sábado, 29 de novembro de 2008

Defesa Civil de Fraiburgo se mobiliza aos atingidos da tragédia no Vale do Itajai

E neste final de semana todo a Defesa Civil de Fraiburgo está mobilizada em arrecadar donativos para os atingidos pelas enchentes e desmoroanmentos de todo o Vale do Itajai.

Os voluntários estaram passando por todos os bairros arrecadando roupas, alimentos de preferência de uso imediato artigos de higiene pessoal,água mineral, cobertores e medicamentos de uso imediato.

É muito importante nós da comunidade fraiburguense ajudarmos nossos irmãos do vale por que hoje são eles que precisam de nossa ajuda e amanhã podem ser nós.

Os donativos para quem que queira levar pessoalmente pode se dirigir ao Ginásio do Colégio Cefrai que ficará hoje e amanhã domingo aberto o dia todo para receber os donativos dos fraiburguenses, o caminhão parte para o vale na terça- feira 02 de dezambro.

Kindermann/UnC/Caçador/Unimed enfrentará duas semifinais

A equipe de futsal e futebol feminino de Caçador terá duas missões importantes a partir do dia 07 de Dezembro (domingo), isso porque as meninas conquistaram a vaga nas semifinais da Copa do Brasil e também na Liga Nacional de Futsal. A Copa do Brasil será nos dias 7 e 10, domingo e quarta-feira respectivamente, já a Liga Nacional acontecerá nos dias 11 e 14, quinta-feira e domingo.

O cancelamento do JASC 2008 deixou a equipe triste, pois apesar da maratona de jogos todas estavam preparadas e queriam atuar nos Jogos Abertos, competição tradicional de Santa Catarina, além disso, os jogos servem também para rever amigos, como destaca a ala Marcela Nascimento. “Competir é muito bom, mas acima de tudo eu também valorizo as amizades que todos nós fazemos através do esporte, o cancelamento do evento foi necessário, mas sem dúvida houve uma perda nesse sentido”.

A equipe segue treinando para as competições de futebol e futsal, pois apesar de ganhar uma semana para treinamentos, o técnico Edvaldo afirma que o melhor descanso para atletas é treinamento. “As meninas possuem muita qualidade e é exatamente por isso que necessitamos treinar cada vez mais, haja vista que cada uma delas terá a responsabilidade de corresponder bem às expectativas de uma torcida apaixonada, mas, acima de tudo delas próprias que acaba sendo bom para todos”.

A vitória pelo placar de 3 a 0 contra o Aliança de Goiânia deixou a equipe em uma situação de destaque na tabela da Copa do Brasil com 23 gols marcados e apenas 3 gols sofridos, além disso, Luciléia Renner mais uma vez é a artilheira da competição com 8 gols. O mesmo acontece na Liga, pois a Kindermann até aqui possui o ataque mais positivo com 24 gols e a Pivô Luciléia também é artilheira da competição com os mesmos 8 gols. Coincidência de números ou marca registrada de uma jogadora que vem se tornando a cada ano o maior símbolo de vitórias da equipe caçadorense. Para Luciléia isso é apenas fruto do trabalho em equipe. “Ninguém faz nada sozinha, os meus gols dependem de bons passes e de boas jogadas as quais todas no time se tornam importantes, por isso estamos vencendo a maioria dos jogos, apesar da artilharia mais uma vez, não me sinto mais importante do que ninguém”.

Os confrontos pela Copa do Brasil serão contra as equipes do Santos ou Corinthians que se enfrentarão nos dias: Domingo (30) e Quarta Feira (3), o vencedor jogará a semifinal contra a equipe de caçador. Que venha Santos ou Corinthians espera-se um grande público para esse jogo aqui em Caçador no dia sete de Dezembro (domingo 16hs), pois já se comenta nos bastidores do futebol feminino nacional que será uma final antecipada. Contudo, Edvaldo não confirma essa tese, para ele toda e qualquer equipe que chega a uma semifinal de competição nacional possui ótimas qualidades, portanto todos os jogos serão muito difíceis e para ser campeão será preciso ainda muita superação, sobretudo, de todas as meninas.


