segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ADV/Unoesc/West Line vence e fora de casa e fecha o turno em Segundo no Grupo

Na última sexta-feira a equipe de Videira foi a Seara para enfrentar a equipe da casa e voltou com três pontos na bagagem somando sete pontos e fenchando o turno da chave ''E'', em segundo do grupo já que a Pinhalense tem de Pinhalzinho tem saldo superior a de Videira.

O jogo em Seara serviu em base prá mostrar o que já havia citado dias atrás aqui no Blog que Videira e Pinhalzinho seriam os classificados mais lógicos do grupo e no momento minhas previsões estão se comprindo já que as duas equipes venceram Curitibanos e Seara e empataram na casa de Videira dia 05 de setembro, pelo placar de 2 x 2.

Agora se continuar dando a lógica e a que tudo indica deve ser assim mesmo o returno não vai ser nada muito diferente a excessão de Videira e Pinhalzinho novamente que se enfrentam agora na de Pinhalzinho e o resultado do jogo é no minimo uma grande ''icógnita''.

Adaptação ao clima é uma das preocupações do time

Uberlândia (MG) - Além de toda estrutura funcional e das excelentes condições da Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), Uberlândia (MG) não foi escolhida por acaso para abrigar o período final de preparação para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa. O clima da cidade, semelhante ao que o time encontrará em Brasília (DF), que abrigará todos os jogos do Brasil na primeira fase da competição, foi um dos fatores que influenciou na decisão pelo triangulo mineiro.O calor, aliado à baixa humidade relativa do ar, características nesta época do ano em Uberlândia são similares ao clima que será encontrado na capital federal. De acordo com o auxiliar técnico da seleção brasileira, Marcos Sorato, tais fatores não são determinantes para o período de treinamento, mas pode ser um trunfo para o time verde-amarelo.“Faz diferença. Por isto vamos buscar simular os horários e a rotina que teremos durante a Copa do Mundo. Claro que é apenas um dos fatores que fazem parte de toda a programação de treinos preparatórios”, avaliou Sorato. Durante o desembarque de parte do elenco na última sexta-feira (12/9), a temperatura estava em torno dos 34 graus Celsius e a umidade relativa do ar girando por volta de 20%.De acordo com Marcos Sorato a adaptação a este tipo de situação é importante. “Quem não está acostumado sente os efeitos. O nariz fica seco e a respiração fica mais complicada”, exemplificou o auxiliar-técnico.

Falcão vai para a disputa de seu terceiro Mundial

Uberlândia (MG) - Tendo em seu currículo a disputa de dois campeonatos mundiais, o ala Falcão vai para mais uma disputa do mais importante torneio de seleções do mundo. O atleta já está com 31 anos de idade e busca seu primeiro título na competição, jogando no Brasil.O jogador diz ter crescido muito, em comparação de como era na disputa em 2000, na Guatemala. Falcão era muito novo e revela que mudou muito sua personalidade com o que viveu naquela disputa."Antes de disputar meu primeiro Mundial, jogava mais buscando fazer algumas firulas, comprovar minha habilidade, até como uma jogada de marketing mesmo, buscando maior enfoque em minha carreira. Mas isso mudou muito e hoje vejo o futsal de uma forma diferente", avalia o jogador.Com isso, afirma, passou a jogar com mais objetividade, buscando ajudar seus companheiros nas vitórias. "Passei a marcar mais gols. Sempre era cobrado por não anotar muitos tentos e meus dribles passaram, então, a se aliar a essa busca pelo gol. Mudei a mentalidade e cresci muito como atleta."Hoje Falcão explica que tenta repassar esse conhecimento e experiência a jogadores mais jovens, que se assemelham ao seu estilo quando mais jovem, como é o caso de Cabreúva, com quem atuou em alguns jogos pelo Brasil. "Sempre tento passar esse conselho aos atletas mais habilidosos, como é o caso do Cabreúva, para que ele tente ser mais objetivo."