sexta-feira, 18 de junho de 2010

Kindermann estreia dia 4 de julho no Catarinense

Equipe caçadorense busca o tri campeonato e a vaga na Copa do Brasil

A Federação Catarinense de Futebol definiu nesta semana o Campeonato Estadual Feminino 2010, com a participação de cinco times. A competição será disputada de 4 de julho a 7 de setembro, em turno e returno, entre as equipes Avaí (Florianópolis), Scorpions (São José), Muller (Pomerode), Olympia (Jaraguá do Sul) e Kindermann (Caçador), atual bi campeã.

Na primeira rodada os confrontos são Muller X Scorpions e Kindermann X Olympia, dia 4 de julho, com o Avaí de folga. A equipe campeã do Catarinense Feminino será a representante do estado na edição de 2010 da Copa do Brasil Ferminina.

Fonte:Caçador Online

Tão longe, tão perto

Na medida em que diminui o tempo para organizarmos a Copa de 2014 aumentam os problemas e desentendimentos entre governos de estados, municípios sedes e a CBF. São Paulo puxa a fila graças à implicância de Ricardo Teixeira com o São Paulo por conta de uma rinha com Juvenal Juvêncio, presidente do clube. O Morumbi está oficialmente fora dos planos da Fifa para a abertura. Não consigo imaginar a maior cidade da América do Sul, capital de um estado de economia forte como São Paulo, sem um joguinho da Copa do Mundo para figurar na sua história.

O Paraná acaba de se manifestar oficialmente através do governador Orlando Pessuti (assumiu no lugar de Requião): não haverá dinheiro público para construir ou reformar estádios. É o que todos dizem. No Rio Grande do Sul ainda se discute a isenção de impostos para obras no Beira Rio, o Grêmio aproveita e se atravessa oferecendo sua futura Arena. O Maracanã continua lá, intocável. Falam que em agosto o estádio será fechado para reforma, mais uma. No restante do país não há nenhum sinal de Copa, a não ser pela Bahia com o início da demolição da Fonte Nova.

Enquanto isso o Ministro do Esporte, Orlando Silva, ensaia alguns passos sem o menor jeito para dançar em um baile de cobras como este. O presidente Lula saiu em socorro do seu ministro e já calçou as botas para entrar na festa. Meteu o BNDES na jogada, oferecendo “empréstimo” para quem estiver meio atrapalhado e precisar de financiamento. Como nem só de estádios vive um evento de tal porte, ainda temos que lidar com a imprevidência e incompetência sem exceção de governantes mais preocupados com o futuro político, seus e dos respectivos partidos.

Obras de infra-estrutura urbana e questões importantes como segurança e saúde, que hoje não atendem nem as necessidades básicas da população, não figuram na pauta de discussões. Parece que as soluções cairão do céu. E não podemos esquecer que um ano antes do Mundial teremos que organizar a Copa das Confederações, competição teste que dará a medida da estrutura montada pelo Brasil para 2014. Nossa esperança é que a Fifa seja tão tolerante com nosso país como foi com a África do Sul.


Por:Mário Medaglia

Bocha PC e tênis de mesa classificam atletas para as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras



Equipe de SC disputará competição de 6 a 11 de setembro em São Paulo


Nesta quinta-feira, dia 17, o destaque das competições da primeira edição dos Jogos Paradesportivo Escolares de Santa Catarina - Parajesc, em Caçador foi a realização da modalidade de bocha PC. A competição teve apenas uma demonstração devido ao número reduzido de participantes, mas os participantes garantiram sua vaga na equipe catarinense que disputará às Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, em setembro, na cidade de São Paulo.


Jefferson Luis Estertis Caio, 13 anos, de Joinville, atual campeão brasileiro da modalidade na classe BC4; Silvino Allan Vargas, 14 anos, de Barra Velha, da classe BC1, André Huhlmann, 13 anos, de Balneário Camboriú, da BC2 e Jean Lucas Borges, 13 anos, de Itajaí, na BC3 estão na equipe que irá às Paraolimpíadas.


Outro destaque desta quinta-feira, nos Parajesc, foi o tênis de mesa, disputado no Ginásio da APAE. Durante quase duas horas, 10 alunos (três deficientes físicos (DF), dois deficientes intelectuais (DI), cinco e cinco deficientes auditivos (DA), distribuídos nos naipes masculino (8 atletas) e no feminino (2 atletas) disputaram os jogos do tênis de mesa num clima de muita integração entre os jogadores.


Cinco mesatenistas se garantiram na competição nacional, são eles : Renan José da Silva Dias (DF); Caio Pegorine Kluge (DF); Welington Felipe Degert da Silva (DI); Geisson Veiga da Silva (DI) e Elinara Regina de Oliveira Lazarotto (DI).


Os Parajesc prosseguem nesta sexta-feira, com as disputas finais do atletismo e bocha PC



Abaixo a classificação final da modalidade:


DI - masculino


1º lugar – Renan José da Silva de Joinville


2º lugar – Caio Pegorine Kluge de Pomerode


3º lugar – Eric Pereira dos Reis de Joinville



DA - masculino


1º lugar - Danrley Bueno de Joinville


2º lugar – Guilherme Gomes de Joinville



DI – masculino


1º lugar – Welington Felipe Degert da Silva de Chapecó


2º lugar – Geisson Veiga da Silva de Palma Sola



DA – feminino


1º lugar – Cristiane Carolina da Silva de Joinville


2º lugar – Maria Jackeline Machado de Joinville



DI – feminino


1º lugar – Elinara Regina de Oliveira Lazarotto de Chapecó



Zenilda Stein


Assessoria de Comunicação da Fesporte