quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Deu o maior cansaço

Blumenau - A ADHering/Gasparzinho não conseguiu vencer, ontem (31/8) à noite, mas provou ao torcedor blumenauense que tem condições de chegar ao mata-mata da Divisão Especial do Estadual. Mais do que isso. Mostrou ao público que ele tem motivos para voltar ao Galegão mesmo quando o adversário não for um time da Liga Futsal como a Krona, que desta vez suou para voltar a Joinville com a vitória por 3 a 2.

Os dois times entraram em quadra desconfigurados, por motivos diferentes. A ADHering não conseguiu regularizar a situação dos reforços Gude e Serginho e já não podia contar com Kéko, Willian e Alemão, machucados. Enquanto isso, o adversário optou por jogar desfalcado para preservar Quinzinho, André, Junai e Fred para o clássico contra a Malwee, quinta-feira, pela Liga Futsal.

O que se viu foi um jogo equilibrado, apesar do favoritismo dos visitantes. Os blumenauenses, com poucas peças de reposição e dois jogadores do time juvenil, superaram os problemas com muita vontade. A torcida ajudou com aplausos, cessados com o gol de Thales, para a Krona, aos cinco minutos.


Equipe de Blumenau vai buscar recuperação fora de casa

Se Paulinho perdeu a chance de empatar, o ala Dênis conseguiu, no lance em que o adversário Marcel ficou no chão. Ele saiu pra comemorar e incendiou o ginásio por um minuto, até Fernando colocar os joinvilenses novamente na frente, a seis minutos do fim. Ficou assim até a metade da segunda etapa. A ADHering tentava novamente o empate quando levou o terceiro, numa bobeada da defesa.

Quando faltavam seis minutos para o término, o técnico Jorginho tirou o capitão e goleiro Ivan para apostar em Roncáglio. Deu certo. O goleiro marcou o segundo para os blumenauenses e deu início a uma pressão pelo empate. O gol não saiu. Apesar do resultado, o treinador elogiou o time.

– Tivemos muito brio e luta. Só faltou um pouco de fôlego no final. Se tivéssemos isso, talvez teríamos buscado o empate ou até a vitória – disse Jorginho.

Agora, a ADHering terá de buscar a recuperação fora de casa, na próxima terça-feira, quando enfrenta o Concórdia.


Fonte: www.santa.com.br