domingo, 20 de julho de 2008

CNEC Marcos Olsem é Campeão do Jesc fase Centro-oeste

As equipes vencedoras do Regional Centro-Oeste foram definidas na manhã desde domingo, em Joaçaba, e agora elas esperam os demais adversários, que vêm dos outros regionais, para a fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina que começa nesta segunda-feira, também em Joaçaba.Na decisão do futsal feminino, a equipe do EEB Irmão Joaquim, de Ibicaré venceu a partida contra o EBM Santa Cruz de Concórdia por 1 a 0 e ficou com o título. No masculino, a vitória do time do CNEC Marcos Olsen de Caçador, que goleou o EEB Santa Terezinha de Curitibanos por5 a 1 e ficou com o troféu de campeão.No handebol houve um predomínio das escolas de Caçador e Concórdia. No masculino, a equipe do Colégio Aplicação, de Caçador, venceu o time da Cooperativa Educacional Magna, de Concórdia, por 19 a 14. Já no feminino, que teve as mesmas equipes como adversárias, a equipe de Caçador deu o troco em cima de Concórdia e ficou com a vitória peloplacar de 19 a 15.Por último, no vôlei, a equipe de Aguá Doce, da escola EEB Ruth Lebarbechon venceu o time de Curitibanos, EEB Santa Terezinha, por 2 a 0 e venceu a disputa do masculino. No feminino, a rivalidade de duas equipes próximas foi posta em quadra. De uma lado o time da escola São José de Herval D`Oeste e do outro a Santíssima Trindade de Joaçaba.Numa final muito disputada, a vitória ficou com a equipe de Herval por 2 a 0. A capitã da equipe, Amália Zílio Pereira, irmã da jogadora da Seleção Brasileira feminina, Natália Zílio, e um dos destaques nos JESC, recebeu o troféu de campeã das mãos da diretora de esporte da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto.Nesta segunda-feira inicia a fase Estadual dos Jogos Escolares, na cidade de Joaçaba. As quipes campeãs dos Regionais, Sul, Leste-Norte, Oeste chegam à cidade na noite desde domingo para a próxima etapa. A abertura oficial do Estadual dos JESC será na manhã desta segunda na pista do Clube Comercial, a partir das 8h30min. Em seguida iniciam as disputas do atletismo.

Unisul busca vitória para chegar mais próxima da classificação

Com o objetivo de ficar mais próximo da classificação, a Unisul/Seguridade/Penalty enfrenta o Carlos Barbosa, nesta segunda-feira (21/7), pela segunda fase. O confronto será no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), às 19h20, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Com 15 pontos e liderando o Grupo B, o time catarinense pode garantir de forma antecipada a classificação à próxima fase, caso vença essa partida. Já o time gaúcho, busca pontos fora de casa para se posicionar bem na chave. No duelo entre as duas equipes na partida de ida da segunda fase, a Unisul, mesmo jogando fora de casa, levou melhor. Derrotou o Carlos Barbosa por 4 a 2, em uma noite inspirada de seu ataque. Para devolver a derrota, a ACBF vai a Tubarão com muita vontade e determinação a fim de surpreender os donos da casa. A Unisul segue na boa campanha na segunda fase da Liga. Em seis jogos, conheceu apenas uma derrota, que foi para o Poker/Petrópolis/Ikinha, por 2 a 0, jogando em Tubarão (SC). Apesar da derrota em casa, a equipe catarinense não se abalou e venceu os dois últimos jogos, contra Intelli e CER Atlântico, todos na casa do adversário. No reencontro com sua torcida, a Unisul espera mostrar que também tem força dentro de seu ginásio. Já o Carlos Barbosa aos poucos segue crescendo na segunda fase da Liga Futsal. Com altos e baixos, o técnico Jarico trabalha para que sua equipe tenha mais regularidade e faça uma boa seqüência de jogos. Depois de vencer o Petrópolis fora de casa e ganhar do Atlântico, em Carlos Barbosa, a ACBF foi derrotada pela Intelli e empatou em casa para o RCG/Banespa. Uma vitória fora de casa seria imprescindível para que a equipe avançasse ainda mais na busca pela classificação.

