quarta-feira, 20 de maio de 2009

ADV/Unoesc/Sintricavi vence Planalto/Berlanda por 6 a 3.


A ADV/Unoesc/Sintricavi estreou em casa no ginásio Vermelhinho da SERP no último sábado dia 16/05 contra a equipe de Ponte Alta Planalto/Berlanda. E o resultado agradou muito a torcida que prestigiou num imenso frio que se tornou num verdadeiro caldeirão com embalo e apoio a equipe que lutou muito dentro da quadra. com a derrota no primeiro jogo para Caçador, somente a vitória interessava para a equipe que veio num placar de 6 a 3 com grandes jogadas que impressionaram os mais de 700 torcedores.

1º Tempo: A equipe começou bem, com a posse de bola e várias jogadas foram criadas por ela. Só que novamente a equipe errou abusando das faltas e estourando novamente muito cedo logo após que a equipe de Ponte alta abriu o placar com um bico forte no canto superior esquerdo do nosso goleiro Nezi fazendo 0 a 1 aos 12:50. Rafael que cometeu a 5º falta iria ser substituído que pediu ao técnico Juca para ficar mais um pouco pois estava confiante e Juca que acreditou em seu atleta concordou, foi que aos 14:40 do jogo Rafael fez uma bela jogada individual driblando um adversário e chutando forte empatando o placar em 1 a 1. foi neste momento que a equipe acordou e incendiou o jogo com o apoio da torcida. Exatamente 1 minuto depois Carlinhos que não havia entrado contra Caçador, entrou bem na partida e criou várias jogadas, onde que em uma delas tocou para Cheleca que ajeitou a bola para Carlinhos que entrou pisando e colocando na gaveta, com um chute forte e colocado, desempatando o jogo em 2 a 1 para a ADV. Golaço! Dois minutos de pois aos 17:51 o goleiro Vanderlei de Ponte Alta não saiu bem com abola nos pés que tentou achar um passe na diagonal mas como Carlinhos estava inspirado antecipou e meteu um bico forte de canhota no gol sem goleiro do meio da quadra, ampliando para 3 a 1 e fechando o placar do 1º Tempo.

2º Tempo: Logo aos 1:41 Robinho ampliou para 4 a 1, numa bela jogada ensaiada de escanteio onde Betinho tocou forte para uma bomba de canhota de Robinho, a bola antes de entrar bateu na trave e nas costas do goleiro. Golaço! E aos 3 minutos do 2º Betinho que estava bem no Jogo driblou um adversário e puxou para a ala, tocando entre as pernas do marcador e achando Luciano no 2º pau, livre para somente empurrar a bola para as redes, ampliando novamente para 5 a 1, com cara de goleada. Foi deste momento em diante que a equipe novamente estourou as 5 faltas, tendo que recuar um pouco, abrindo caminho para a equipe de ponte Alta. Foi onde que um dos melhores jogadores da equipe, o goleiro NEZI, trabalhou e muito para manter o placar, realizando várias defesas e arrancando aplausos da torcida. Mas Ponte Alta diminui para 5 a 2 aos 5:00 min num lance de dois contra o Goleiro, num rápido contra ataque, indefensável para Nezi. Mas aos 18:00 Deluque ampliou para 6 a 2, mas infelizmente o mesário do jogo marcou gol para Robinho. e ainda deu tempo de Ponte Alta diminuir e fechar o placar em 6 a 3 faltando 20 segundo para o término da partida, com um bate e rebate dentro da área do Nezi.

Esta partida servirá para a comissão tirar vários aprendizados que serão motivos de treinamentos e correções de errou que estão muito freqüentes na equipe como as faltas. para que neste Sábado dia 23 a ADV/Unoesc/Sintricavi busque um resultado positivo em Pinheiro Preto contra a equipe da casa.

GOLS: Rafael - Carlinhos - Carlinhos - Robson - Luciano - Robson (Deluque).

Parabéns para os atletas que batalharam muito para que a equipe conseguisse esta vitória mesmo sem marcar gols: BETINHO, NEZI, CHELECA, DANI, EMANOEL, LEONARDO e ANDERSON.

Equipe de xadrez é destaque em competição estadual


A equipe de xadrez Aplicação/UnC/FMEC participou neste final de semana da 3ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez em Lages, uma grande competição que reuniu 240 enxadristas de 21 municípios do Estado. Sendo a primeira participação em eventos da Federação Catarinense de Xadrez, na Categoria Escolar (crianças e adolescentes até 14 anos de idade) os atletas caçadorenses obtiveram ótimos resultados com Willian Bianchi campeão Masculino, Pedro Ferlin Vice-Campeão e com Ariane Testolin, Campeã Feminina da Categoria.

Na categoria Especial até 16 anos de idade a enxadrista caçadorense Ana Paula Bertazi sagrou-se campeã. Na categoria 16 masculino o Campeão foi o caçadorense Nicolas Reis e em terceiro colocado ficou o também caçadorense Rodrigo Pereira, sendo que este atleta também se classificou como o 4º melhor enxadrista de Santa Catarina.

Todos estes atletas são oriundos do Projeto Permanente de Extensão e Assistência Social UnC de Preto e Branco- Xadrez da Iniciação a Competição. A equipe agradece a Fundação Municipal de Esportes de Caçador e também ao Colégio de Aplicação da UnC-Caçador, pelo apoio e pela confiança.