pelo placar de 3 a 1.

Fechando a rodada, o C.R.E. Xaxiense venceu o Siderópolis/Unesc por 4 a 2. Com a vitória, a equipe do oeste assumiu a vice-liderança da 1ª fase.

Confira os resultados, a classificação e os próximos jogos:

18/7 – sábado

Local: Centro de Eventos de Concórdia
IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 3 x 2 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste

Local: Ginásio do Sesi em São Bento do Sul
São Bento Futsal Clube 2 x 3 ADHering/Gasparzinho

Local: Ginásio Sordi em Xaxim
C.R.E.Xaxiense 4 x 2 Siderópolis/Unesc

Local: Ginásio Oscarzão em Herval do Oeste
Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 x 3 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho

Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 25 pts
2º C.R.E. Xaxiense 19 pts
3º ADHering/Gasparzinho 17 pts
4º Siderópolis/Unesc 16 pts
5º São Bento Futsal Clube 15 pts
6º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 15 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 14 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt

Próximos jogos:

24/7 – sexta-feira

Local: Ginásio da Unesc em Criciúma
20h30 Siderópolis/Unesc x Hervalense/Andrade/Clínica Reviver

25/7 – sábado

Local: Ginásio do Galegão em Blumenau
9h30 ADHering/Gasparzinho x IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia
*Jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Ric Record News

Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do Oeste
20h30 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste x C.R.E. Xaxiense

Local: Ginásio Cetreventos em Pinhalzinho
20h30 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho x São Bento Futsal Clube

Cetreff é lider,e está com pé na classificação

Aconteceu neste final de semana a rodada do catarinense de futsal sub 15 masc.Em Fraiburgo aconteceu a abertura da chave U, que tem as equipes de A.D Capinzal,AMF Oportunizar de Maravilha,Bugre do Oeste de São Miguel de Oeste e Cetreff de Fraiburgo.
Na sexta-feira a noite duas emocionantes partidas, abriram esta rodada, primeiro à até então favorita da chave AMF Oportunizar,enfrentou a A.D Capinzal que venceu pelo apertado placas de 6x5, quando digo apertado é porque em mais de uma vez houveram viradas de placas para ambos os lados mais no final do jogo em um lance de sorte a equipe de Capinzal saiu com a virória.

Na segunda a partida no jogo da ''nega'',como já havia comentado aqui na postagem de sexta,a equipe da casa surpreendeu mais uma vez e me perguntem porque?Por que mais depois de estar perdendo o jogo conseguiram o empate oque já seria muito bom,em dois contraques a equipe conseguiu a virada para o delírio dos poucos torcedores que compareceram no ginásio do Jardim América, eram até poucos torcedores mais pela maneira que gritavam quem ouvia de fora concerteza imaginava um ginásio lotado.
No sabádo pela manhã não pude acompanhar por estar fechando edição do jornal,mais os placares mostram o quão apertadas foram estas partidas também,no jogo entre Bugre do oeste e Maravilha os resultado foi igual com um empate de 3x3, ao que diziam os jogadores Maravilha esteve muito melhor mais com cobranças de penalti e tiro livre o Bugre conseguiu levar para casa este empate.
Na partida entre Cetreff e A.D Capinzal mais uma vez um jogo apertado com a vitória da equipe da casa por 5x4,neste jogo segundo o treinador ''tico-tico'', sua equipe jogou mal e o resultado poderia ter muito melhor, mais a vitória é sempre bem vinda jogando bem ou mal não é mesmo meus amigos.
Nos jogos que fecharam a rodada mais emoção,o bugre do o'este desfalcado pegou a A.D Capinzal com pouco banco e numa bela partida o resultado, não poderia ser mais justo do que um empate em foi justamente o que aconteceu 2x2, a vitória seria boa para ambas as equipes mais, fica pro returno a briga pela classificação de ambas.

No último jogo o Cetreff entrou em quadra com o pé na classificação, afinal já tinha 6 pontos na bagagem para o returno, já Maravilha precisava a todo custo vencer, pois não poderia voltar para casa tendo o returno lá,apenas com 1 ponto na bagagem e oque aconteceu???, o óbvio mais com um pouco de sorte no final,o jogo acabou 6 x 5 para Maravilha, mais o sexto gol saiu faltando menos de um minuto para o fim da partida, o negócio engraçado é que antes do jogo comentava com alguns pais que em se tratando de ''estadual'',(tudo é possível),inclusive o gol da vitória faltando 0,19 segundos para acabar a partida.

Para o resto do dia trarei mais informações sobre a rodada,lances polêmicos,classificação e contratações, um abraço e a todos um bom dia.