segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Napoli faz 4 a 0 em Agrolândia Caçadorenses mantem 100% no returno do Catarinense de Futsal 1ª Divisão

O Napoli Futsal enfrentou a equipe de Agrolândia no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador, na noite deste sábado (18) e goleou os visitantes por 4 a 0. Agora, são duas partidas e duas vitórias no returno.

O marcador foi aberto na metade do primeiro tempo, com Nene. Ainda na primeira etapa o goleador Otto ampliou para o Napoli. No segundo tempo o placar foi movimentado novamente por Otto e, finalizando o jogo, Seco fez o quarto gol caçadorense.
Para o técnico Giovani Camargo, o placar final não representou a dificuldade que foi o jogo. “Eles vieram desfalcados mas mesmo assim trouxeram um time leve, com jogadores experientes. Acertamos a marcação e conseguimos aproveitar as chances que tivemos, mas o jogo foi duro”, disse.

Segundo o técnico, é visível o crescimento da equipe caçadorense. “Melhoramos o passe e por conseqüência a posse de bola. Conseguimos manter a bola em nossa posse mesmo quando os adversários apertavam a marcação. O que nos falta um pouco é ritmo de jogo, precisamos de uma sequência maior de jogos”, explica.

E isso irá acontecer para o Napoli já esta semana. Na quinta-feira (23), o time viaja até Lages, onde enfrenta o Inter. No sábado (25), de volta a Caçador, joga diante de um dos favoritos a subir de divisão, a equipe do Moitas, de Ituporanga.
Os caçadorenses estão convidados a prestigiar a partida de sábado, no ginásio do Paulo Schieffler, às 20h15 para apoiar a equipe.

Fonte: Caçador.net

Florianópolis vence edição do Cinquentenário dos Jogos Abertos

Se fosse um jogo de futebol, poderia se dizer que Florianópolis ganhou a partida aos 44 do segundo tempo. É mais ou menos assim que se pode explicar a vitória da delegação da Capital, bicampeã dos Jasc na edição do Cinquentenário, na cidade de Brusque. O evento encerrou no início da noite do sábado, depois de dez dias de competições e a distribuição de 42 troféus em 25 modalidades. A competição iniciou no dia 9 de setembro e contou com a representação de 86 municípios e cerca de 7 mil atletas.

Os Jogos Abertos são uma promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com execução da Fesporte e apoio da SDR de Brusque e Prefeitura Municipal.

No último dia de competição, a briga pelo troféu de campeão geral ganhou contornos dramáticos para Florianópolis e Joinville. Os representantes do Norte do Estado haviam fechado a noite de sexta-feira com 163 pontos contra 145 de Capital. Ao longo do sábado, Florianópolis assumiu a ponta, mas ficou dependendo dos resultados do basquete masculino entre Joinville e Blumenau e do ciclismo, onde precisava chegar à frente de Joinville, para poder comemorar o título. Por fim a disputa terminou com a Capital em primeiro com 192 pontos, seguido por Joinville com 187 e Blumenau com 181 pontos.

Nas disputas realizadas na manhã do sábado, no futebol de campo, a equipe de Blumenau venceu a partida por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato na modalidade. São Miguel do Oeste terminou em terceiro lugar.

Também pela manhã, o handebol feminino encerrou suas atividades com o clássico entre Concórdia e Blumenau. E apesar do equilíbrio da partida coube ao time concordiense levantar o troféu de campeão da modalidade.

No futsal da Divisão Especial a rodada final serviu para definir os classificados de segundo a sexto lugares, já que o campeão era conhecido desde a sexta-feira, com Jaraguá do Sul invicto. Tubarão venceu São Miguel (rebaixado) por 6 a 0 e fechou a disputa em terceiro lugar; Florianópolis venceu Concórdia por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Divisão Especial e ainda Jaraguá venceu Chapecó (rebaixado) por 2 a1.

