sábado, 7 de março de 2009

Em grande partida Malwee vence e faz final contra o Cresspom

Em jogo equilibrado, a Malwee Futsal derrotou a Cortiana/UCS/AFF por 2 a 1, garantindo a vaga para a final da 4ª Super liga de Futsal. O time catarinense tentará seu terceiro título da Superliga, ao enfrentar o Cresspom (DF), às 15 horas deste sábado, com transmissão da Sportv.
Um jogo bem movimentado desde o início, assim foi o encontro de Malwee Futsal e Cortiana/UCS/AFF. Novamente as duas equipes se enfrentavam em uma semifinal, assim como ocorreu na Liga Futsal 2008. Daquela vez, a equipe de Jaraguá do Sul tinha levado a melhor, dessa vez o time de Farroupilha buscava uma sorte melhor.

Desde o inicio do jogo a Malwee se mostrou disposta a mais vez passar por cima do Cortina, mais como a na partida anterior a cobra tinha de fumar e o bigo tinha de pegar, e foi justamente o que aconteceu a Malwee foi para cima dos gaúchos mais Rogério em grande partida foi seu maior impecilio para chegar ao gol, e no outro lado a Malwee em forte marcação não abria espaços para os chutes do Cortiana tendo assim acabado o primeiro tempo com um empate sem gols deixando toda a emoção para o segundo tempo.

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado, ficando mais equilibrado. A equipe gaúcha passou a criar melhores oportunidades, fazendo o goleiro Tiago aparecer na partida. Enquanto isso, a Malwee Futsal seguia com boas investidas e acabou marcando primeiro.Mais quem abria primeiro o placar era Ari pela Malwee, em chute forte da entrada da área, ele tentou uma vez, na segunda, pegando o rebote do goleiro Rogério, colocou a bola no fundo das redes anotando 1 a 0 para a Malwee.

Sem desistir, a Cortiana continuou pressionando e o goleiro Tiago cometeu um penalti aos 33 minutos. O goleiro Franklin entrou em cena para tentar defender, mas a cobrança de Valdin foi perfeita, empatando a partida.

Com o jogo aberto, qualquer uma das equipes poderia passar à frente no placar e foi a Malwee que conseguiu o segundo gol, com Cabreúva, que bem colocado deu um toque sutil, no contra pé do goleiro Rogério, aos 32 minutos.O Cortiana foi pressão total para cima da Malwee com várias avançadas de Rogério a frente do meio da quadra atuando como se fosse goleiro linha mais sem êxito,e o jogo acabou mais uma vez com a vitória da Malwee.

No final da partida em entrevista o técnico Fernando Ferrétti'' me disse que sua equipe mereceu a vitória errou menos e em jogo de quem errasse menos saia com a vitória coube a Malwee sair vencedora hoje finalizou ferrétti'', o mesmo disse Chico que também parabenizou Rogério pela sua ótima partida e disse mais ''o Rogério foi o melhor jogador em quadra se não fosse ele teríamos feito bem mais gols'', já Rogério disse que sua equipe errou demais individualmente e que tiveram muitas chances no inicio da partida que foram desperdiçadas e que no final fizeram muita falta.

O jogo entre Malwee e Cresspom acontece hoje as 15:00 hs e tem transmissão ao vivo do Sportv.Direto de Concórdia Paulo Alexandre o Pinheiro.

Cresspom vence na prorrogação e garante vaga na final

Muita concentração e marcação no jogo que valia vaga para a final do campeonato. Assim as duas equipes entraram em quadra, primeiro preocupadas em se defender e depois pensando em atacar. O time cearense se mostrou mais ofensivo, criando as melhores chances na primeira etapa.

Em uma tentativa do Horizonte, a bola tocou na mão do jogador Henrique, do Cresspom, dentro da área, sendo anotado o penalti. Flávio cobrou e fez o primeiro da equipe do Nordeste, aos cinco minutos.

Na segunda etapa, quem começou pressionando foi o time de Brasília. Com mais posse de bola, chegou mais vezes ao gol adversário, conseguindo o empate aos 30 minutos, com Marinho, que chutou de longe no ângulo.Em um descuido da defesa do Cresspom, Rudi se antecipou dentro da área para desviar um forte chute e balançar as redes, fazendo o segundo do Horizonte. Restando cinco minutos para o fim, a equipe brasiliense colocou em quadra o goleiro-linha. Utilizando o recurso de um jogador a mais para tocar a bola, conseguiu o empate, aos 35 minutos, com Mistura.

Em jogada de linha de fundo, Tiago fez o drible e chutou rasteiro para fazer o terceiro do Cresspom. Em contra-ataque, restando três minutos para o fim da partida, Munin anotou o quarto dos brasilienses. O time cearense ainda conseguiu diminuir, com Leandro, porém o Cresspom soube administrar os últimos segundos e comemorou a classificação.

O que foi na minha opinião uma grande pena, o Cresspom ter classificado mesmo sendo um equipe melhor que o Horizonte não merecia ir a final pelo péssimo futsal apresentado na tarde desta sexta mais como nem sempre quem é melhor vence ou melhor quem joga mais nem sempre vence o Cresspom venceu e faz a final hoje com a Malwee as 15:00 hs com transmissão do canal fechado Sportv, e para quem ainda quiser vir a Concórdia e conferir de perto ainda tem ingressos a venda pelo baixíssimo valor de 5,00.Direto de Concórdia Paulo Alexandre, o Pinheiro.