quarta-feira, 24 de junho de 2009

O blog é Instrumento de verdade...seja de quem for

Amigos hoje quero, aqui firmar com todos vocês que me dão a honra de ter um pouco de seu tempo, e lhes agradecer, e também lhes dizer que este blog tem compromisso com a verdade não importa de quem seja,todos nós erramos e cabe a todos nós aceitar que somos todos passiveis de erros,eu sou grande prova disse já errei muito na minha vida e não tenho vergonha de esconder,já passei por tanta coisa que hoje nem é mais possível esconder de todos vocês que estou sofrendo de ''depressão'' já à quase dois anos e que estou fazendo tratamento,também mais quem fez este mal??Eu mesmo com os meus erros aos quais irão infelizmente para mim me dar dor de cabeça por um certo tempo ainda,mais tive de aprender a força que erro sou ser humano e passível de erro como todos errar uma vez se tem perdão mais persistir no erro!!!!bem dai todos já sabem a resposta não é mesmo?

Por isso que é inaceitável este tipo de atitude como desta diretora em Monte Carlo e das professoras e pessoas que lhe apoiam, porque isto queira ou não queira é corrupção e se queremos um Brasil melhor temos de cortar do pouco para chegar no muito, cortar do pequeno para pegar o grande e assim por diante,quero também pedir desculpas ao povo da querida Monte Carlo onde seu povo em sua maioria é pobre e muitos são os pais que não sabem de que forma cobrar uma melhor educação para seus filhos e nem como cobrar de educadores tão infames e hipócritas.

O blog na próxima semana completa um ano e como já de prometido, muitas novidades vem por ai, mais a principal está aqui nas postagens o bixo vai pegar!!!!!!e a cobra fumar...um abraço a todos e um bom dia.

Essa só poderia ser em Monte Carlo mesmo......

Aconteceu na tarde de ontem nas dependências do Ginásio Altair Gonçalves ''taidão'', em Monte Carlo a abertura da fase Micro regional do Moleque Bom de bola, a abertura que inicialmente estaria previsto para o Estádio Municipal, foi transferido de local devido a chuva, que ocorreu quase todo o dia na mesma cidade.


Eu poderia iniciar hoje dizendo da fraca infraestrutura do ''taidão'', já que por mais de uma vez a pessoa a qual narrava a abertura se viu obrigada a aumentar o nível de sua voz, não pelos alunos atletas que ali lotavam o pequeno ginásio, mais porque as folhas de alumínio que cercam toda a estrutura do mesmo,estavam quase voando, e desta forma descobrindo o ''taidão'', mais isso hoje de nada importa,não estamos cobrindo nenhuma competição naquele ginásio e sim no campo, o qual está muito bom , faltando apenas terminar vestiários, de atletas, arbitragem e fazer as arquibancada e outras coisas de acabamentos.


O que venho falar hoje neste espaço que criei já a quase uma ano, e criei para aqui expor verdades, sem omissões, tanto que para saber como funciona este blog é bem simples é apenas ler o título do mesmo,visão jovem e critica e o que tenho a fazer é uma critica e das grandes.


Todos sabem, e para os que não sabem se fassam saber que o Moleque Bom de Bola é uma competição que antes de mais nada tem como objetivo principal a participação dos alunos atletas,e é uma competição entre colégios,ou seja colégio contra colégio,normalmente em cidades organizadas como a nossa Fraiburgo ou Videira,Caçador e tantas outras é feita uma competição interna, e o Colégio Campeão vai a fase Micro regional seja do Jesc ou Moleque Bom de bola.


Isso é claro não acontece em Monte Carlo não sei o porque já que a cidade tem mais de três colégios o que já seria mais do que suficiente para uma competição interna, mais que seja cada secretaria de educação sabe o que faz , não é mesmo!


Mais o fato ao qual lhes venho a relatar, é que em Monte Carlo a Escola que representa seu Município,é a E.E.B Marino Pisani, e ontem uma fonte me colocou que ''haviam'' alunos de outro colégio mais do mesmo município, que iriam disputar a fase do Moleque bom de bola, pelo Marino Pisani,o que não vem a inflingir o regulamento da competição que é bem claro, quando diz que os alunos atletas tem até o dia 31/03/2009 para estarem devidamente matriculados na Instituição de Educação e assim aptos para disputar a competição,isso foi apenas uma das várias coisas erradas, mais vamos lá, o que aconteceu a integradora da Fesporte,constatou o fato, aos dirigentes da equipe e os alunos atletas da escola acima citada, foram retirados da equipe e assim substituídos por outros,até ai tecnicamente tudo bem néh......


