quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Seleção Brasileira já está no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil, que conquistou a primeira colocação da chave A da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008, já está no Rio de Janeiro (RJ), onde disputa a segunda fase da competição até a próxima terça-feira (14/10), diante das seleções do Irã, da Itália e da Ucrânia.

A delegação brasileira desembarcou em terras cariocas na noite desta quarta-feira (8/10), depois de chegar de Brasília (DF), onde disputou a primeira fase da competição. No período noturno o grupo se deslocou para o hotel onde fica hospedado e já treinou na manhã desta quinta-feira, na Arena Multiuso do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Nesta sexta-feira (10/10), os brasileiros realizam o primeiro treinamento no ginásio Maracanãzinho, onde serão disputados os jogos da chave brasileira na segunda fase da Copa do Mundo. O horário marcado para os trabalhos é 9h, sendo que este será o último treino antes da estréia na segunda fase, contra o Irã.


Schumacher desabafa sobre as críticas

Jogador afirma que seleção brasileira é criticada se perde ou se ganha

A campanha do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal da Fifa foi incontestável. A seleção venceu seus quatro jogos por goleada e se classificou para a próxima fase em primeiro do grupo A. Mas para Schumacher as pessoas continuam encontrando motivos para criticar.

- Se a gente ganha bem, é baba. Se a gente perde, é uma m.......... - desabafa o jogador ao ser perguntado se essa primeira fase não tinha sido muito fraca.

Apesar de não concordar com as duras críticas, Schumacher acredita que ainda há o que melhor para a segunda fase da Copa do Mundo.

- Agora começa outro campeonato. A gente tem que se preparar. Temos dois dias para descansar e chegar no sábado bem. O que ficou de bom foi o nosso ataque. O que ficou de ruim, a nossa defesa.Temos que melhorar um pouquinho ainda porque a gente sabe que quando encontrar um adversário difícil a gente pode se complicar – explica

Schumacher fez o primeiro gol do Brasil na partida contra Cuba, que terminou em 9 a 0 para a seleção brasileira. Esta foi a última partida do Brasil na primeira fase da competição.

PC de Oliveira avalia boa campanha como primeiro passo

Brasília (DF) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase da Copa do Mundo da Fifa com chave de ouro. A equipe do técnico PC de Oliveira venceu Cuba na manhã desta quarta-feira (08/10) por 9 a 0 e se despediu de Brasília com quatro vitórias na bagagem, 49 gols marcados e apenas um sofrido. Agora, os brasileiros seguem para o Rio de Janeiro para disputar a segunda fase da competição, que tem início no sábado (11/10).

A boa campanha brasileira mostra que o time está assimilando bem o equilíbrio entre ataque e defesa, sempre enfatizado pelo treinador. Mas mesmo assim, PC de Oliveira faz questão de falar que a primeira fase foi apenas um passo. "Fizemos uma primeira fase boa, mas ainda não chegamos perto das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais. Hoje não ganhamos nada, temos mais uma fase, que conquistamos o direito de jogar mais três jogos, e queremos conquistar o direito de jogar mais uma partida e depois mais uma. Temos que aproveitar o momento da equipe que é bom para jogar a fase seguinte."

Além de aproveitar o bom momento, o treinador acha fundamental manter a concentração. "O time não pode perder a concentração; é uma equipe que se desconcentra com facilidade e não vivemos dentro da competição nenhuma adversidade de resultados, então, os atletas precisam estar preparados para isto porque podem sair atrás do placar e não podem se alterar; eles precisam manter a mesma linha de conduta e jogo para tentar reverter o quadro, caso isto aconteça", finalizou PC de Oliveira.