sexta-feira, 6 de março de 2009

Informações de última hora

De última hora direto do Centro Eventos de Concórdia, houve uma alteração de tabela devido as transmições do canal fechado Sportv o jogo entre Malwee e Cortiana foi transferido para as 19:00 hs e o jogo entre Cresspom e Horizonte foi antecipado para as 17:00 hs.

Superliga terá jogos de arrancar os cabelos hoje

Hoje a tarde iniciam as semi-finais da 4ª Super liga de Futsal, o blogueiro estará lá mais uma vez para trazer toda a emoção para vocês, e concerteza emoção é algo que não irá faltar.

No primeiro jogo a Malwee Futsal do ala Falcão enfrenta a Cortiana do craque Valdim este que é um clássico do salonismo brasileiro também é um jogo que antecede a Liga Futsal que já está chegando por ai.

No outro jogo o Crespom do Distrito Federal enfrenta a bela equipe do Horizonte que venho até aqui para o sul do País que no Ceará também se joga um bom futsal, este para muitos pode ser considerado um jogo de Zebras de tanto de um lado quanto do outro, mais se é de Zebras ou não promete muita emoção , já que está em disputa a vaga a final de uma das mais importantes competições do Brasil.Se você de toda a região quiser comparecer ao belisssímo Centro de eventos em Concórdia os jogos começam as 17:00 hrs ainda tem ingressos a venda pelo baíxissimo valor de 5,00 aproveitem,de Concórdia direto da 4ª Super liga de Futsal, Paulo Alexandre o Pinheiro.

V&M Minas e Patrimonial ficam no empate na despedida

Em um jogo sem grande emoção, a V&M Minas (MG) empatou em 2 a 2 com o Patrimonial/Águia Seguros (SC), se despedindo da 4ª Superliga de Futsal. Com a vitória, a equipe de Minas Gerais encerrou sua participação em terceiro lugar no Grupo A, enquanto o time de Concórdia ficou na última colocação, com apenas um ponto.

Precisando de uma vitória com grande quantidade de gols para classificar, todos esperavam uma V&M Minas ofensiva desde o início do jogo, porém não foi o que aconteceu. O time mineiro bem que tentou imprimir um ritmo mais forte, mas teve que se manter rígido na marcação para não sofrer gols da equipe da casa.

Com um melhor toque de bola, conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, com Guto. Mesmo sofrendo o revés, a equipe de Concórdia não se abateu e foi em busca do empate.No segundo tempo, o jogo seguiu lento, com poucas chances reais de jogo. A V&M Minas tinha mais a posse de bola e articulava melhor as jogadas ofensivas, porém a conclusão saia defeituosa.,o goleiro Bianchini chutou de fora da área para Augusto completar, fazendo o segundo da equipe mineira.

O time da casa não queria se despedir da competição com mais uma derrota. Dessa forma, pressionou até o fim na tentativa de ao menos empatar. Tanto esforço acabou recompensado no último minuto, quando Mário finalizou com competência encerrando o jogo.

Muito chateado com a campanha de sua equipe na competição, o técnico da equipe mineira, Rodrigo Perdigão, reclamou bastante da postura de seus atletas e espera maior comprometimento e dedicação nas próximas competições. "A equipe adversário jogou bem nesse confronto, porém meu time não fez uma boa competição, o que nos preocupa há menos de um mês do início da Liga Futsal.

Mesmo sem classificar, o treinador Thomé, da equipe da casa, ficou contente com o esforço de seus atletas nesse último jogo. "Foi uma partida equilibrada, onde meus atletas cometeram poucos erros. Apesar de não conseguirmos a classificação, foi uma ótima experiência e acredito que os jogadores sentiram a responsabilidade de jogar em casa".

Malwee Futsal vence e faz semifinal com a Cortiana

A Malwee Futsal (SC) venceu o Horizonte (CE) por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da 4ª Superliga de Futsal.

