sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Martins pronto para sexta etapa!




O piloto da cidade de Erval Velho, Martins#06 (Scherer) está pronto para a sexta etapa que acontece no dia 24 de agosto na cidade de Ipira!
A equipe trabalhou forte para que a gaiolas esteja em condições de disputar pontos na etapa. “A expectativa e muito grande, pois estamos com a gaiola em dia funcionando redondinha, espero chegar entre os três primeiros esta na hora de trazer um troféu. Vamos para Ipira com tudo”, disse o piloto.
Martins não vêm tendo um bom aproveitamento nas suas provas. Vêm enfrentando problemas mecânicos, e também a falta de entrosamento com seu equipamento.
Mas é um piloto que já está em seu segundo ano nas pistas, e já subiu ao pódio diversas vezes neste ano.
Martins está na sétima posição com 20 pontos, e têm que remar muito pra chegar às cabeças da tabela.

Malwee vence novamente a Unisul e chega às semifinais


A Malwee Futsal conquistou a passagem às semifinais na Liga Futsal 2008. O time venceu a Unisul/Seguridade/Penalty, por 7 a 3, em partida marcada pelo nervosismo, na noite desta quinta-feira (14/8), no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Como os jaraguaenses já haviam vencido o jogo de ida, por 8 a 2, o triunfo no duelo de volta confirma a passagem do time do norte de Santa Catarina.


Os atuais campeões da Liga Futsal, seguem, portanto, na luta para conquistar o terceiro título da competição mais importante do salonismo nacional. Além disso, o time mantém a escrita: são sete anos consecutivos que o time alcança, pelo menos, a semifinal do campeonato. Já a Unisul fecha sua campanha com uma marca histórica. Após terminar as duas primeiras campanhas na 13ª colocação, o clube chegou pela primeira vez entre os oito melhores da Liga.


Na semifinal, a Malwee enfrentará a Cortiana/UCS/AFF, que eliminou a Intelli. O primeiro duelo será em Jaraguá do Sul (SC), no dia 25 deste mês, às 19h20, com transmissão, ao vivo do SporTV.


A Malwee Futsal abriu o marcador aos 4min31, com um tento do pivô Márcio. Porém, pouco mais de 20 segundos depois, o ala Ari foi expulso de quadra, deixando os jaraguaenses com um homem a menos em quadra. Apesar disto, os donos da casa não conseguiram o empate, que veio apenas após os visitantes já terem cinco jogadores novamente. Christian marcou aos 7min52.


Os atuais campeões mostraram força, mesmo podendo empatar foram para cima e conseguiram voltar ao comando do placar. Lenísio, aos 11min52, e Chico, duas vezes, aos 12min40 e 19min55, fecharam o marcador da primeira metade do duelo em 4 a 1.


Logo na volta para o segundo tempo, os anfitriões diminuíram a diferença, com Ariel, aos 21min06. Porém, logo na seqüência o ala Paraíba foi expulso. A Malwee não chegou a aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em quadra, já que pouco mais de um minuto depois, Falcão também recebeu o cartão vermelho. Ao todo foram dez cartões amarelos e três vermelhos.


O time de Tubarão chegou ao terceiro tento aos 26min46, com o pivô Raphael. A reação dos donos da casa foi freada com o gol do fixo Leco, aos 27min32. Humberto, aos 30min09 e Lenísio, aos 36min05, consolidaram o triunfo, a goleada e a classificação.


Ulbra supera o Banespa e adia definição da vaga para a semi

A Ulbra/Suzano venceu o RCG/Banespa, por 5 a 4, no duelo de volta das quartas-de-final da Liga Futsal 2008. Com o resultado o time gaúcho reverteu a derrota sofrida no jogo de ida, por 3 a 0, em Garça (SP), e força o terceiro confronto para definir quem será o finalista da competição. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (14/8), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS).
A definição do semifinalista ocorre nesta sexta-feira (15/8), às 19h30, novamente no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS). Neste confronto, a vantagem do empate é do time paulista, por conta de um melhor índice nos critérios de desempate. Uma vitória simples, para qualquer um dos lados, colocará o vencedor entre os quatro melhores da Liga.
No jogo, após uma jogada rápida, Bruno Souza abriu o marcador, aos 4min45. O segundo tento da Ulbra ocorreu logo na seqüência, Índio conseguiu se livrar da marcação e venceu o goleiro Greuto, aos 7min47, obrigando o técnico Tuca, da RCG pedir tempo. A conversa surtiu efeito, em principio. Rubinho conduziu e chutou forte para descontar, aos 8min19.
No entanto, Jonas marcou o terceiro dos gaúchos, aos 9min48, e voltou a deixar os donos da casa com dois gols de vantagem. O ritmo dos canoenses seguiu forte. André marcou o quarto aos 15min08. Tuca, então, passou a utilizar o goleiro Paulo Vitor, que trabalha melhor com os pés, mas a tática não surtiu efeito, finalizando a primeira etapa com o placar em 4 a 1.
No segundo tempo, a RCG/Banespa passou a utilizar o ala Chiquinho como goleiro-linha. O time começou a reação aos 29min41, com Japonês, que marcou outro gol na seqüência, aos 32min34. O empate dos paulistas veio aos 36min17. O resultado daria a classificação para os visitantes.
Apesar da reação heróica do time de Garça, os gaúchos tiveram forças para assumir novamente o comando do placar, aos 38min04. Jonas marcou e definiu a vitória da Ulbra.
"Entramos desligados no início da partida e isso fez a diferença, se entrássemos com a mesma concentração do segundo jogo teríamos uma melhor sorte. Mas reagimos bem, foi uma pena que tomamos cinco gols", declarou o ala Chiquinho, ao final do duelo.

