terça-feira, 5 de agosto de 2008

Joinville bate Malwee e mantém chances de classificação

Jogando com muita raça o Joinville/Krona/DalPonte venceu a Malwee Futsal por 3 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira (4/8), no ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Com o resultado os joinvillenses se mantiveram na briga por uma das vagas às quartas-de-final, já que chegou aos nove pontos ganhos, ao lado do Minas. Por outro lado a Malwee também segue sem a classificação garantida, já que se manteve com 12 pontos ganhos.No início do jogo os joinvillenses logo se lançaram ao ataque, já que necessitavam de uma vitória. E na primeira chance por pouco o placar não foi aberto. James recebeu livre de marcação e bateu bem, mas Café fez o corte providencial, evitando o gol tricolor na partida em Joinville.Porém, que conseguiu a abertura de placar foi a Malwee Futsal. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, foi feita uma assistência à Lenísio que bateu bem e venceu o goleiro Rogério. Porém, os visitantes não tiveram muito tempo para comemorar o gol, pois os anfitriões empataram logo em seguida.Em rápido contra ataque pela direita, Renatinho passou pela marcação e cruzou certeiro para o capitão James, que apareceu livre de marcação, batendo bem, sem chances de defesa para Diogo.Em nova cobrança de bola parada, desta vez de escanteio, a defesa joinvillense novamente errou e deixou Ari livre para marcar. Até o final da primeira etapa o Joinville/Krona/DalPonte buscou o ataque de todas as formas, mas parou na marcação jaraguaense.Na segunda etapa, decididos a vencer, os joinvillenses chegaram com muita velocidade ao ataque. E em sua primeira grande oportunidade, Marcel chegou com liberdade e bateu para o gol. O chute não saiu muito bem direcionado, mas no meio do caminho a bola bateu em Chico e enganou o goleiro jaraguaense.No final o Joinville imprimiu um ritmo mais forte e chegou à virada. Mithyuê, em grande jogada, passou pela marcação de Leco e acertou um grande passe para Leandro que, livre de marcação, somente teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, para delírio geral da torcida no ginásio do Sesi.Ferreti, técnico da Malwee, pediu tempo logo após o gol joinvillense. Na volta, Chico voltou como goleiro-linha. Com Falcão e Lenísio em quadra, os visitantes voltaram muito ofensivos. Falcão teve a chance de novo empate, mas Rogério executou grande defesa, impedindo o terceiro gol adversário.A pressão da Malwee foi grande, contando inclusive com uma bola na trave de Rogério, em finalização de Ari. "Tomara que essa reação não tenha vindo tarde. A Malwee tem um grande elenco e jogamos com muita vontade hoje. Decidiremos fora e continuaremos lutando muito para chegar à próxima fase", disse o goleiro Rogério.

Olifray com muitos protestos

O dia todo de segunda feira em Fraiburgo não se falou em outra coisa se não nos erros cometidos pela arbitragem nas finais da competição, no domingo 03 de agosto.

De todos os lados os lesados falaram e muito que ouve beneficiamento para as equipes fraiburguenses, e até ouve quem disse que o Fernando passou a mão por que algum dia jogou pela Transcoelho.

Pois o que temos a dizer a Organização da competição foi maravilhosa a muito tempo não se via em Fraiburgo competição tão organizada como está,não podemos de forma alguma culpar a arbitragem afinal árbitro erra e acerta é sempre assim, e ponto final e quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Meus Parabéns ao Ademir Torri, ao Carlos Saviam que a tempo não o viamos mais nos ginásios e ao Itamar, que só se quebrou seu tabu de tabelas perfeitas, por que alguns dirigentes como eu deram alguns wos,mais novamente meus parabéns a vocês e ano que vem vamos fazer no Verão por que com frio não dá néh.Um abraço a todos e um bom dia.

Cortiana bate Ulbra em Canoas e lidera com folga

A Cortiana/UCS/AFF confirmou a excelente campanha na segunda fase da Liga Futsal 2008, ao bater a Ulbra/Suzano em Canoas (RS), pelo placar de 4 a 1, na noite desta segunda-feira (4/8). Com o resultado os visitantes chegaram aos 23 pontos ganhos, se mantendo na ponta. A Ulbra se manteve com 11 pontos, deixando a decisão para a classificação para a última rodada. A Ulbra/Suzano partiu para cima da equipe adversária desde o início do jogo, tendo obrigado o goleiro Bazílio a duas boas defesas em finalizações de Bruno e de André Santos. Aos poucos a Cortiana/UCS/AFF igualou as ações, mas sem chegar com grande perigo ao gol de Léo.Bebeto fez com que Léo realizasse sua primeira grande defesa, em chute cruzado defendido pelo goleiro gaúcho com o pé. No escanteio originado após a jogada, a defesa da Ulbra vacilou e os visitantes abriram o placar. Valdin cobrou com rapidez e Bebeto apareceu com velocidade, desviando de Léo.Os anfitriões se lançaram mais uma vez ao ataque, buscando o empate no jogo. E por pouco não conseguiram seu intento em finalização de Jonas. Ele recebeu na esquerda, driblou Bebeto e bateu cruzado, para grande defesa de Bazílio. Por pouco André Santos não se aproveitou do rebote para marcar.O jogo era muito aberto, com os dois times buscando o ataque. Maicky, em boa finalização, obrigou Léo a grande defesa. Na seqüência a Ulbra, depois de muito tentar, conseguiu a marcação de seu tento. André Santos, com um passe de calcanhar, deixou Bruno Souza em boas condições e este não desperdiçou, igualando o placar.No final do primeiro tempo o goleiro Bazílio se destacou bastante, com defesas segurar em seqüências de ataque por parte da Ulbra, que melhorou consideravelmente sua produção em quadra nos instantes finais da etapa. Mesmo em meio a tantos ataques, o placar não foi alterado.Na segunda etapa a Cortiana voltou acesa em quadra e, em seu segundo ataque, voltou a ficar à frente no placar. No primeiro deles Maicky bateu bem, mas a bola saiu por poucos centímetros. Na seqüência, em novo ataque, os visitantes desempataram com finalização cruzada de Fernandinho.A Ulbra então passou novamente a correr atrás do empate. Bazílio continuava bem e evitava a maioria das finalizações do time da casa. Com Jonas jogando como goleiro-linha, os donos da casa foram para o tudo ou nada, em busca de nova igualdade no jogo. Porém, quem acabou marcando o terceiro gol foi a Cortiana, com Ricardinho.No final Valdin recebeu belo passe de Bazílio e serviu Bebeto que finalizou bem, fechando o placar. "Buscamos mais esta vitória para chegar à próxima fase com certa vantagem para decidir nossos jogos em casa. Agora é terminar a fase e nos concentrar para encarar a Intelli, já pensando nas quartas-de-final", afirmou Ricardinho, da Cortiana.