segunda-feira, 16 de agosto de 2010

RAFAEL CUNHA É O NOVO TREINADOR DA ADV

A diretoria da ADV/Unoesc/Sintricavi anunciou hoje (16) o nome de Rafael Cunha para novo treinador da ADV/Unoesc/Sintricavi. O professor já trabalhou por aqui quando comandou o Videira/Codestan em 2004.

Apesar do mistério o treinador esteve aqui na semana passada e até passou trabalhos para o grupo, além de ter conhecido o restante da comissão técnica. Porém, a diretoria preferiu anunciar o novo nome apenas hoje, conforme entrevista concedida pelo presidente a uma rádio local.


O último clube de Cunha foi a AJUC de Julio de Castilhos, que disputa a série prata do futsal gaúcho, mas foi demitido em junho depois de uma série de maus resultados.


Segundo o site www.alcir61.net de Julio de Castilhos, Rafael saiu da equipe por não alcançar os resultados imediatos de uma equipe em formação e a torcida acabou pedindo sua demissão. Ele ficou no clube gaúcho entre o segundo semestre de 2009 e o primeiro de 2010 e era muito querido por todos, principalmente pelo grupo de jogadores.


João Carlos Queiroz, o Juca, pediu demissão do cargo de treinador da ADV na semana passada e a diretoria agiu rapidamente para encontrar um novo nome para o lugar dele. O novo professor terá essa semana para deixar a equipe com a sua cara até o jogo de volta diante de Pinhalzinho no dia 21 de agosto.


A vinda de Cunha não será a única novidade da ADV para esta semana. Saídas e chegadas são esperadas para os próximos dias.


Foto: www.alcir61.net

Cunha quando treinava a AJUC.

Nome: Rafael Machado da Cunha
Estado Civil: Casado
Data de nascimento: 07/10/1973

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL I

Técnico da AJUC FUTSAL/ CASA DALCIN Temporadas de 2009 e 2010, Júlio de Castilhos, RS;
Técnico do INTER LAGES/ UNIPLAC futsal, 2008/2009, Lages – SC;
Técnico da ADEPA/FUTSAL - 2007, Pedro Afonso - TO;
Técnico da UNISC/KAPPA/SOBRADINHO Futsal, Sobradinho –RS 2005;
Técnico do VIDEIRA/CODESTAN/FUTSAL , Videira –SC -2004;
Auxiliar Técnico do treinador Jarí da Rocha ( Jarico ) Associação Atlética VERANÓPOLIS de Futsal, Veranópolis -RS-2003 e 2004;
Técnico e preparador Físico da Associação Lucas do Rio Verde Futsal , Mato- Grosso, MT-2002 e 2003;
Técnico das Equipes Universitárias de Futsal da Universidade Luterana do Brasil (SPORT CLUB ULBRA) no ano de 1999, 2000 e 2001, Canoas- RS;
Técnico da Equipe de Futsal Juvenil do SPORT CLUB ULBRA, nos anos de, 1999, 2000 e 2001, Canoas- RS;
Técnico das equipes Infantil e Infanto-Juvenil da ULBRA Canoas- RS 1998;
Técnico das categorias de base de Futsal do SPORT CLUB INTERNACIONAL,1997 Porto Alegre –RS;
Auxiliar técnico da equipe juvenil do INTER ULBRA 1996, Porto Alegre- RS.


Fonte:Boteco do Pardal

No Paraná, Krona enfrenta a Copagril nesta segunda-feira

Depois do empate no Rio Grande do Sul, por 2 a 2, diante do Atlântico Uri Erechim (RS), a equipe da Krona/Joinville/DalPonte (SC) volta à quadra nesta segunda-feira (16/8) pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010.

No jogo desta segunda, o tricolor joinvilense irá encarar a Copagril/Faville/DalPonte, atual campeão paranaense. O confronto está confirmado para iniciar às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR). A Krona ocupa a segunda colocação do grupo A com quatro pontos ganhos. A liderança pertence ao Carlos Barbosa (RS), que tem seis e 100% de aproveitamento até aqui.

Na atual disputa da competição nacional, Krona e Copagril se enfrentaram uma única vez. O encontro ocorreu no mês de maio, na cidade de Joinville (SC), e terminou com o placar de 1 a 0 a favor dos donos da casa. O pivô Humberto, que se recupera de uma lesão no tornozelo, marcou o gol da vitória na ocasião.