Já classificada para a semifinal, a Malwee Futsal entrou em quadra sem sua força máxima, poupando alguns atletas. Deu oportunidade para alguns atletas mais jovens, mesclados com outros mais experientes. A combinação no primeiro tempo não teve o resultado pretendido pelo treinador Ferreti, já que a equipe de Jaraguá do Sul não conseguiu articular jogadas ofensivas para abrir o marcador.

Do outro lado, o time cearense se mantinha bem fechado, tornando a tarefa da equipe catarinense cada vez mais difícil. Preocupados com a parte defensiva, o Horizonte Futsal praticamente não levou perigo à meta do goleiro Franklin.

Na segunda etapa, o jogo ofensivo da Malwee Futsal passou a funcionar melhor. Mesmo mantendo a forte marcação, o time cearense não foi capaz de impedir que seu adversário abrisse o marcador. Aos 22 minutos, Chico estava bem colocado para fazer o primeiro, depois de uma cobrança de tiro de canto. O time jaraguaense continuou tentando ampliar o placar, mas esbarrava na defesa fechada do adversário.

Para o técnico Ferreti, da Malwee Futsal, o jogo foi morno porque as duas equipes não quiseram arriscar, já que praticamente estavam garantidas na semifinal. Já pensando na semifinal diante da Cortiana/UCS/AFF, o treinador se prepara para um grande confronto. "A Cortiana não fez bons jogos mas reagiu na hora que precisava. Conheço muitas histórias de time grande que reage dessa forma, temos que nos concentrar porque não será um jogo fácil", afirma.

O treinador da equipe cearense, Francisco Lima, esperava uma postura mais agressiva do adversário, mas ficou satisfeito com o resultado, apesar de tentar o empate. "Entramos para buscar o empate, mas infelizmente tomamos um gol.

Cortiana/UCS/AFF vence com goleada e consegue vaga na semifinal

Em jogo emocionante, a Cortiana/UCS/AFF venceu a Esmac/Ananindeua por 10 a 3 assegurando sua vaga para a semifinal.

Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos quatro pontos, empatando com o Copagril, porém teve um Gol Average melhor, garantindo o segundo lugar do Grupo B. Dessa forma, a equipe de Farroupilha (RS) enfrenta nesta sexta-feira (6/3) a Malwee Futsal, às 17 horas.

Apenas a vitória interessava às duas equipes. No caso do time gaúcho, precisava ainda fazer gols para ganhar nos critérios de desempate do Gol Average. O objetivo inicial era fazer 3 a 0, porém se tomasse gols, a quantidade a ser marcado deveria ser maior.

Valdin, ala da Cortiana/UCS/AFF, saiu de quadra satisfeito com o objetivo alcançado. "Entramos em quadra sabendo dos gols que teríamos que fazer. Na primeira etapa encontramos muita dificuldade e sofremos o empate. No segundo tempo, conseguimos nos ajustar e os gols foram saindo naturalmente. Agora é nos preparar para o clássico de hoje sexta -feira.

Cresspom vence com gol nos últimos segundos e está na semifinal

Com uma virada impressionante, o Cresspom (DF) derrotou a Copagril/Fevalle/DalPonte por 4 a 3, garantindo a classificação para a semifinal da 4ª Superliga de Futsal.O confronto ocorreu na tarde desta quinta-feira (5/3).

Com a vitória, a equipe de Brasília chegou aos seis pontos, garantindo a primeira colocação do Grupo B, enquanto a equipe paranaense encerrou sua participação na competição com quatro pontos.

A uma vitória da classificação, as duas equipes entraram em quadra com muita disposição, porém bem concentradas na marcação. Sem dar chance ao adversário, cada time se postou de forma defensiva, tornando as chances de gol mais difíceis de acontecer. O time paranaense tomou a iniciativa do jogo, porém errou bastante no último passe, tendo dificuldade para finalizar. Já o time brasiliense tentou sair em jogadas de contra-ataque, sem muita objetividade.

