terça-feira, 18 de agosto de 2009

Xaxiense volta aos trabalhos visando a 2ª fase do Estadual

A Xaxiense voltou no dia de ontem (17/8) aos treinamentos, visando a partida do próximo dia 29, diante da Unisul em casa.Segundo a diretoria, a equipe não para e treina normalmente em dois períodos, se preparando para a disputa da próxima fase do Estadual.

Além da Unisul, a equipe da Xaxiense vai enfrentar também nesta segunda fase, as equipes de Blumenau, Joinville e Concórdia.Á julgar pelo retrospecto, a Xaxiense venceu apenas a equipe do Blumenau em duas oportunidades.Venceu a equipe blumenauense tanto no turno, como no returno. Já diante da equipe do Concórdia, foi duas goleadas sofridas.

Na abertura do Campeonato e também no returno.Já diante das equipes de liga, a Xaxiense não guarda boas recordações. No ano passado, foi derrotada pelas duas equipes em casa e fora de casa.A diretoria espera que neste ano, a história mude e a Xaxiense possa avançar para a próxima fase da competição, podendo ficar ente as quatro melhores do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do C.R.E. Xaxiense

Unochapecó vence Mauricio de Nassau e encara Unopar na semi-final

Na disputa pelo primeiro lugar da chave B, a Unochapecó levou a melhor sobre a Faculdade Mauricio de Nassau(PE), vencendo por 6 a 2. Assim, a equipe catarinense jogará a semi contra as paranaenses da Unopar.

A Unochapecó terminou a primeira fase do torneio de futsal feminino das Olimpíadas Universitárias (JUBs 2009) em primeiro lugar no grupo B, com 3 vitórias em três partidas realizadas, sendo a única equipe a alcançar o 100% de aproveitamento.

A terceira vitória das catarinenses foi sobre a Faculdade Mauricio de Nassau, de Pernambuco, pelo placar de 6 a 2. O jogo foi realizado na tarde desta terça-feira (18.08) no ginásio Aécio de Borba Vasconcellos, em Fortaleza. Os gols da partida foram anotados por Cely (3), Giga Paraná (2) e Jacque, para a Unochapecó. Fabiana e Janaína descontaram para o time pernambucano.

Esse jogo determinou as semifinais da competição que acontecem na quinta-feira (20.08). As 14h jogam UniSant’anna (SP) e Mauricio de Nassau (PE). As 15h30 competem pela outra vaga a final as equipes da Unochapecó (SC) e Unopar (PR).

Unochapecó e Unopar vão reviver a final da última Taça Brasil, quando o time de Chapecó venceu por 2 a 0 e conquistou o título inédito. Mas o técnico Eder Popiolski, da Unochapecó, adverte sobre o novo encontro. “É outro momento e classificará quem se apresentar melhor, sendo eficiente”, disse o treinador.

Mais informações:http://www.cbdu.org.br

Classificação Primeira Divisão

Chave E:

1° Moitas/Proaço - 17
2° Inter Lages Futsal/UNIPLAC -13
3° Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 12
4° Marka/Bastos/Pinheiro - 12
5° Chapecoense/CRC - 7
6° UNOESC/Joaçaba - 5
7° A.D.F. S. Francisco do Sul - 3

Chave F:

1° Capivari Futsal - 16
2° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 14
3° Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama-13
4° Napoli/UnC/FME Caçador - 13
5° A.A. Planalto/Berlanda - 12
6° ADV/Unoesc/Sintricavi - 12
7° CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 4
8° CME Campo Belo do Sul - 3

Cancelamentos e mais cancelamentos.........

É, foram os Joguinhos, a Olesc, O Moleque, o Interbairros e hoje recebemos a notícia de que o desfile de 7 de Setembro aqui em nossa cidade está cancelado. Eu particularmente sei da gravidade do virus H1N1 e inclusive conversando com familiares, soube que lá na fronteira acabou morrendo muita gente e principalmente no Uruguai também tem morrido muitas pessoas e chega prá nós aqui que é somente na Argentina, e então a proliferação realmente é grande e temos sim que tomar precauções, mas daí eu pergunto.

Porque não realizar o desfile que é ao ar livre e manter os alunos em sala de aula?

Porque não transferir para o dia 20 de setembro já que também temos um elo muito grande com o RS que comemora a revolução farroupilha?

Será que o show do Tradição que está marcado para este dia também será cancelado? e que também será ao ar livre?

Até lá o tempo já não terá esquentado mais, sendo que esta gripe na minha ignorância acontece mais em função do frio?

O que fazem os governos dos estados a proibirem tudo mas não permitirem que interrompam as aulas? existe algum interesse nisso? Ah eu sei que em pessoas de idade escolares não existe muito risco, mas estas crianças não são geralmente acompanhadas por adultos, principalmente os pequenos?

BEM, o importante é que a gente se safe deste virus o mais rápido possível.

Do blog do Sapuca