Além de Humberto, o time catarinense terá outros cinco importantes desfalques para o confronto desta segunda-feira. Thales, Frede e Rubinho seguem entregues ao departamento médico. Já o ala Guina e o fixo Junai, expulsos no jogo contra o Atlântico, cumprem suspensão automática.

Segundo o técnico do Joinville, Paulo Cardoso, os números da Liga demonstram o equilíbrio da equipe da Copagril. “É um time com grande consistência entre defesa e ataque, possuindo uma marcação diferenciada. Em 2009, a equipe a Copagril chegou aos playoffs finais da Liga e conquistou o título paranaense, mantendo-se forte para as disputas da atual temporada”, destacou o treinador.

Do lado paranaense, o comandante Marquinhos Xavier e toda comissão técnica acreditam num bom resultado em casa. Para isso, todos no clube esperam contar com o apoio incondicional dos torcedores paranaenses, que prometem comparecer em grande número ao Ney Braga.

Com colaboração de Renan Pereira

Com 100% de aproveitamento, ACBF recebe o Florianópolis

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, às 20 horas, a ACBF (RS) receberá o Florianópolis Futsal (SC) pela segunda fase da Liga Futsal 2010 ? principal competição do salonismo nacional. Gaúchos e catarinenses, que estão presentes no grupo A, se enfrentarão no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul.

Com duas vitórias apertadas (4 a 3 sobre o Atlântico e 8 a 7 diante do Minas), a equipe laranja, comandada pelo técnico Paulo Mussalem, lidera o grupo A do nacional com seis pontos ganhos ? 100% de aproveitamento. Se as coisas não foram muito fáceis na primeira fase, até o momento tudo é alegria na ACBF.

Para o confronto contra o Florianópolis Futsal, Mussalem, diferente do técnico Jorge Lecian, que não contará com o artilheiro Vini (expulso no empate em 2 a 2 com a Copagril), não terá nenhum desfalque disciplinar no duelo desta segunda-feira.

Com três gols nas últimas duas partidas, o fixo Carlinhos, hexacampeão mundial pela Seleção Brasileira de futsal, é um dos destaques do Carlos Barbosa nesta segunda fase. Em jogos pela Liga 2010, o dono da camisa 5 anotou 12 tentos até aqui.

No time da capital catarinense, o técnico Jorjão é só confiança para enfrentar os atuais campeões da Liga. Apesar de atuar na casa do adversário, o objetivo é pontuar e continuar na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. O ala Hugo, com 12 gols, é o artilheiro do Floripa.

Invicta, Malwee duela contra a Zaeli em Jaraguá do Sul

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, a equipe da Malwee/Cimed (SC) irá receber a Zaeli/Gazin/Penalty (PR) pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010. O jogo entre catarinenses e paranaenses será disputado às 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina.

Com 100% de aproveitamento na segunda fase do nacional, a Malwee, treinada por Fernando Ferretti, lidera o grupo B com seis pontos ganhos. Jogando em casa, o objetivo do time catarinense é somar os três pontos nesta segunda-feira.

Depois de cumprir suspensão automática na vitória de 3 a 1 sobre o Foz Futsal/Penalty (PR), o fixo Leco está de volta a equipe de Jaraguá. Assim como Ferretti, o técnico Jarico, da Zaeli, não terá nenhum desfalque disciplinar para o duelo desta terceira rodada.

Se por um lado o time de Umuarama (PR) conta com o pivô artilheiro Jorge Alex, autor de 11 gols na Liga 2010, a Malwee tem a seu favor o melhor jogador do mundo: o ala Falcão, artilheiro isolado do campeonato deste ano com 25 gols. Falcão, que vem de lesão, ainda não estreou nesta fase do nacional.

Com três pontos ganhos, a Zaeli ocupa a quarta posição do grupo B – zona limite de classificação para a próxima fase. Em dois jogos, o time da Capital da Amizade sofreu sete gols e marcou seis.

