quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Malwee vira partida contra Copagril e empata com os líderes

Com uma virada em um jogo recheado por polêmicas, a Malwee/Cimed (SC) venceu a Copagril/Faville/DalPonte (PR), por 2 a 1, na noite desta ter ça-feira (30/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pela segunda rodada do grupo B da 37ª Taça Brasil de Clubes.

O resultado deixa a chave com quatro equipes empatadas na primeira posição, todas com três pontos: Copagril, Malwee, São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) estão na ponta, com ligeira vantagem para paulistas e gaúchos, que realizaram apenas um jogo, até o momento. O Macau (RN) ainda não pontuou e é o quinto colocado do grupo B.

O duelo, que reeditou a decisão da Liga Futsal 2010, vencida pelos jaraguaenses, começou tenso. Apesar do nervosismo de cada equipe, as chances de gol apareceram, mas o primeiro tempo foi decidido após duas expulsões da equipe jaraguaense.

Aos 13min04, Chico fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Falcão reclamou com a arbitragem e também foi excluído da partida. Com dois homens a menos em quadra, a Copagril chegou ao primeiro gol. Após a troca de passes, Chico Paulista tocou quase sem ângulo e fez 1 a 0, aos 13min33.

A reação dos anfitriões veio no segundo tempo. Começou com Índio, que chutou de longe e empatou o confronto. A bola chegou a tocar na trave esquerda do goleiro Léo Oliveira e morreu no fundo da meta, aos 23min02. A virada ocorreu aos 29min33, quando Lenísio recebeu passe de Márcio e finalizou para fazer 2 a 1.

Faltando pouco mais de seis minutos para o término do confronto, o fixo Renan passou a fazer as vezes de goleiro-linha. Foram várias investidas contra a meta defendida por Tiago, porém, os catarinenses seguraram a vitória e ainda desperdiçaram algumas chances para marcar o terceiro gol.

“Toda vitória é importante, ainda mais em uma competição como esta, quase um mata-mata. Valeu o triunfo, o grupo demonstrou raça”, disse o experiente fixo Índio, autor do primeiro gol do time jaraguaense.

Para o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, é preciso ressaltar a qualidade do adversário desta noite. “A Malwee é uma equipe que sabe jogar sobre pressão, o que ainda não sabemos, o que é natural. Precisamos de experiência para administrar nossos momentos bons. Não temos que lamentar. O foco não é deve ser no perdedor, e sim na qualidade da Malwee”, destacou o comandante paranaense.

Na terceira rodada, a Malwee joga contra o Corinthians, nesta quarta-feira (1º/12), às 19h30. A Copagril joga antes, às 16 horas, diante do Carlos Barbosa. Ambas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Em jogo equilibrado, Krona vence o Minas e embola grupo

O duelo entre V&M Minas (MG) e Krona/Joinville/DalPonte (SC) terminou com vitória dos catarinenses por 2 a 1, pela segunda rodada da 37ª Taç a Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial. O confronto foi realizado no inicio da noite desta terça-feira (30/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

A partida marcou a estreia da Krona na competição, uma vez que o time esteve de folga na rodada inaugural. O resultado embola a primeira colocação do grupo A, que tem, além da Krona, o próprio Minas, Horizonte (CE) e Tigre/Garanhuns (PE), com três pontos, cada. O Moita Bonita (SE) é o lanterna da chave, sem nenhm ponto conquistado.

O jogo começou movimentado. Logo aos 3min44, Nando avançou em velocidade pela ala direita e chutou cruzado, fazendo 1 a 0 para o time do sudeste. A reação dos catarinenses ocorreu aos 7min46, quando Café deu passe para Júlio que finalizou de primeira: 1 a 1.

No segundo tempo, as equipes alternaram-se no comando da partida e criaram algumas chances de balançar as redes, porém, foi a Krona que conseguiu a virada. Aos 36min43, quando Humberto recebeu passe de Café e chutou de perna esquerda, no ângulo superior esquerdo de Bianchinni.

O tento obrigou o técnico Rodrigo Perdigão a colocar o ala Alisson para atuar na função de goleiro-linha. Na pressão, Nando chegou a carimbar a trave direita de Franklin, mas o marcador não foi mais alterado e a vitória sulista foi confirmada: 2 a 1.

“A V&M Minas tem uma equipe muito boa, que corre o tempo inteiro, disputam bola, querem fazer o gol o tempo inteiro e isso complica. A equipe estava concentrada até o final da partida, tanto que fizemos o tento da vitória já nos minutos finais”, relatou o ala Café, autor de duas assistências no confronto. “Fui feliz hoje, foram dois passes que ocasionaram dois gols. Estou aqui para isso: ajudar”.

Os minastenistas lamentaram o revés. “Foi um bom jogo, com as duas equipes bem postadas, infelizmente não conseguimos converter as chances que tivemos e em um vacilo nosso eles conseguiram marcar duas vezes e saíram com a vitória, em um jogo que foi decidido nos detalhes”, decretou o pivô Dieguinho.

O Minas não atuará nesta quarta-feira (1º/12), quando a Krona encara o Horizonte, às 17h30.