Cortiana vence Intelli e confirma presença na semifinal


Atuando em Farroupilha (RS), a Cortiana/UCS/AFF confirmou o favoritismo e bateu a Intelli de Orlândia pelo placar de 6 a 3. Após o triunfo na noite desta quinta-feira (14/8), a agremiação gaúcha confirmou presença nas semifinais da Liga Futsal 2008, o time de Jaraguá do Sul (SC) será o adversário. No próximo dia 25 de agosto (segunda-feira), às 19h20, Malwee e Cortiana se enfrentam pela primeira partida das semifinais. O canal Sportv transmite o jogo ao vivo.


O confronto iniciou em ritmo frenético, com muita movimentação e gols. Aos 2min37 de bola rolando, a Intelli surpreendeu o time da casa e abriu o marcador. O fixo Jaderson aproveitou buraco na defesa adversária e balançou a rede defendida pelo arqueiro Bagé. Um minuto após sofrer o reverso, a Cortiana empatou, com gol de Fernandinho, 1 a 1.


As redes continuaram balançando na primeira etapa. Aos 4min15, em cobrança de penalidade máxima, o pivô Maicky colocou a Cortiana em vantagem. Logo em seguida, precisamente aos 6min21, Le encheu o pé e fuzilou a meta defendida por Bagé, 2 a 2.


Após o intervalo, sem se intimidar com a pressão da torcida local, a Intelli continuou pressionando a equipe de Farroupilha. Com menos de dois minutos do segundo tempo, Le assinalou seu segundo tento no jogo, o terceiro do clube paulista.


Experiente, o elenco gaúcho não se abalou com a desvantagem no placar e partiu pra cima da equipe paulista. Aos 25 minutos, Valdin e Maicky marcaram para a Cortiana, virada do time da casa, 4 a 3.


Após sofrer o quarto gol, o time comandado pelo técnico Cidão sentiu o golpe e se perdeu em quadra. Aos 36min15, o ala Valdin aproveitou vacilo da defesa paulista e assinalou seu segundo gol, o quinto do clube gaúcho. Também aos 36 minutos, Bebeto sacudiu a rede adversária e definiu o placar, 6 a 3.


"Na primeira etapa não pressionamos como deveríamos, deixamos a Intelli atuar com muita liberdade. Nossa reposição de bola estava lenta, faltou acelerar o jogo. Mas, o importante é que conquistamos a vaga nas semifinais, agora é corrigir nossos erros antes do primeiro jogo contra a Malwee", analisou o técnico Vander Iacovino.

No sufoco, ACBF elimina Teresópolis em Carlos Barbosa


Em jogo extremamente equilibrado, o Carlos Barbosa aproveitou o mando de quadra e venceu o Teresópolis/DalPonte na noite desta quinta-feira (14/8). Com a vitória pelo placar de 2 a 1, a agremiação gaúcha carimbou sua vaga nas semifinais da Liga Futsal 2008. O Teresópolis está eliminado.


O primeiro período começou equilibrado, com poucas chances de gols. Jogando em casa, a ACBF criava as melhores oportunidades ofensivas. Com dois minutos de bola rolando, o pivô e goleador Jé sacudiu a rede guarnecida por Guiga, 1 a 0 para o Carlos Barbosa.


Após sofrer o reverso, o Teresópolis se recompôs taticamente em quadra e alcançou a igualdade no placar. Em vacilo da marcação gaúcha, Jorginho completou com precisão para vencer o arqueiro Danilo, 1 a 1.


Na volta dos vestiários, ACBF e Teresópolis continuaram se respeitando muito no Centro Municipal de Eventos. Empurrado pela torcida laranja, o Carlos Barbosa passou a pressionar a equipe fluminense.Restando menos de cinco minutos para o apito final, Flávio recebeu passe dentro da área do Teresópolis, e, livre de qualquer marcação, finalizou com violência para decretar a vitória e a classificação da ACBF, 2 a 1, placar final.


"Tivemos alguns erros de marcação, principalmente na primeira etapa, faltou um pouco de tranqüilidade nos arremates finais. É preciso ressaltar que enfrentamos um adversário muito forte, principalmente no plano tático. Graças a Deus deu tudo certo, é um momento de muita alegria, estamos emocionados", frisou o pivô Flávio, autor do gol da classificação.