sexta-feira, 12 de março de 2010

Grupo de amigos gaúchos também promete agitar o Transcatarina 2010

Além da turma de Foz do Iguaçu/PR divulgada na última semana, agora são os competidores do Rio Grande do Sul que confirmam presença na 2ª edição do rali de regularidade catarinense, que será de 14 a 17 de julho. Organização consegue fechar mais uma parceria inédita.

Dessa vez serão os gaúchos da cidade de Lajeado que irão engrandecer o grid do maior rali de regularidade do estado de Santa Catarina. Somente dessa cidade gaúcha três carros se inscreveram. Em todo o estado vizinho da prova, seis duplas irão competir o rali. Teve piloto que não esteve na 1ª edição e que só pelo que ouviu o que foi e pelo DVD da prova já se encantou: "Alguns amigos me disseram que o traçado e organização do Transcatarina 2009 foram excelentes. Porém o que mais me chamou a atenção foi o espírito festivo da galera. Assisti o DVD da prova do ano passado umas cinco vezes e por lá vejo o que a galera anda comentando. Na nossa turma do Jeep Clube de Lajeado tem mais trilheiros e todos irão competir um rali de regularidade pela primeira vez. Lá tenho certeza de que iremos enturmar e ficar em casa, pois a maioria das duplas nos é conhecida de outros raids", detalha Cesar Weiand, inscrito na categoria Super Master. Junto com o piloto gaúcho estão as duplas: Percio A. Nicaretta / Sandro Luiz Benoit e Tarcísio Bildhauer / Dilamar Sauthier, ambas da categoria Junior.

Não bastam só a disposição e a vontade que chegue logo o Transcatarina 2010 se não estiver preparado. Segundo o navegador de Cesar, Marcos Aurélio Alves, as equipes devem se preocupar com os pneus: "Competi o Transcatarina do ano passado e uma das coisas que nos atrapalhou foi não ter levado pneus para encarar o barro que se formou com a chuva. Caiu muita água nos três dias de prova e muita gente foi pega de surpresa. Já estou em alerta e comentei isso com o Cesar para irmos mais preparados e competir bem, mesmo com chuva".

Organização fecha parceria inédita

A participação no ano passado do empresário Vinicius Lustosa Polati, dono da Mamute Off Road, acabou rendendo bons frutos ao Transcatarina 2010. Ele ajudou a SC Racing dando apoio à categoria Turismo e pelo que acompanhou de perto viu no evento um ótimo investimento em publicidade: "Foi muito interessante ajudar a parte de apoio, mas o que foi mais bacana foi ouvir os elogios das pessoas em relação à prova. Muitos dos nossos clientes estiveram na primeira edição e assim como eu gostaram do que viram. Esse foi um dos motivos que me levou ao investimento. Já fizemos muitas parcerias em eventos off road, mas vendo como foi o Transcatarina em 2009 afirmo que gostei muito e por isso estou apostando", analisa Vinícius.

Um dos benefícios deste apoio será revertido aos participantes. A fabricante de pneus off road de Curitiba/PR e a SC Racing irão premiar um jogo de pneus para os campeões das categorias Super Master, Graduados, Jeep e Junior.

Ainda restam poucas vagas para o Transcatarina 2010. A 2ª edição terá as categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior e Turismo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Acompanhe abaixo a programação:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição

-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional

-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo

-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages

-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta

-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul

-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna

-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu

-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajai, Blukit e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula

Fotos: Junior Almeida e Tom Papp

Sob o comando de Sorato, seleção treina no primeiro dia

A Seleção Brasileira de futsal realizou seus primeiros dois treinamentos neste primeiro dia de concentração no CT Aécio de Borba Vasconcelos, na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O técnico Marcos Sorato comandou a equipe nas duas oportunidades, uma pela manhã e outra pela tarde.

Nos trabalhos o treinador testou ataque e defesa brasileiros para a disputa dos Jogos Sul-Americanos que ocorrerão em Medellín, na Colômbia, a partir do dia 20/3. Sorato ainda não pôde contar com os quatro convocados que atuam no futsal espanhol. Gabriel, Wilde, Ari e Vinicius não foram liberados pelo seus clubes para os primeiros dias de treinamentos.

Isso acabou atrapalhando a preparação organizada pela comissão técnica comandada por Marcos Sorato, que reclamou do fato. “Havia um acordo prévio para a liberação dos jogadores, porém no último momento as equipes não cumpriram o combinado e não os liberaram”, explicou o técnico.

Ele complementou dizendo que o trabalho acaba ficando prejudicado. “Tivemos problemas com lesões e cortes de atletas e os que vieram os substituem de forma intocável. O problema, na verdade, é não contar com o grupo todo o que atrapalha todo o nosso trabalho”, disse Sorato.

O time volta a treinar nesta sexta-feira (12/3) no CT Aécio de Borba Vasconcelos, onde a delegação está concentrada. No período da manhã os atletas passam por trabalho físico na sala de musculação para depois treinar com bola.