O que faltou de emoção na primeira etapa, sobrou no tempo complementar. As duas equipes vieram para quadra com mais disposição e arriscando no ataque, o que resultou vários gols. O time paranaense fez uma blitz em cima do Cresspom, marcando três gols nos cinco minutos iniciais. Dyego fez os dois primeiros, em boas finalizações depois de trocas de passes da equipe. Aproveitando o bom momento, Marquinho fez o terceiro, aos 25 minutos.

Quando parecia que o time de Marechal Cândido Rondon estava próximo da vitória, a equipe brasiliense resolveu reagir. Mistura descontou aos 30 minutos, e, logo em seguida, o pivô Dito fez o segundo. Seguindo na pressão para cima dos paranaenses, a equipe de Brasília conseguiu o empate, novamente com Dito finalizando, depois de uma ótima troca de passes utilizando o goleiro-linha. Restando 12 segundos para o fim, Munim acertou um chute de fora da área para fazer o gol da vitória e dar a classificação ao Cresspom.

Para o treinador do Cresspom, Luiz de Almeida, sua equipe conseguiu a vitória na base da superação. "Quando estávamos perdendo por 3 a 0, só nos restava correr atrás do resultado. Conseguimos encaixar o goleiro-linha e todos os jogadores se doaram muito. Os atletas não deixaram de acreditar em nenhum minuto, o que nos garantiu a classificação", afirma.

Desanimado com o resultado, o treinador Marcos Xavier, atribuiu a derrota ao empenho dos adversários, que tiveram mais força de vontade que seus atletas e às seguidas chances de gol desperdiçadas. "Perdemos gols que nos custaram caro no final do jogo. O time deles acreditou até o último minuto e nossos atletas não souberam segurar o resultado. Agora é aguardar o final da rodada para ver o que acontece", finalizou.

De olho na Liga Futsal, Unisul e Florianópolis fazem jogo beneficente

Após a vitória no clássico local contra o Capivari Futsal, a Seguridade/Unisul/Penalty voltará a quadra para mais um amistoso. O adversário da vez é o Florianópolis Futsal, que também disputará a Liga Futsal 2009. A partida ocorre nesta sexta-feira (6/3), às 20 horas, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). A renda do jogo será destinada a Organização para o Movimento e o Esporte Adaptado (Omda). O ingresso custará R$ 10.

Fundada em 2004, e com sede em Florianópolis, a entidade facilita o processo de inclusão das pessoas com deficiência física, mental, visual e/ou auditiva através da prática esportiva. A Omda e a Unisul são parceiras neste trabalho com equipes paradesportivas de basquete sobre rodas, de natação, de rúgbi e de bocha.

Quando o Steven Dubner, presidente da Associação Desportiva para Deficiente, esteve aqui para ministrar uma palestra aos jogadores e aos funcionários da Unisul, pensamos em realizar este amistoso beneficente. Precisamos do apoio dos torcedores para continuar ajudando este projeto tão lindo desenvolvido pela Universidade, pela OMDA e pela ADD?, salienta o supervisor do futsal da Seguridade/Unisul, Michel Guedes.

Sobre o confronto, que serve de teste para a Liga Futsal, marcada para iniciar no mês de abril, o técnico Nelsinho Bavier acredita em outro jogo duro. ?Na terça-feira tivemos um excelente teste contra Capivari e não vai ser diferente contra o Florianópolis. Estes amistosos servem para dar ritmo e confiança ao time?, declarou o treinador se referindo à vitória por 3 a 0 no clássico local.

Hiltinho, ex-Unoesc, é contratado

Sonho antigo da diretoria do Florianópolis Futsal, o ala Hiltinho, ex-Unoesc (SC), acertou esta semana com o time da capital.

"Já tínhamos conversado com o Hiltinho em anos anteriores, mas nunca havíamos concluído a negociação. Ele é um jogador de qualidade, que certamente contribuirá bastante com nossa equipe. Felizmente fechamos o acordo!", disse André Vila Nova, supervisor do Florianópolis.