A ginástica rítmica também fez as suas últimas apresentações de conjunto no sábado e Florianópolis garantiu o título da disputa. No ínicio da tarde, foi a vez da definição das provas de duatlo, disputados nas ruas próximas ao Pavilhão da Fenarreco. Na classificação geral o troféu foi para Balneário Camboriú no naipe masculino. No feminino, apesar da vitória de Itajaí, os pontos não foram computados para a classificação geral dos Jasc, em virtude da participação de apenas cinco equipes.

Nas disputas de vôlei feminino a decisão reuniu Rio do Sul e Brusque, duas equipes com experiência de Superliga Nacional. Mesmo com um forte torcida contrária as meninas riossulenses levaram para casa o título de campeãs.

Ainda no futsal feminino, um clássico do Oeste movimentou a quadra da Arena Brusque. Com a equipe de Chapecó vencendo Caçador por 5 a 3.

Restavam então duas modalidades para definir o título de campeão geral. O basquete masculino, que reunia Joinville e Blumenau na Arena Brusque, e ainda a prova de resistência, que fechava o total de cinco provas do ciclismo e o troféu da modalidade.

A apreensão tomou conta de florianopolitanos e joinvileses até que a contagem final dos pontos do ciclismo fosse feita. No basquete, a vitória se configurava para Joinville.

O terceiro lugar no ciclismo foi que garantiu o título de campeão para Florianópolis.

Cláudia Sanz

SC garante o três títulos nas modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares


Competição encerrou no domingo na cidade de Fortaleza


As equipes de Santa Catarina encerram sua participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de Fortaleza, com a conquista de três troféus nas modalidades de futsal feminino, além do basquete e o vôlei masculino. Ainda obteve o segundo lugar no vôlei feminino e handebol masculino e um terceiro lugar no basquete feminino.

As Olimpíadas Escolares iniciaram no dia 9 de setembro e se encerraram neste domingo com as decisões das modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol.

Os catarinenses chegaram ao último dia participando das finais em seis cinco delas. No futsal feminino, por exemplo, as meninas da EEB Lourdes Lago de Chapecó enfrentaram o Colégio Progresso (SP) e venceram a partida por 1 a 0 garantindo um título inédito para o Estado.

Outro troféu conquistado pela primeira vez por Santa Catarina foi no basquete masculino com a equipe do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul que venceu a decisão contra o Salesiano do Rio Grande do Norte por 49 a 43.

No vôlei masculino, os atletas da EEB Erwin Prade de Timbó confirmaram o favoritismo e voltam pra casa com o tricampeonato na competição. Na decisão eles enfrentaram o Colégio Leonardo Da Vince de São Paulo e venceram a partida por 3 sets a 1. Mesma sorte não tiveram as meninas da EEB Francisco Mazzolla de Nova Trento, também apontadas como favoritas, mas que acabaram a disputa na segunda colocação depois da derrota sofrida no domingo para a equipe da CEI do Rio de Janeiro por 3 a 0.

No handebol masculino, os campeões de 2009, do Colégio São José de Itajaí tiveram um adversário difícil na final e acabaram derrotados por 25 a 15. Segundo a técnica catarinense Cláudia, o time do Colégio Vinicius de Moraes (MS) eram fisicamente muito fortes e tinham uma estrutura bastante profissional de treinamento. Mas ela e seus atletas retornam para Santa Catarina com muito orgulho, pois, segundo ela, o segundo lugar foi um excelente resultado.

Ainda o basquete feminino do Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, foi derrotado na seminal do sábado, e neste domingo disputou o terceiro lugar contra a equipe do Colégio Antonio Maria de (SP), vencendo por 39 a 24.

No total a delegação catarinense, que era composta de 180 pessoas, sendo 156 atletas, retorna para o Estado com 20 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze. O grupo chega a Florianópolis nesta segunda-feira por volta do meio-dia e será recebido pelos diretores da Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, para um almoço no Hotel Baía Norte, por volta das 13h.

Cláudia Sanz