terça-feira, 10 de agosto de 2010

No sufoco, Krona leva a melhor no clássico catarinense

Jogando no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), a Krona/Joinville/DalPonte derrotou o Florianópolis Futsal no clássico catarinense, válido pela segunda fase da Liga Futsal 2010. A vitória por 5 a 4 foi conquistada na noite desta segunda-feira, 9 de agosto.

Empurrada por sua torcida, a equipe da casa dominou a partida nos primeiros minutos. Sem dificuldades, os comandados do técnico Paulinho Cardoso abriram dois a zero no placar com gols de Café e Thiago Bolinha.

Sem se abater com o começo avassalador do adversário, o Floripa reagiu e não tardou a empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Com chutes precisos, Duda e Keko silenciaram o ginásio ao igualarem o marcador 2 a 2.

O confronto continuou equilibrado na volta dos vestiários. Logo aos 2min29 da etapa final, o jovem ala Murilo, de apenas 21 anos, recolocou a Krona/Joinville/DalPonte em vantagem 3 a 2.

A partida seguiu disputada de igual pra igual, com várias chances de gols para ambos os times. Restando menos de sete minutos para o apito final, enquanto Marcio e Hiltinho marcaram para o Florianópolis Futsal, Guina e André, esse último aos 39min51, descontaram para a Krona e confirmaram a vitória pelo placar de 5 a 4.

Segundo o técnico Paulo Cardoso, a Krona/Joinville/DalPonte mostrou um equilíbrio determinante para o resultado. "Sabíamos da qualidade do adversário, mas hoje provamos ser uma equipe consistente. Com equilíbrio no aspecto tático e mental chegamos ao resultado positivo", avaliou o treinador.

Malwee estreia com o pé direito na segunda fase da Liga

Atuando na Arena Jaraguá do Sul (SC) na noite desta segunda-feira, 9 de agosto, o time da Malwee/Cimed (SC) conquistou uma vitória dramática sobre o Poker/PEC (RJ) pelo placar de 2 a 0, em sua estreia na segunda fase da Liga Futsal 2010, com dois gols do pivô artilheiro Marcio.

Sabendo da qualidade do adversário, os jaraguaenses trataram de buscar o ataque desde o início do jogo. Os visitantes chegaram pela primeira vez aos oito minutos e meio com Vander Carioca, em contra-ataque, mas ele chutou para fora. Aos doze minutos, Lenísio fez grande jogada na área do Poker, driblando dois adversários e passando para Neto, mas a defesa se recompôs e tirou o perigo.

Em outra jogada perigosa, Lenísio fez um belo passe para Valdin, que encontrou Bruno Souza em boas condições, mas o ala chutou para fora. As duas últimas chances da Malwee/Cimed na primeira etapa ocorreram em cobranças de falta. Na primeira, Neto bateu no canto, obrigando o goleiro carioca a trabalhar, e, na segunda, Lenísio surpreendeu batendo de direita, e mais uma vez Rennan salvou. Vander e Andrey também tentaram uma vez cada para o Poker, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou veloz, mas a primeira grande oportunidade surgiu aos três minutos, com Lenísio partindo em velocidade para o ataque e chutando com perigo. Logo em seguida, mais uma vez ele, quase chegou lá após receber passe de Índio, que também arriscou, com Rennan tirando a bola com a pontinha dos dedos. Aliás, o goleiro do PEC, com grandes defesas, foi o destaque individual da partida.

Depois de tantas tentativas, aos oito minutos e vinte segundos, a Malwee/Cimed finalmente tirou o zero do placar com Marcio mandando a bola para o barbante depois de receber passe de Leco. O drama realmente começou a um minuto e nove segundos do fim do jogo, quando Leco foi expulso de quadra. Tiago fez grande defesa aos dezenove minutos e sete segundos. Restando vinte e dois segundos para o apito final, sofrendo pressão e com um homem a menos, Marcio partiu no contra-ataque e definiu a vitória por 2 a 0.

Heroi do jogo com dois gols, Marcio falou após o apito final.É muito bom poder contribuir para a equipe em um jogo desta importância, e contra uma equipe tão forte quanto a que enfrentamos, ainda mais nestas circunstâncias. Agora temos que manter o bom rendimento e partir para a próxima rodada com o objetivo fixo nos três pontos, disse o pivô.