O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
terça-feira, 18 de maio de 2010
Anápolis e Malwee duelam nesta terça no interior goiano
Tricampeão da Liga (2005, 07 e 08), o time catarinense é o terceiro colocado da décima quinta edição do campeonato. Em nove jogos disputados, o elenco comandado pelo técnico Fernando Ferretti somou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota, esta para a Intelli – segunda colocada).
Para o confronto desta terça-feira, o treinador jaraguaense não terá nenhum desfalque disciplinar. O ala Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, e autor de dez gols no campeonato deste ano está confirmado para a partida contra o clube goiano.
Dona do ataque mais positivo da Liga (35 gols), a Malwee, que conta ainda com o goleiro Tiago, o pivô Lenísio e outros craques do salonismo nacional e mundial, irá jogar com casa cheia em Anápolis, já que são esperados mais de cinco mil expectadores no ginásio Newton de Faria.
Penúltimo colocado no nacional com seis pontos, o Anápolis Futsal SuperBolla está confiante para o duelo. Jogando em casa, a equipe goiana sabe que não irá encontrar facilidade diante do time catarinense, atual bicampeão da Superliga, mas quer o resultado positivo para continuar sonhando com a classificação a fase seguinte.
O jovem fixo paulista Vinicius, camisa 17 do Anápolis, está fora do jogo, o décimo da agremiação goiana na Liga Futsal deste ano. O atleta marcou um gol até o momento.
Rogério Mancini, comandante do time goiano, espera que os atletas esqueçam as sete derrotas acumuladas durante a competição e conquistem um bom resultado contra a Malwee. O Anápolis, com 15 gols anotados, tem o quarto pior ataque do campeonato.
Equipes de SC se preparam para Jogos Abertos Brasileiros
Competição será de 21 a 27 de maio em Cuibá (MT)
As equipes catarinenses que vão representar ao Estado nos Jogos Abertos Brasileiros se preparam para o evento que acontece de 21 a 26 de maio na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. A delegação de SC viaja no próximo dia 21 e terá um total de 193 integrantes entre dirigentes, técnicos e atletas. A delegação será chefiada por Vinícius Bado gerente de esportes de rendimento da Fesporte e viaja com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
Os Jabs terão a participação de nove estados e as disputas acontecem nas modalidades atletismo, judô e natação, além do basquete, handebol, futsal, e vôlei, todos no naipe masculino e feminino. O evento criado em 1992 reúne os campeões dos Jogos Abertos de cada estado.
As equipes de futsal masculino e feminino, além do handebol masculino de Chapecó serão as representantes catarinenses na disputa. Blumenau terá as equipes de basquete feminino e vôlei masculino; Joinville, as equipes de basquete masculino e atletismo masculino; Concórdia levará o handebol feminino e o atletismo feminino. Os outros representantes são Pomerode no vôlei feminino, Joaçaba no judô feminino e Itajaí no judô masculino. Santa Catarina não levará as equipes de natação.
No ano passado, em Maringá, a delegação catarinense terminou na segunda colocação com títulos nas modalidades de futsal feminino e vôlei masculino. SC também obteve o segundo lugar no handebol masculino e feminino e o judô feminino.
Cláudia Sanz
Assessoria de Comunicação da Fesporte