Regional Centro-Oeste dos JESC termina neste domingo

Os campeões das disputas do Regional Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina, nas modalidades de vôlei, futsal e handebol serão conhecidos na manhã deste domingo, em Joaçaba. Os vencedores se classificam para a etapa Estadual dos JESC que começa na segunda-feira, dia 21, também em Joaçaba, e reúne os ganhadores das regiões Sul, Leste-Norte e Oeste e Centro-Oeste.Neste sábado (19), apenas o título da modalidade de tênis de mesa masculino e feminino foi decidido. Nos jogos decisivos realizados no Ginásio Ivo Silveira, a equipe da EEB Cid Gonzaga de Porto União venceu a EEB W. Kleinubing, de Videira foi por 3 x 2 e ficou com o troféu de campeão do naipe masculino. Já a escola CEM São Sebastião de Fraiburgo venceu a escola EEB São Francisco, de Ponte Alta por 3 a 1.Nas decisões deste domingo, as equipes de futsal da CNEC Marcos Olsen de Caçador e da EEB Santa Terezinha de Curitibanos brigam pelo título do masculino enquanto a do EBM Santa Cruz, de Concórdia, enfrenta EEB Irmão Joaquim, de Ibicaré, pelo troféu do feminino.No vôlei feminino, a torcida promete ser grande já que a final terá duas equipes praticamente da casa. De um lado estará o EEB São José, de Luzerna, enfrentando a equipe do Colégio Santíssima Trindade de Joaçaba. O jogo será às 9h50min no Ginásio do Clube 10 de maio. Na primeira partida da rodada, às 9h acontece a decisão do masculino entre EEB Ruth Lebarbechon de Água Doce contra o EEB Santa Terezinha de Curitibanos.Por último, no handebol, as disputas envolvem as equipes de Concórdia e Caçador. No masculino se enfrentam às 9h, no Ginásio do SESI, Cooperativa Educacional Magna contra o Colégio de Aplicação da UNC. Às 9h50, é a vez das meninas das mesmas escolas se confrontarem na final feminina.

RCG/Banespa vence Atlântico e fica próximo da vaga

Atuando perante a torcida garcense, a RCG/Banespa (SP) bateu o CER/Atlântico (RS) neste sábado (19/7), por 2 a 1. Com o resultado positivo, a equipe paulista chegou aos 14 pontos no grupo B da segunda fase e ficou bem próximo da vaga na fase seguinte da Liga Futsal 2008. O primeiro tempo começou equilibrado, paulistas e gaúchos se arriscavam pouco ao ataque. Jogando em casa, a RCG/Banespa criava as melhores oportunidades de gol. Aos 6min40, a rede do Atlântico balançou, gol de Japonês, vantagem do clube paulista.Após o intervalo, a RCG/Banespa voltou mais ofensiva. Aos 24min51, em jogada de bola parada, Paulinho recebeu bola rolada para trás e finalizou com precisão, 2 a 0 para o time da casa. No fim da etapa final, aos 35min13, o Atlântico diminui a vantagem no marcador, com Falcão, 2 a 1.Com a derrota deste sábado, o CER/Atlântico amargou seu sexto reverso na segunda fase da competição nacional e praticamente deu adeus ao sonho da classificação. A agremiação gaúcha continua na lanterna do grupo B, com apenas três pontos somados."Sabíamos das dificuldades que encontraríamos diante do Atlântico, o elenco deles é respeitado nacionalmente, mas atuamos com qualidade e vencemos. O resultado foi muito importante, pois este jogo foi encarado como uma decisão. Aproximamos muito da terceira fase da Liga", comentou Greuto, goleiro da RCG/Banespa.