Belchior do Vale do Itajai

Caros amigos jipeiros...
Sou presidente o Belchior Jeep Clube e gostaria de fazer um pedido a todos.
Nossa região está totalmente destruída. As regiões de Belchior Alto, Baú, Alto Baú, Cascata Carolina, Arraial, entre outras estão isoladas e desfiguradas. Muitas mortes ocorreram nestas regiões devido a deslizamentos e a explosão do gasoduto. Nossa sede está totalmente isolada e inacessível. Realmente pareceu que o mundo iria acabar. E para muitos, parece que acabou mesmo.
Essa tragédia imenssurável gerou muitos desabrigados e desalojados.
Estamos com um ponto de alojamento na Sociedade Harmonia em Belchior Alto que precisa de donativos e infraestrutura. Abaixo segue o que mais precisamos:
* Colchôs
* Travesseiros
* Cobertores
* Água mineral
* Alimentos não perecíveis
* Produtos de higiene pessoal
Gostaria de contar com o apoio e o espírito solidário que todo bom e grande jipeiro tem, pois se não pudermos ajudar ao próximo não somos nada na vida.
Para tanto, abaixo segue dados para que possam entrar em contato comigo ou com o pessoal do Jeep Clube Belchior para combinarmos alguma coisa.
Como estamos direto na rua, é pouco provável que eu tenha acesso e e-mails e em muitos lugares não tem sinal de celular. Portanto, tentem em fones fixos ou nos celulares pq alguém sempre atenderá.
Desde já, agradecemos a atenção de todos.
Alexandre Deckmann
Presidente Belchior Jeep Clube
Fones:
Alexandre - (47) 8844-5075 - Res. (47) 3330-8685
Teddy - (47) 3397-6067
Helio - (47) 8406-6169
Haller - (47) 8812-3704
Darlei (47) 913-4733

Duelo entre Brasil e Venezuela é transferido de SC para Araraquara

Araraquara (SP) - Devido às fortes chuvas que atingem o estado de Santa Catarina, o primeiro duelo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela, marcado para o domingo (30/11), foi transferido de Joinville (SC), para Araraquara (SP). A partida ocorrerá no Ginásio Gigantão na cidade paulista, às 10 horas. Além deste confronto, os dois países duelarão em Campinas, na segunda-feira (1º/12), no Ginásio do Liceu.

Para o confronto de domingo, o ingresso será trocado por 2 quilos de alimentos (somente serão aceitos arroz, feijão, leite em pó e óleo). A troca terá início na próxima sexta-feira (28/11) – em vários locais de Araraquara. Tudo que for arrecado será destinado aos desabrigados pelas chuvas em Santa Catarina. Já para o segundo jogo, em Campinas (SP), haverá comercialização dos bilhetes, que serão vendidos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).

De acordo com o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, a partida servirá para, além de movimentar o aspecto técnico e tático, despertar a solidariedade para a situação em solo catarinense. “O futsal é um dos esportes mais fortes em Santa Catarina, seis dos jogadores convocados atuam por lá e poder contribuir em um momento tão difícil é algo que é quase uma obrigação nossa”, alerta.

O elenco brasileiro deve desembarcar em Araraquara na próxima sexta-feira. O grupo é o mesmo que enfrentou e venceu o Uruguai por duas vezes (3 a 2 e 7 a 0) há duas semanas, no Rio Grande do Sul. Dentre os atletas que participaram da campanha do hexacampeonato mundial, conquistado no último dia 19 de outubro, estão convocados o ala Ari, o pivô Lenísio, além dos goleiros Tiago, eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de Futsal e ganhador da Bola de Bronze, e Franklin, que defendeu dois pênaltis na decisão contra os espanhóis, garantindo a taça para o Brasil.

Treinamento da manhã do Sub-20 dá enfoque ao contra-ataque

Fortaleza (CE) - Seguindo a mesma linha de treinamento aplicada à Seleção Brasileira principal, o técnico Marcos Sorato, o Pipoca, trabalhou na manhã desta sexta-feira (28/11) aprimorando os contra-ataques e o retorno, características primordiais no futsal. Além dessas jogadas, os atletas fizeram um treinamento físico de resistência e velocidade.

O fixo Macedo fez um trabalho físico separado, pois se recupera de uma contusão no tornozelo. Os demais jogadores seguiram o treino físico e tático, demonstrando muita disposição. "Os jogadores já se acostumaram com o ritmo de treinamento e já conseguem dar uma melhor resposta, inclusive na parte física", explicou o treinador.

Pipoca ainda elogiou o desenvolvimento dos atletas desde os primeiros dias de preparação no Centro de Treinamento. "Cada jogador tem uma característica própria que servirá à Seleção Brasileira, por isso foram convocados. Desde o primeiro dia até hoje os atletas têm dado uma boa resposta ao que pedimos. Até agora fizemos trabalhos setoriais, posicionamento da defesa, do ataque. Amanhã faremos o primeiro coletivo, onde poderemos observar como todos se comportarão como time", afirmou.

Durante a tarde desta sexta-feira, o técnico Pipoca comandará mais um treinamento com o enfoque no goleiro-linha. "Praticamente já definimos essa parte, mas temos que colocar em prática. A equipe precisa saber utilizar o goleiro-linha e saber se defender dessa tática, quando o adversário utiliza", finaliza.