O que ocorreu o Marino estreio na tarde de ontem e venceu honestamente,certo, nisso a Diretora do Carlos Pisani,venho me questionar que ocorreu era errado, eu lhe disse como , que está errado ela disse que não os atletas deveriam ter jogado porque eles eram os melhores, e deveriam jogar lhe disse, pois se quisessem jogar que tivessem estudando no colégio certo, o que ela me disse que não!deveriam jogar pois eram atletas do município, lhe disse mais esta competição, é entre colégios não entre municípios tanto que se vermos a tabela no site da Fesporte veremos que lá estão os nomes dos colégios e não de seus municípios, está ignorante me disse que não o que havia sido feito tinha sido errado, e que os atletas mesmo irregulares deveriam jogar, então lhe disse a senhora já pensou e se colocar no outro lado ver se por acaso a senhora perdesse um título, para uma escola com alunos atletas de outra???O que ela me disse não me importa o que me importa é aqui assim de uma forma tentando achar um culpado ou culpado para este caso, lhe disse então a senhora só pode ser conivente com o caso, lhe disse se existe um culpado para os alunos atletas não terem jogado o culpado é a pessoa que se diz treinador, que mesmo sabendo que os mesmos estariam irregulares os escreveu na competição e sendo muito ingénuo para não dizer ''burro'' imaginou, que ninguém descobriria este tipo de malandragem que não é a primeira vez que este blogueiro fica sabendo e pior não é a primeira vez em Mote Carlo, em 2005 perdi um título de um regional na época, com o antigo pré-mirim, para Monte Carlo que jogava com três atletas na época tinham 12 anos hoje em idade de Olesc, ou seja isso não é a primeira vez que acontece e vai continuar acontecendo enquanto ninguém for punido, a está diretora e aos professores que apoiam sua opinião que olha infelizmente não foram poucos, só cabe o meu despreso pois não sabem o que é esporte de participação, este que é outro ponto do regulamento do Moleque bom de bola, ''participação'', tanto que no mínimo 16 alunos atletas tem que jogar numa partida disputada em 4 quartos de 8 minutos cada um.

E agora para finalizar o que mais choca, mais olha choca mesmo,é que está diretora e professoras que lhe apoiam, não só tem uma faculdade, como tem uma pós graduação e outras especializações e saem atoa culpando este blogueiro por sua incompetência,se fosse eu um Pai, coisa que não sou mais se fosse eu um Pai e morasse em Monte Carlo teria medo de colocar meu filho num colégio sabendo que neste ensinam ele a trapacear e ganhar acima de qualquer coisa não importando por cima de quem tivesse de passar,tenhamos medo de como está sendo levada a educação em Monte Carlo.

Por que digo isto a mesma diretora me disse que em seu Colégio ensina-se dignidade, honradesa e outras tantas besteiras, e dai fico a pensar, ganhar trapaceando é Honroso????Pensemos nós, e depois dizem que eu é que sou o Louco.......

Municípios se preparam para os Regionais da Olesc

Competição reúne atletas de 14 a 16 anos

Depois de passarem pelas etapas classificatórias, os municípios catarinenses se preparam para às disputas da etapa Regional da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc, a partir da próxima semana. A competição reúne atletas de 14 a 16 anos.

As duas primeiras competições da etapa Regional ocorrem de 03 a 08 de julho, com Maravilha sediando a disputa da Região Oeste, e Curitibanos recebendo os representantes da Região Centro-Oeste. Em seguida, São Bento do Sul realiza o Regional Leste-Norte, de 10 a 15 de julho e por último, Orleans, no Sul, terá a etapa de 14 a 19 de julho.

No ano o passado, 114 municípios disputaram os Regionais, número que deverá se repetir este ano. Na última segunda-feira, dia 22, foi realizado o Congresso Técnico das competições das regiões Oeste e Leste/Norte, nas respectivas cidades sedes, onde foram definidas as chaves das modalidades que estarão em disputa: futsal, basquete, vôlei e handebol nos dois naipes. Nesta terça-feira, o CT aconteceu na cidade de Curitibanos e na quarta-feira, dia 24, é a vez do sorteio de chaves em Orleans.

O campeão e o vice de cada modalidade do Regional, e o terceiro colocado em alguns casos, se classificam para a etapa Estadual da Olesc que será de 15 a 22 de agosto em Tubarão.

Além das modalidades coletivas, a etapa Estadual abrange também disputas no ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. A Olesc tem como atual campeão Joinville. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).Tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e na fase estadual a Prefeitura de Tubarão.

Definidas as duas chaves da fase eliminatória da Liga 2009

Após 171 jogos e quase três meses de intensa disputa, encerrou-se a fase classificatória da Liga Futsal 2009, principal competição do salonismo nacional.

Das dezenove equipes que iniciaram o campeonato, doze, consideradas as melhores do país, continuam na briga pelo tão sonhado título – Krona/Joinville/DalPonte, Carlos Barbosa, Atlântico/Erechim, Malwee Futsal, V&M Minas, Copagril/Faville/DalPonte, Florianópolis Futsal, Cortiana/UCS/AFF, RCG/Garça/Umbro, Poker/PEC/Ikinha, Intelli/Orlândia e Zaeli/Penalty/Umuarama.

Na segunda fase, a eliminatória, os doze times classificados foram distribuídos em duas chaves (A e B) de acordo com desempenho de cada um na fase classificatória. Definidas as composições das chaves, os clubes, dentro de seus respectivos grupos, jogarão entre si em turno e returno (rodízio duplo). Os quatro melhores colocados de cada chave passam à 3ª fase (quartas de final).

A previsão é que a fase eliminatória inicie no dia 13 de julho (segunda-feira) e encerre no dia 7 de setembro (segunda-feira). Ao todo, serão disputadas 30 partidas dentro de cada chave – 60 no total.

Chave A

Krona/Joinville/DalPonte – SC (1º)
Malwee Futsal – SC (4º)
Copagril/Faville/DalPonte – PR (6º)
Cortiana/UCS/AFF – RS (8º)
Poker/PEC/Ikinha – RJ (10º)
Zaeli/Penalty/Umuarama – PR (12º)

Chave B

Carlos Barbosa – RS (2º)
Atlântico/Erechim – RS (3º)
V&M Minas – MG (5º)
Florianópolis Futsal – SC (7º)
RCG/Garça/Umbro – SP (9º)
Intelli/Orlândia – SP (11º)