3º Festival Mirim e Petiz de Natação revela talentos por todo o Estado

Competição reuniu 240 atletas no Complexo Aquático da Unisul

A nadadora Fernanda Schmitz Delgado da ATN de Tubarão, no naipe feminino e ainda Natham Mendieta do C3/SC de Joinville, Lucas Venzon do Abain/Extreme de Brusque e Diego Quandt de Clube Doze de Florianópolis foram os destaques do 3º Festival Mirim Petiz de natação, realizado Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. O evento reuniu 240 atletas com idade entre 8 e 12 anos representando 18 equipes do Estado.


Fernanda ganhou três medalhas de ouro nas disputas, vencendo as provas de 50m livre na categoria petiz 2 com 30seg56, os 100m borboleta com 1min26seg45 e ainda no revezamento 4x50m medley com 2min30seg21 junto com as atletas Emilin, Isabela e Mariana.


No naipe masculino, Natham Mendieva também foi destaque ao conquistar duas medalhas de ouro na categoria petiz 1 com vitória nos 200m livre com 2min40seg44 e ainda nos 100m costa com 1min24seg01. E Lucas Venzon, de Brusque, foi ouro nos 200m livre petiz 2 com 2min22seg56 e ouro nos 50m livres com 29seg34. Já Diego Quant venceu as provas da categoria mirim 2, nos 50m livre com 41seg12 e ainda no revezamento 4x50m medley com 3min00seg32.

Em dois dias de competições foram realizadas 36 provas nas categorias pré-mirim (8 anos), mirim 1 (9 anos); mirim 2: (10 anos); petiz 1(11 anos); petiz 2 (12 anos).


O Festival Mirim e Petiz é uma promoção da Federação Aquática de Santa Catarina e visa valorizar os futuros talentos da natação catarinense. Ao final do ano, os melhores atletas de cada faixa de idade recebem um troféu como destaque.


Cláudia Sanz

Os resultados das competições estão disponíveis no site da federação:

www.aquaticasc.com.br

Sete alimentos que blindam a saúde dos homens

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens vivem em média sete anos menos que as mulheres. Entre as doenças que mais acometem os homens está a obesidade, que acarreta outros problemas de saúde mais graves, como o infarto, a diabetes e a hipertensão, podendo levar à morte.

Alguns alimentos devem ser incluídos no cardápio do homem a fim de prevenir doenças, além de melhorar a desempenho físico e mental, retardar o envelhecimento, auxiliar na perda de peso, entre outros. São eles:

LINHAÇA (semente, óleo ou cápsulas): Fonte de ômega 3, ácido graxo essencial que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose e hipertensão. Se utilizada na forma de semente, contém grande quantidade de fibras, a que diminuem a absorção de colesterol pelo organismo.

"Segundo dados do IBGE, os homens vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres"

LICOPENO: É a substância antioxidante responsável pela coloração avermelhada do tomate, melancia e pimentão. O licopeno combate os radicais livres, prevenindo contra câncer de próstata, pulmão e estômago e contra o envelhecimento das células, além de estimular o sistema imunológico.

CÁPSULAS DE ÓLEO DE ALHO: O alho é fonte de aliina e alicina, substâncias que aumentam a elasticidade dos vasos, favorecendo a circulação e baixando a pressão arterial.

SUCO DE UVA INTEGRAL/VINHO TINTO ORGÂNICO/SUCO DE CRANBERRY: Fontes de polifenóis, flavonóides, quercetina, resveratrol e antocianinas, poderosos antioxidantes, que varrem os radicais livres e relaxam os vasos. Controlam a pressão arterial e o colesterol e previnem contra câncer.

SOJA PRETA: A soja preta possui em sua casca uma substância antioxidante denominada antocianina, relacionada com seu efeito antiobesidade. A antocianina neutraliza a ação dos radicais livres, prevenindo contra o câncer e envelhecimento precoce. Possui ação benéfica no controle das taxas de colesterol, na prevenção de doenças cardíacas.

FARINHA DE BANANA VERDE: Contém o amido resistente, que fortalece e aumenta o número de bactérias benéficas do intestino, favorecendo um bom funcionamento intestinal. Dificulta a absorção das gorduras e glicose, controlando colesterol e diabetes.

LECITINA DE SOJA: Evita a formação de ateromas (placas de gordura) nas artérias, prevenindo contra infartos, derrames.

Lembre-se sempre que bons hábitos alimentares associados à prática regular de atividade física são uma estratégia fundamental para a redução do risco de doenças crônicas, se forem adotados ao longo dos anos.